Amp’s/DAC’s - Qual Comprar?

Malta, para ligar iems ao PC que recomendam?

Hifime DAC sabre
Dragonfly black
Schiit fulla
Outro?

Desses só ouvi a hifime, que é só dac, mas entre esses e sendo dac/amp o fulla 2 deve ser o melhor. Já pensei em comprar um para substituir a 9018/E12 que vendi mas decidi não continuar a usar stack portatil.

Quanto achas que é necessário gastar no minimo em som portátil?
Eu tava com ideias daquele DAC Filo E6 (acho que é assim que se chama) quanto é que custa?

A aparelhagem é PIONEER DC-Z73. Eu cheguei a comprar no ano passado o UCA 202 mas sinceramente não valeu de nada, o som estava exatamente igual.

Como o strobe disse, para esses sony mais vale estares quieto, para iems só compensa amplificação para outros pr€ços...
+1 que te recomenda pensares noutros iems (ou HP portateis se preferires) primeiro..
 
Eu headphones nunca usei mas também nunca me chamaram a atenção. Não gosto de ter aquele calhamaço todo à mostra, prefiro algo mais subtil. E depois tem outra coisa que os in ear tem de muito bom é a isolação perante o ambiente.
 
Quanto achas que é necessário gastar no minimo em som portátil?
Eu tava com ideias daquele DAC Filo E6 (acho que é assim que se chama) quanto é que custa?

A aparelhagem é PIONEER DC-Z73. Eu cheguei a comprar no ano passado o UCA 202 mas sinceramente não valeu de nada, o som estava exatamente igual.

Lá está, compres o DAC que comprares não vais notar diferença no teu sistema. Porque a limitação estará no sistema e não no DAC. O DAC integrado no teu smartphone é mais do que suficiente tanto para os headphones que tens como para a aparelhagem que tens.

Não conheço as colunas da tua aparelhagem, mas quiçá melhorem quando ligadas a um amplificador melhorzito (praticamente qualquer um que não tenha um equalizador gráfico deve ser melhor do que tens).
 
Lá está, compres o DAC que comprares não vais notar diferença no teu sistema. Porque a limitação estará no sistema e não no DAC. O DAC integrado no teu smartphone é mais do que suficiente tanto para os headphones que tens como para a aparelhagem que tens.

Não conheço as colunas da tua aparelhagem, mas quiçá melhorem quando ligadas a um amplificador melhorzito (praticamente qualquer um que não tenha um equalizador gráfico deve ser melhor do que tens).

Mas eu não ligo o meu smartphone à aparelhagem. O tele é só com phones.

A aparelhagem é esta https://s31.postimg.org/uw5o9jwwr/P_20160629_155942.jpg

E isto é uma das colunas (como dá para ver já é bem antigo) https://s31.postimg.org/lyz70ncnf/P_20160629_223404.jpg?3
 
Então ligas o quê?


Vamos por partes que eu acho que não perceberam o que disse, ou eu não fui claro.


Eu tenho o meu telemovel (zenfone 5) em que lá tenho os meus albuns em flac e com o tele ligo os phones da Sony.

Em casa tenho a aparelhagem que mostrei e essa aparelhagem está ligada ao meu PC. No PC tenho também os albuns ripados em FLAC para não ter que estar a por sempre os discos a rodar. No PC já usei o DAC UAC 202 e acabei por vender porque não senti melhoria nenhuma de som.


Agora gostava de saber boa recomendação de um DAC para usar com o telemovel e se esse mesmo DAC trará melhorias para o som no PC também. Não quero produtos extremamente caros, quero apenas algumas recomendações em preços budget para ter uma ideia do assunto.
 
Depende do teu orçamento. Se o orçamento for baixo (<100€ ou até mesmo <150€) diria que o melhor é gastar tudo nos headphones e simplesmente não comprar DAC.
 
Depende do teu orçamento. Se o orçamento for baixo (<100€ ou até mesmo <150€) diria que o melhor é gastar tudo nos headphones e simplesmente não comprar DAC.

Não queria muito headphones. Prefiro in ear. A cena aqui é quero tirar mais partido do flac. Pode ser impressão minha mas com estes Sony consigo sentir diferença entre flac e mp3. Noto o flac com bass mais intenso, os testos da bateria mais nitidos e um som mais limpo, mas mesmo assim acho que não tou a tirar nem metade do rendimento.
 
Isto do hi-fi tem muito que se lhe diga. :P
também acho que é melhor investir nuns iems melhores (ou outros headphones, conforme).
No meu caso acho que já tenho uns minimamente decentes (hd598) e ando a pensar num dac/amp, nao preciso de portabilidade mas estou inclinado para um ifi nano ou micro. Penso que o nano chegará bem, mas o micro está mais preparado para headphones mais exigentes, para quando/se pensar em evoluir
 
O nano é uma porcaria, foi de longe a pior experiência que tive e a iFi tem um óptimo marketing mas os produtos não são, em geral, melhores que um típico chi-fi. Pelo menos o nano não aconselho a ninguém.
 
Back
Topo