Amp’s/DAC’s - Qual Comprar?

Preciso de saida rca para o audiolab e de entradas usb e opticas para o pc ou outra coisa qq e para o leitor de cds ou tv ou qq outra coisa que apareça.

All in one n me faz confusão mas gosto mto do meu amp e nao penso trocar.
 
Quero dizer que o modo de como o sistema foi desenhado é mais determinante do que o tipo de ligação utilizada. Com os chips de áudio acontece a mesma coisa. Tens DACs com o famoso ES9018 por 200€ e tens DACs com o mesmo chip a 1000€. O chip é o mesmo, a implementação não.

Eu neste momento tenho 3 DACs em minha posse:
- Resonessence Labs Concero
- FiiO E10K Olympus 2
- Focusrite Scarlett 2i2

E posso dizer que o FiiO e a Focusrite (equipamentos de 80 e 150€ respectivamente) têm um isolamento fenomenal na saída dos headphones. Não tenho dúvidas que esteja ao nível de uma ligação toslink. No entanto não posso dizer o mesmo do Concero (que custa algumas centenas de € novo). O isolamento é medíocre e dá-me vontade de o atirar contra uma parede.
3 DACs diferentes, 3 implementações diferentes, 2 comportamentos diferentes.

Não esquecer que no toslink a qualidade do sinal também pode ser influenciada pelos conversores de sinal eléctrico em luminoso e vice-versa.

Com isto não estou de algum modo a defender o USB. Só acho que não se deve generalizar e achar que toslink é um mar de rosas e o resto são bad boys :)
Podea dar umaa sugestões de dacs de sala na ordem dos 250 euros ou menos?

Ligação optica e usb de preferência.

Gracias.
Preciso de saida rca para o audiolab e de entradas usb e opticas para o pc ou outra coisa qq e para o leitor de cds ou tv ou qq outra coisa que apareça.

All in one n me faz confusão mas gosto mto do meu amp e nao penso trocar.
By the way,

Tou a pensar num hifime versao nao portatil com o chip sabre 9023 ou 9018.
 
Até 250€?
Assim de repente, que me lembre:
cambridge audio dacmagic 100
smsl m6
aune x1s
modi 2 uber

Não te vou indicar nenhum em particular pois não li reviews sobre eles.
 
Até 250€?
Assim de repente, que me lembre:
cambridge audio dacmagic 100
smsl m6
aune x1s
modi 2 uber

Não te vou indicar nenhum em particular pois não li reviews sobre eles.

eu tenho o cambridge, e posso te dizer que estou satisfeito,
veio substituir os behringer uca-200 e 202.

Obrigado pelos inputs.

Neste momento estou indeciso entre:

DAC Magic - 170 euros
Modi 2 Uber - 160 euros
Dragonfly black - 100 euros
JDS labs Odac (so tem usb pelo que está quase de parte) - 170 euros
HiFime UH1 384kHz USB DAC - 140 euros

Estou inclinado para o HIFIme ou o DAC Magic pois ja ouvi os dois chips e gostei muito.
 
Comprei os primeiros headphones decentes (hd598), que mesmo na placa de som onboard do pc soam bastante bem, mas acho que merecem melhor. :)

Estou à procura de um amp/dac para os acompanhar até à volta de 100e, de preferência comprado em Portugal, alguma sugestão?
Pelo que li estou mais inclinado para o fiio e10k, mas não consegui encontrar nenhuma loja a vende-lo por cá.
 
Malta, alguém sabe se existe em algum lado algo deste gênero de ligação RCA macho macho em L ?
8FnW2a1.png


Ou então como ele tem 2 peças RCA em L e arranjar/adaptar para pôr no meio um RCA macho-macho para fazer a ligação.
Não quero usar cabos, quero algo desse gênero de "bridge" como ele diz no video.
 
Back
Topo