Amp’s/DAC’s - Qual Comprar?

Após ler alguns comentários, fiquei um pouco confuso. Qual o DAC mais aconselhado dentro da gama de preço até 100EUR: Fulla 2, Fiio 10K ou o DragonFly 1.5? Tenho intenções de comprar um DAC num futuro próximo mas continuo com algumas dúvidas no que escolher!
 
Se a vantagem deles está em planares então não interessa, a maioria aqui tem dinâmicos "penso eu de que", logo o Fulla irá adequar-se à maioria.
 
Mas quem compra um MDA também compra uns M1060 e fica com um conjunto muito difícil de bater para o preço.

Por outro lado, sobre o Fulla 2:

when testing with the HD650 and even with the HD800, I found the midbass wasn’t as present or punchy as I would normally expect and seemed a bit under-driven.
 
Já eu depois de ler esse site, fiquei ainda com mais dúvidas...

O DAC é primariamente para ser usado com a minha aparelhagem (conjunto amp + colunas PIONEER DCZ-73) mas se conseguir usar com o meu telemovel era top (mas por enquanto ainda não vale de muito porque os meus phones não são grande espingarda para isso).

Agora para uma pessoa que ouve maioritariamente musica metal, qual dos DACs seria o mais aconselhado?
 
@wowmiguelfcp Acho que já te tinha dito, mas se os teus transdutores (sejam headphones ou colunas) não são grande espingarda, esquece o DAC e vai pensando mas é num upgrade aos transdutores. O melhor DAC do mundo não vai fazer diferença nenhuma se os teus transdutores não forem minimamente bons.
 
Penso que nesse caso qualquer dac serve. :D

Hahaha tiveste bem xD

Se eu ouvisse metal nem dac tinha...

Just joking.

:D :D :D

@wowmiguelfcp Acho que já te tinha dito, mas se os teus transdutores (sejam headphones ou colunas) não são grande espingarda, esquece o DAC e vai pensando mas é num upgrade aos transdutores. O melhor DAC do mundo não vai fazer diferença nenhuma se os teus transdutores não forem minimamente bons.

Sim eu já sei disso. Em relação aos meus ear in phones já sei que não vou sentir melhoria, num dia próximo pode ser que invista nuns novos até 100EUR e aí o DAC já deve melhorar. Em relação às colunas são do sistema PIONEER (conjunto comprado já há muitos anos, AMP+COLUNAS+GIRA DISCOS + RECEPTOR DE RÁDIO) que já falei cá: https://s31.postimg.org/lc7bc4tjf/P_20160701_100323.jpg
 
A questão é que ficas melhor servido com uns headphones de 150€ e sem DAC do que com uns headphones de 100€ com um DAC de 100€.

E desconfio que na tua aparelhagem tudo o que ganhares no DAC vai-se perder no equalizador gráfico.

És livre de gastar o teu dinheiro como quiseres. Mas no teu caso parece-me que qualquer DAC serve, até o mais barato. E será sempre desperdício de dinheiro.
 
A questão é que ficas melhor servido com uns headphones de 150€ e sem DAC do que com uns headphones de 100€ com um DAC de 100€.

E desconfio que na tua aparelhagem tudo o que ganhares no DAC vai-se perder no equalizador gráfico.

És livre de gastar o teu dinheiro como quiseres. Mas no teu caso parece-me que qualquer DAC serve, até o mais barato. E será sempre desperdício de dinheiro.


Como assim (negrito) ??

Qualquer DAC não serve pois eu já tive o UCA202 e era exatamente igual à placa de som onboard...
 
Como assim (negrito) ??

As diferenças entre DACs são pequenas nuances que são facilmente trucidadas num EQ analógico. Se o teu EQ não for muito bom (o que me parece ser o caso) essas nuances ficarão completamente "tapadas."

Qualquer DAC não serve pois eu já tive o UCA202 e era exatamente igual à placa de som onboard...

Volto a repetir: nem mesmo o melhor DAC do mundo irá fazer diferença no teu sistema. Por isso é indiferente o DAC que escolheres: será igualmente inútil no teu sistema.
 
Não. Fiz uma pergunta muito geral: dá para comprar Monoprice em PT? É que se não dá, é uma opção irrelevante, por melhor que seja. Se der, o kit que mencionei será bem apetecível para muita gente.
 
Não. Fiz uma pergunta muito geral: dá para comprar Monoprice em PT? É que se não dá, é uma opção irrelevante, por melhor que seja. Se der, o kit que mencionei será bem apetecível para muita gente.

Acabei de fazer uma simulação de compra do MDA. (TL;DR: quando fores aos States, traz um.)
São 62€ de portes na opção mais barata, mais o desalfandegamento, que é o que sabemos.
O negócio vai para a faixa dos 200. Se compensa? A semana passada comprei um Audio-GD NFB-11 usado por esse preço.

Também estava interessado nos M1060, mas com isto já perdi a ideia.
 
Não. Fiz uma pergunta muito geral: dá para comprar Monoprice em PT? É que se não dá, é uma opção irrelevante, por melhor que seja. Se der, o kit que mencionei será bem apetecível para muita gente.

Para quem gostar de planares, concordo plenamente. A 2a versão já corrigiu problemas da primeira, cuja durabilidade era ridícula. Eu só compro a 4a para aí eheh
 
Back
Topo