Amp’s/DAC’s - Qual Comprar?

Eu recomendava o cmoyBB se não fosse o problema de carregamento das baterias e as maiores dimensões deste em relação ao E11. Tenho o E11 e não lhe dou qq uso, dado a superioridade em termos sonoros do CmoyBB. Terias que andar com pilhas de 9V atrás, ou com um conversor AC-DC de 12V para ligar à corrente.

O cmoyBB dimensionado para IEM é a melhor opção.

E quanto a autonomia, com uma de 9v dá autonomia de quanto?
Pela originalidade comprava logo o cmoyBB agora o tamanho e que me assusta um bocado já que onde o uso nunca estou parado e agora ando com uma bolsa pequena com tudo no cinto e com este tenho de andar com algo de grande porte lol
A diferença será assim tão grande, segundo ouvi dizer nos iems dinâmicos até não se porta nada mal o E11 e agora o E17 embora este ultimo já seja o dobro do preço.

Última edição:
O E11 ganha em portabilidade e em funcionalidade, em termos sonoros quem tem também o CmoyBB dificilmente justifica utilizar o E11. Em autonomia o E7 é a melhor opção, em termos sonoros acho-o inferior ao E11, nunca ouvi o E6. Já viste este modelo: JDSLabs C421?

O E11 ganha em portabilidade e em funcionalidade, em termos sonoros quem tem também o CmoyBB dificilmente justifica utilizar o E11. Em autonomia o E7 é a melhor opção, em termos sonoros acho-o inferior ao E11, nunca ouvi o E6. Já viste este modelo: JDSLabs C421?

Acabei de ver e já li inclusive uma review sobre ele o que parece ser muito muito bom e muito ao tamanho que até procurava, o preço a rondar os 140euros e que já seria um pouco demais visto que não tenho iems á altura penso eu, e daqui a algum tempo já estaria a querer outros lol
CmoyBB pelos visto ainda está na melhor escolha só peca pelas pilhas e portabilidade caso contrario já estaria a ser encomendado.
O CmoyBB com a pilha de 9v dá uma autonomia de quanto +-?
Se decidir por este e o mandar vir será o recarregavel provavelmente mas ainda vou estudar melhor as alternativas.

Não consigo dar um valor aproximado, na próxima carga faço o teste. As baterias recarregáveis duram menos tempo.

Recomendo apenas o cmoyBB v2.03 pelo desempenho sonoro, que é do meu agrado - é um som bastante suave, com um toque "valvulado", em comparação com o E11. O E11 tem demasiada energia para IEMs fáceis de conduzir. Em alternativa existe o PA2V2.

Última edição:
Tambem tenho um CmoyBB da jds labs e estou super contente com ele:D:D ponho a carregar no transformador e pimba:D

Tenho andado a sondar o c-421 ( 8620) e o O2 :D

Após já ter sido o dono de um E11 e de o ter experimentado tanto com IEM's (Phonak PFE) e headphones (Creative Aurvana Live!), queria deixar aqui uma opinião quanto ao uso destes amp's (ainda que provavelmente controversa).

Ouve-se tanta coisa quanto às melhorias que se obtêm com o uso de amplificadores de auscultadores, nomeadamente em IEM's, quem uma pessoa é capaz de ficar imediatamente "pressionada" para comprar um. As melhorias são sempre discutíveis, tal como a sua influência na experiência como um todo. Os Phonak são um bom exemplo de teste, pois sempre foram considerados como sendo uns dos IEM's que mais beneficiam com amplificação. As diferenças com o E11 notam-se. Mas a questão aqui é: compensa assim tanto? O problema nem é tanto o valor do amplificador (no caso do E11), mas mais o aspecto prático. A diferença entre só ter que transportar 1 aparelho e ter que transportar 2 (que nem sequer têm uma forma 100% fiável de andarem juntos) é bastante grande. E depois a questão das pilhas/bateria também pesa muito no assunto.

No caso dos Creative, a amplificação é pouco ou quase nada necessária. Mas mesmo que fosse, será que seriam headphones para transportar na rua com um conjunto mp3+amplificador? Não. São recomendados para usar mais dentro de casa. Comprar um amplificador para ouvir em casa é capaz de fazer mais sentido. Mas mesmo assim, não será que um Classic sem amplificador dedicado consegue guiar os Creative decentemente? A questão é que consegue.

Para terminar, lembrem-se de uma coisa: em gamas mais baixas, o uso de amp's é completamente evitável. Se em headphones isto é verdade, então em IEM's ainda mais é, dada a sua maior eficiência e geralmente impedâncias mais baixas. Posso dizer que passado algum tempo sem ter o E11, não sinto qualquer falta dele. Tanto os Phonak como os Creative tocam maravilhosamente bem da saída de auscultadores do Classic. As melhorias, lá está, existem. Mas será que compensam para as "chatices" que depois se têm? Nas gamas mais altas tanto de headphones como IEM's, é capaz. Quando estamos a tratar de IEM's de gama baixa-média, a minha sincera opinião é que não é o melhor investimento que se pode fazer num sistema portátil.

Última edição:
Acabo de ver aqui 2 opcoes que me parecem boas apostas e gostaria de saber a vossa opiniao em relacao aos da JDS Labs.
O que acham dos iBasso T5 e dos iBasso D-Zero?
Ainda nao li nenhuma review mas autonomia e ergonomia agradaram-me muito...

Tambem tenho um CmoyBB da jds labs e estou super contente com ele:D:D ponho a carregar no transformador e pimba:D

Tenho andado a sondar o c-421 ( 8620) e o O2 :D

Na review da headfonia diz o seguinte:

" The O2 is a better amp technically, with a blacker background, wider soundstage and clearer instrument separation. The C421 wins on midrange quality and portability factor."

Como não sabia bem o que seria melhor dos 3 C421 disponiveis mandei um mail com o equipamento que uso e com os estilos de musica que ouço e a mensagem que me enviaram foi esta:

Sergio,

All of the opamps sound excellent, but OPA2227 is by far the most popular.
So, I suggest this for your equip and style of music.

Order today and your c421 will ship in about 4 weeks. Let me know if you
have any other questions!

Best regards,

John Seaber, E.I.
Electrical Engineer | President, JDS Labs, Inc. | @jdslabs | Tel: (573)
366-0475

Entretanto fiz a encomenda e recebi a mensagem abaixo:

"Your order has been received. An automated shipment notification will follow shortly. If you have any questions, feel free to contact us by replying to this message. c421 amplifiers are temporarily sold out due to high demand. The next batch will ship by the end of April. Please visit the item page on our website for updates.
Thank you,

JDS Labs, Inc.
http://www.JDSLabs.com | http://twitter.com/jdslabs"

E pronto, já encomendei um C421, venha la o amp para analisar com os meus próprios ouvidos ;) Espero agora que não me faca comprar outros fones lol

Última edição:
Para quem utilizar um computador com OSX (iMac, Mbp), só o acho interessante se quiser tirar partido das muitas funções do DAC/amplificador. Como não gostei muito do E11 (nunca nenhum equipamento da Fiio me deixou agradado com o som), desconfio que o E17 não seja nada de extraordinário (pelas análises publicadas, também).

Prefiro utilizar a saída do mbpro 15" ou do imac, para alguns pcs é um pouco diferente, tira-se bom partido da função DAC e amplificador. Como amplificador portátil, há tão boas ou melhores opções dentro do mesmo valor.

acho que vou mandar vir o c-421 2227:)

A jds vai ter um DAC standalone baseado no do O2... assim pode se usar o DAC com qualquer amp:D

Bem C-421 2227 encomendado:D

Depois comparo ao CmoyBB. o chip é o mesmo por isso da para ver a melhoria.

Em relacao ao DAC estou a pensar no verao mandar vir um ODAC mas o que a JDS vai fazer. Standalone. So mesmo o DAC , sem AMP. Vem numa caixa igual à do C-421 e da para usar com qualquer amp:D

Back