Amp’s/DAC’s - Qual Comprar?

alguem tem o Dragonfly? gostam? Estou a pensar nesse ou no fiio e10k...

Eu tenho o v1.5 Black e gosto muito, em particular como DAC, ligado ao amp de colunas. Na verdade, com headphones também se safa bem, mas não é a mesma coisa que ter um bom amplificador de 'phones a "jusante". Se estás habituado a placas integradas e afins creio que notarás uma diferença significativa.
 

LBUEAFI.jpg
 
alguem tem o Dragonfly? gostam? Estou a pensar nesse ou no fiio e10k...
O meu chega esta semana para usar na sala ligado ao audiolab. Depois d muito ler este parece me bem e dá sempre para ligar ao PC portátil.

A minha única duvida e se funcionará numa box android ou Windows, pois o Spotify cá em casa ja substituiu os cds e ando na duvida se monto um pc ou uma box. Simplesmente deixei de comprar. Os algoritmos do spotify sao muito bons e a qualidade de som tb.
 
Ah sim, ja tinha visto isso, mas o nome que o Walder escreveu falta-lhe um R e o google não me mostrou isso e eu não tinha fixado o nome dessa "engenhoca". Também descobri que os RCA do Modi e Magni não estão bem alinhados quando estão stacked um por cima doutro, mas ja mandei vir a solução:
gG84902.png


+

80yB4L5.png
 
O meu chega esta semana para usar na sala ligado ao audiolab. Depois d muito ler este parece me bem e dá sempre para ligar ao PC portátil.
A minha única duvida e se funcionará numa box android ou Windows, pois o Spotify cá em casa ja substituiu os cds e ando na duvida se monto um pc ou uma box. Simplesmente deixei de comprar. Os algoritmos do spotify sao muito bons e a qualidade de som tb.

Curioso usar isso para sistema de sala, parece-me bem mais vocacionado para headphones.
Para sala optei por uma placa de som usb simples com saída toslink, o amplificador (que é decentezito) trata da conversão toda, tem a vantagem de não só dar para passar os stereo normal como também passar sinal dts, ou dolby que o amplificador depois deteta e descodifica.
 
Curioso usar isso para sistema de sala, parece-me bem mais vocacionado para headphones.
Para sala optei por uma placa de som usb simples com saída toslink, o amplificador (que é decentezito) trata da conversão toda, tem a vantagem de não só dar para passar os stereo normal como também passar sinal dts, ou dolby que o amplificador depois deteta e descodifica.
O que interessa é que o dac esteja bem implementado. O chip parece razoável. O meu amplificador é razoável e já com uma fonte tipo pc ou tlm da um óptimo som. As colunas tb ajudam.

Não vejo motivo, honestamente, para nao se usar na sala. Não tem saida rca? Isso tb se resolve.
 
Ah sim, ja tinha visto isso, mas o nome que o Walder escreveu falta-lhe um R e o google não me mostrou isso e eu não tinha fixado o nome dessa "engenhoca". Também descobri que os RCA do Modi e Magni não estão bem alinhados quando estão stacked um por cima doutro, mas ja mandei vir a solução:
gG84902.png


+

80yB4L5.png
Escrevi foi mal. Aquela bridge é angulada por causa disso.
 
Escrevi foi mal. Aquela bridge é angulada por causa disso.
Yup, tinha reparado/lido isso quando estava a procura da minha solução.

Porque é que estás a evitar usar cabo?
Uma solução tipo esta não servia?
A ideia era ficar o menos clustered possível. Com esta solução fica tudo clean. Tenho a mesa perto da parede e com esses cabos tinha que ter o stack quase a meio da mesa, além desses cabos serem rijos (por sinal muito bons) e provavelmente difícil de manipular. De qualquer das formas, só para o caso da qualidade dos adaptadores não me agradar está a caminho 1 metro de cabo da KabelDirect ;)
 
O meu stack está assim:



Pode parecer um bocado estranho, mas não é nada de especial, tenho um cabo entre o power e os rca que mantem os pyst mais fixos e ligeramente dobrados, de outro modo não caberia nessa estante em que tenho o stack montado :)
 
Oh SCHIIT !
YI4cMW8.jpg

iQDUdpC.jpg


Até agora 2 coisas negativas para mim:
1 Não dá para ter as colunas a tocarem sem ter que tirar os phones do AMP.
2 Não dá para para aumentar/diminuir o som com os atalhos do teclado como estou habituado, estou sempre a me enganar e dpx de me aperceber vou lá ao Magni virar a rodinha xD

Mas ja sabia dos 2 pontos antes de os encomendar, por isso não há grande stress.

De resto do que tenho ouvido até agora só tenho a dizer que isto é outro nível, completamente. É daquelas coisas que once you're in, you never go back.

Tenho que agradecer ao @Walderstorn pela paciência e pelas dicas/ajudas para chegar a conclusão acertada do que eu precisava. Thank you, man @Walderstorn ! E foi a melhor escolha que fiz, sem dúvida. Para além do som que isto manda, encaixa perfeitamente no meu sistema, depois um dia meto fotos do meu essential-station.
No fds deixo umas impressões mais detalhadas desse stack.
 
Oh schiit.... :O eheh

Então sempre é mais pequeno do que pensavas? Afinal está mais bonito do que pensava assim de lado! ;)
Vais usar as inputs todas do modi? Se nao, quais?

Nota: não digas rodinha que o magni se chateia xD
 
Ah Obrigado ao @picomanico tmb, pela resposta tardia :P tinha-os encomendado no dia anterior a tua mensagem hehe, mas sim, agradeço, pois percebi que devia te-los mandado da EU em vez dos states.. pequeno FAIL meu.

Pico, respondo-te por aqui:
Até agora estava a usar o Audirvana Plus quando queria espremer o máximo, quando era apenas ouvir algo rapidamente usava o Vox (bastante bom por sinal, usa menos energia da bateria que o iTunas ou o Audirvana, lembra bastante o winamp, é muito prático e bom). Agora, com o stack, usar o Vox ou o Audirvana, do pouco que ouvi, não estou a sentir diferenças muito notórias. Não uso windows btw, macOS only.

Porque usar as teclas do teclado para aumentar/diminuir o volume ? Porque é mais prático. Tenho as colunas no máx sempre e os phones nem sequer têm qquer volume control embutido, por isso controlar tudo através do OS é a opção mais prática para mim.
Não percebeste o ponto que me estava a referir, eu não tenho problema com o tirar os phones do Magni e dar som nas colunas, eu queria era ter um switch para que não tenha que tirar os phones cada vez que queira ouvir pelas colunas ( e vice-versa).

Vou trocando entre os HD598 ( quando vou ouvir algo classico ou chill) e os Aurvana Live (trap, dance, house etc).

E sim, ja tinha noção que são mini, mas quando vi pensei " isto não é mini, é micro! ". São quase portáteis.
 
Porque usar as teclas do teclado para aumentar/diminuir o volume ? Porque é mais prático.

E para mim uma das mais valias de ter um amp é precisamente ter um belo dum potenciómetro analógico para aumentar/diminuir o volume :D (No meu setup, tudo tem potenciómetro analógico: colunas, headset, amp/headphones)
 
Back
Topo