Amp’s/DAC’s - Qual Comprar?

O tamanho não é relevante. Tenho receio do yamaha pela "idade". Que devo procurar ao comprar um usado com esta idade?

Edit:
Não corro risco ao comprar algo sem comando? Se a app pára de ter atualização?
Acabei por comprar as elac 6.2 + denon, mas não tolero o som. Sinto q cabeça pesada ao ouvir. Testei várias fontes, incluindo lossless, cd e vinil e não consigo. Vou reiniciar o processo. Tinha esperança nas elac por serem descritas como neutras. Desilusão total.
 
Acabei por comprar as elac 6.2 + denon, mas não tolero o som. Sinto q cabeça pesada ao ouvir. Testei várias fontes, incluindo lossless, cd e vinil e não consigo. Vou reiniciar o processo. Tinha esperança nas elac por serem descritas como neutras. Desilusão total.

Boas

As Elac 6.2 são umas boas colunas, e como você disse tem uma tonalidade neutra.
Já viu como está a tonalidade do denon m41dab ? Pode ajustar os graves e agudos ao seu gosto ou simplesmente por
em modo de "Source Direct" e da-lhe a sonoridade mais fiel à gravação :

Manual :

https://manuals.denon.com/rcdm41/eu/en/WBSPSYkbnfqlsc.php

Em relação os CDs, experimento algo lançado durante a década de 80, tem menos compressão e não são
tão barulhentos, como quase tudo que foi lançado a partir da decada de 90, principalmente dentro do pop e rock.
 
Acabei por comprar as elac 6.2 + denon, mas não tolero o som. Sinto q cabeça pesada ao ouvir. Testei várias fontes, incluindo lossless, cd e vinil e não consigo. Vou reiniciar o processo. Tinha esperança nas elac por serem descritas como neutras. Desilusão total.
O "problema" pode estar no amplificador (recetor com leitor de CD, neste caso). Esse Denon tem muitas features para o preço, a começar pelo tamanho compacto. É natural que isso "roube" qualidades à secção de amplificação.

Outra questão é onde estão instaladas as colunas.
 
O "problema" pode estar no amplificador (recetor com leitor de CD, neste caso). Esse Denon tem muitas features para o preço, a começar pelo tamanho compacto. É natural que isso "roube" qualidades à secção de amplificação.

Outra questão é onde estão instaladas as colunas.
Tenho em vista um Sony str de595. Valerá a pena experimentar em vez do denon?

Instaladas à altura de uk sofá a ladear uma tv de 65 polegadas numa sala de 40 m2.

Também posso ponderar comprar av novo. Até 200 euros haverá algo de jeito? Gostaria de entrada ótica.
 
Última edição:
Humm....tenho as Elac 6.2 e no inicio não fiquei impressionado, mas com o tempo e rodagem, adoro as colunas.

São umas colunas que adoram ser conduzidas por bons amplificadores.
Outra opção, que pesquisis quando as comprei, são as salvo erro Dali Spector 2....

Os cabos, o local, o amplificador, fazem bastante diferença....

Estou com um Fosi V3 e mto satisfeito!
 
Estou a pensar comprar um amplificador stereo integrado.

Requisito ter entrada USB e conexão bluetooth visto ser para usar ligado a um pc / telemovel

Algo como isto :

https://www.audiolab.co.uk/products/9000a
ou
https://www.advanceparis.com/pt/produit/myconnect-150/

Nesta gama de preço ( até 2500 € ) algo que se destaque ?
Nessa gama de preços

Nad M10 V2​

Marantz MODEL 40n​


Nunca ouvi nenhum modelo, nesses valores recomendo sempre ouvir primeiro para poder comparar modelos, e em casa claro com o equipamento que se vai usar.
 
Isso seria o ideal. As lojas que vendem deixam fazer esse teste em casa?

Senão estava a pensar levar as colunas à loja.

Ps idealmente ter bypass de hometheater pois iria ser usado no mesmo local/ colunas
 
Acho que não terás problemas nisso, é ligar ou passar em algumas lojas ver se tem stock e explicar que antes de comprar gostarias de ouvir em casa no teu espaço/equipamentos.
Que colunas tens?
 
Sim bem interessante esse Cambridge e com potência mais que suficiente para mexer essas colunas, falam muito bem delas infelizmente nunca tive oportunidade de ouvir.

Se ouves música digital no TIDAL por exemplo é o caminho a seguir esse tipo de ampliação. Eu uso TIDAL/Roon e deixei a uns anos atrás o CD.
Também estava comprador de um amp novo mas nesta altura não é a melhor vai ter que esperar um pouco, mas vai ser nessas gamas que procuras.
 
É mesmo impressionante a variedade de oferta nesta gama, pensei que houvesse um ou dois mais consensuais e recomendados mas como aconselhas e bem o melhor é ouvir .
 
1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

Não vi, porque sinceramente não sei o que procurar

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

Cerca de 100€, posso ir aos 200€ se valer mesmo a pena.

3) Deseja um pré-amplificador, Amplificador, DAC, Placa de som para PC ou uma solução com tudo integrado?

Pedi uma sugestão para umas colunas para escritório, música e videos/streaming, e sugeriram os Edifier R1850DB + DAC, daí estar a perguntar aqui. Tambem costumo usar uns WH-1000 XM5 para ouvir música enquanto trabalho

4) Em que condições/situações vai utilizar o AMP/DAC?

Prefere um equipamento para: Computador

5) Qual a utilização que vai dar ao AMP/DAC?

[Música] [Filmes]

6) Quais as entradas/saidas que vai utilizar?

Entradas:
[USB] [Line-In: Mini-Jack ou RCA?]
Saídas: [Line-Out: Mini-Jack ou RCA?]


7) Quais os géneros musicais ou assinatura sonora que prefere?

Metal, Punk, Grunge, Rock, Jazz, Blues, Clássica, Trance, muito mais os 3 primeiros.

8) Vai ouvir ficheiros áudio em HD (taxa de amostragem superior a 48kHz)?

Normalmente a música é do spotify, portanto cerca de 44kHz (16bit)

9) Quais os auscultadores e fonte que serão utilizados com o AMP/DAC?

Ainda que em menor grau do que com os auscultadores, existe também a sinergia a ter em conta entre a fonte e o amplificador ou a DAC. Em caso de a fonte ser o PC, especifique se deseja ou não ligação USB integrada no AMP/DAC.

10) Já teve algum AMP/DAC? Se sim, quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relação aos modelos que teve?

Não

11) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[1] - Som
[1] - Funcionalidade
[2] - Qualidade de construção
[2] - Garantia
[3] - Acessórios


12) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:
 
Back
Topo