Amp’s/DAC’s - Qual Comprar?

ops.. entao mas pq ficaste assim tao desiludido (o nano até ganhou um prémio eisa) e o que resolveste comprar em alternativa?
 
Última edição:
Estamos a falar de nanos diferentes. :)

De qualquer modo troquei por um schiit Valli amp e utilizei outro DAC .

O iDSD teve reviews favoráveis. Já o micro tenho experiência com a 1a versão e pelo preço de usado vale a pena e superior ao fiiio e17 e Ican nano, embora eu prefira sempre um stack vali/magni/modi, que é bastante superior, imo.
 
penso que a partir de um nivel as reviews e opinioes começam a ser muito subjetivas, um amigo meu tem o micro black label e esta bastante satisfeito, ele usa com uns z1r e hd800, é material de gama alta. Considera o micro superior também por ter mais niveis de potencia, opção 3d para aumentar o espaço (especialmente nos z1r, que sao fechados) e o bass. :P
 
Quando se encontra a sinergia pretendida, quer a 200 ou a 500 euros, mais vale estar quieto a partir desse minuto. Eu encontrei para os hd600 e para os hd800, estando satisfeito com o que possuo mas já investi demasiado (e sei que vou continuar mas só em material mais barato).

Eu como não ligo muito a bass (ligo menos que a maioria por assim dizer, desde que não me entre nos mid está tudo bem) tens que levar sempre isso em consideração.

Daqui a 2 ou 3 semanas já mostro como está isto, é que vou mudar de casa entretanto e já está muita coisa empacotada
 
Quando se encontra a sinergia pretendida, quer a 200 ou a 500 euros, mais vale estar quieto a partir desse minuto. Eu encontrei para os hd600 e para os hd800, estando satisfeito com o que possuo mas já investi demasiado (e sei que vou continuar mas só em material mais barato).

Eu como não ligo muito a bass (ligo menos que a maioria por assim dizer, desde que não me entre nos mid está tudo bem) tens que levar sempre isso em consideração.

O iDSD Micro BL e' o sweet spot para muitos usos. Muito superior a stacks Schiit entry-level, ou ate' ao Chord Mojo, comparando a algo mais semelhante. A flexibilidade e' excelente - e' das poucas sources que nao revela hiss com os Campfire Audio Andromeda (super sensiveis) e ao mesmo tempo pode ter juice que chegue ate' para uns LCD-4. Ate' 4000mW, com um noise floor totalmente flat e muitas configuracoes possiveis.

O iFi Nano e' que e' muito fraquinho. O BL no entanto, e' coisa boa. Amping muito decente e em termos de DAC tambem nao e' mau. Conheco um tipo que tem um Yggdrasil e acha que o BL nao lhe fica tras', e' apenas diferente.

O XBass+ esta muito bem implementado. Nao e' via DSP, totalmente analogico e soa muito natural, nada lento e bloated nem a entrar pelos lower mids. E' talvez o primeiro sistema "Bass Boost" que me agradou. E e' perfeito para os HD800. Da-lhes muito do corpo que falta, soando mais natural. Nao e' so' para bass-heads. Claro que nao e' para usar com uns Beats ou qualquer coisa ja' muito bass-heavy. Com os MDR-Z1R por exemplo nao e' preciso de todo. Com os Andromeda, depende das tracks. No HD800 S nao e' tao necessario, mas ainda da' jeito com alguns albuns.

IMHO, o Black Label e' das melhores escolhas. Se for comprado com algum desconto, nao ha' muita coisa (ou nada) que o iguale em termos de funcionalidade e som dentro do price range. Mesmo sendo semi-portatil e' melhor que muitas desktop stacks.
 
Bem conheço (vários) quem tenha a opinião muito diferente mas isso vou reservar para o Verão, pois vou estar no próximo canjam UK.

Não tenho experiência com o BL, já o micro é outra conversa e realmente acho os agudos "demasiado" (comparando ao Asgard por exemplo) e o soundstage fraco, bastante fraco.
Diz-se/lê-se que o BL é superior em todos os aspectos ao micro e tenho bastante curiosidade em ouvir.
 
juntei mais 15W de potência e 45 dB(A) de nível sonoro ao meu stack :P

2HFjixh.jpg
 
@picomanico , acredito, o Asgard é uma besta ! Quando a vi pensei logo isso era espetacular para arrefecer os meus meninos, e como os dias de calor se aproximam vai dar jeito para muitas outras coisas.

@BFP , a ideia até era boa, mas a mim da-me mais jeito assim por causa do cabo dos headphones estar mais próximo da superfície da mesa. O Amp é capaz de aquecer um pouco mais do que o dac, mas não muito, pelo menos não me foi notório. A maior parte das pessoas tem assim como dizes, mas eu gosto/da-me mais jeito assim.

Em relação a qualidade deste stack, passado +/- 1 mês de uso quase diário, já estou tão habituado ao audio output disto que recuso-me a ouvir algo sem ser passado pelo dac+amp ( ou pelo menos apenas pelo dac). O nível de detalhe de alguns sons é incrível. Sem o DAC parece que em vez de estares a beber um fine vine, estas a beber agua morna. Recomendo vivamente a quem gosta minimamente de ouvir música, investir num DAC (qualquer).
 
Última edição:
O Fulla 1 tem um soundstage ligeiramente mais expansivo do que vais obter de uma placa onboard, mas a qualidade sonora, a menos que o que tens seja lixo electrónico, não vale a pena os 100e que vais dar por ele.
 
Durante estes 8 meses tive oportunidade de testar algum equipamento novo na minha senda para o meu AMP "final" em UK, Barcelona e Suécia. Depois de muito poupar e andar para a frente e para trás com decisões finalmente cheguei ao final do meu sistema ao escolher o AMP que tinha melhor sinergia com o meu DAC e outros DACs (não DS que possa querer no futuro) e os HD800 . Fica o teaser...fotos só para a semana quando mudar de casa pois já está tudo embalado:

zxCIhl5.jpg
 
Back
Topo