Amp’s/DAC’s - Qual Comprar?

depois de ponderar entre o ifi micro (absurdamente caro), ifi nano (caro e com alguns comentários negativos), fulla2 (bom preço nos US, mas caro cá) acabei por optar por um Fiio E10k. Ainda so fiz um teste rápido mas para já estou satisfeito e ficou mais em conta.
 
  1. 1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

    Cambridge DAC Magic PLUS
    TEAC UD-301


    2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?
    Preferencialmente sub 500€, de preferência online

    3) Deseja um pré-amplificador, Amplificador, DAC, Placa de som para PC ou uma solução com tudo integrado?

    Preferencialmente tudo integrado


    4) Em que condições/situações vai utilizar o AMP/DAC?

    Para usar com os Phones e para ligar à aparelhagem (daí precisar de saída L,R como nos 2 modelos anteriores)

    5) Qual a utilização que vai dar ao AMP/DAC?

    Música

    6) Quais as entradas/saidas que vai utilizar?

    Entradas: [USB] [Digital: coaxial ou óptica]
    Saídas: [Line-Out: RCA]


    7) Quais os géneros musicais ou assinatura sonora que prefere?

    Rock e Metal

    8) Vai ouvir ficheiros áudio em HD (taxa de amostragem superior a 48kHz)?

    Para já não.


    9) Quais os auscultadores e fonte que serão utilizados com o AMP/DAC?

    Philips Fidelio X1, Sennheiser 598HD. A fonte será o PC e uma ou outra consola (por optical)

    10) Já teve algum AMP/DAC? Se sim, quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relação aos modelos que teve?

    Tenho um DragonFly Black mas não me dá jeito nenhum andar sempre a ligar e desligar de um lado para o outro.

    11) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

    [ ] - Som
    [ ] - Funcionalidade
    [ ] - Qualidade de construção
    [ ] - Acessórios
    [ ] - Portabilidade
    [ ] - Garantia


    12) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:

    A placa de som do PC é uma Creative SoundBlaster Z. Não é mazinha mas estar sempre a passar fios por cima e por baixo da secretária é chato, daí querer um DAC com Amp integrado e saida para as colunas da aparelhagem. Neste momento ou uso o DragonFly ou ligo o cabo lá atrás na placa de som. E é fios e mais fios sempre a passar.
    Se a DAC tiver Bluetooth melhor, mas não é um ponto que necessite.
Obrigado.
 
Com esse orçamento @Rakter:

1) Modi Multibit + Vali 2 (stack)


Dentro do orçamento podia indicar-te vários mas devido ao teu gosto musical aconselho-te seriamente a ir para r2r em vez de DS e amp de tubos em vez de SS para evitares fatiga do timbre. Isto é mais significativo para os 598 que para os X1.

Se queres mesmo combo então Chord Mojo.
 
@Walderstorn , muito bons os cabos man! Noto a diferença de qualidade em muitos sons. E até gosto mais assim:
67OQXGH.jpg


Mais uma vez, obrigado !
 
A entrada dos headphones no portatil do meu irmao esta danificada e o som esta a dar muito baixo.
Que dac/amp mais barato possivel recomendam ?
Eu antes de comprar o stack da schiit tinha um fiio e10 mas vendi-o.
Neste momento o e10k esta a 85 euros,é muito caro para o que ele quer pagar.
Arranja-se algo mais barato que isso ou tera que comprar uma placa de som externa 5.1 da asus ou creative ?

Edit : Vai optar por o Creative Labs SB Play!2.
So para corrijir esse problema,dai nao querer gastar muito.
 
Última edição:
A utilização de um dac/dap
Somente vale a pena se os
Phones forem de difícil condução
Caso contrário mais vale investir
O maximo nos phones.
Esses parecem bastante interessantes.
 
Não me queixo da intensidade do som, pelo contrário. Eles dão um som bem alto e detalhado!
Questiono me a qualidade do dac do telemóvel (zenfone 5) se ao converter do digital para o analógico não perde definição. Como vi o K1 e agradou me pela portabilidade e preço, procuro opinião do pessoal.
 
Muita gente incluindo eu pensava que os amps
Dacs e daps faziam a diferença
Isso só é verdade em poucos phones
Mas como em tudo cada ouvido sua sentença
 
Pois Dap também é uma coisa que já ponderei por acaso...
É assim um DAC de algum valor monetário tem que fazer diferença senão não valia o dinheiro. Agora gastar fortunas para ouvir stream de spotify ou mp3 sacados da net é como ter um ferrari e andar a 40km/h.
Agora gostava de ouvir relatos de pessoal com DAC em telemóveis. O meu zenfone 5 custou me 180€ (promoção senão custava 200€) e não me acredito que o DAC dele seja algo de especial.
Mas já disse isto e volto a dizer, o driver ViPER seja para telemóvel ou PC dá um bom boost na qualidade de som.
 
qualquer acrescimo ao telemovel, vai trazer diferenças, mas
não tão notorias como o upgrade de um phone.
(mas aceito plenamente a tua opinião)
 
Pois Dap também é uma coisa que já ponderei por acaso...
É assim um DAC de algum valor monetário tem que fazer diferença senão não valia o dinheiro. Agora gastar fortunas para ouvir stream de spotify ou mp3 sacados da net é como ter um ferrari e andar a 40km/h.
Agora gostava de ouvir relatos de pessoal com DAC em telemóveis. O meu zenfone 5 custou me 180€ (promoção senão custava 200€) e não me acredito que o DAC dele seja algo de especial.
Mas já disse isto e volto a dizer, o driver ViPER seja para telemóvel ou PC dá um bom boost na qualidade de som.

Pela experiência, bastante limitada diga-se, de Dac+tel ou DAP. Primeiro pensemos nos pros e contras de cada:

Pros DAP
  • Bateria
  • Botões fisicos
  • Armazenamento
  • Formatos (i.e. flac)
  • Não há stacking
  • Conecções (phone out/line out)
  • Possibilidade de conjugar com outros aparelhos.
  • O Amp, por norma, suporta maior diversidade de HPs
Contras DAP
  • Software - UI
    • Androids não são baratos e utilizam, por norma, versões antigas)
    • Não android - Softwares proprietários, muitas vezes com problemas de estabilidade e tradução.
  • Preço... um bom DAP não é barato.


Pros Tel+ DAC/AMP
  • Preço
  • Não depende de softwares proprietários
  • Facilmente melhoras o som do tel sem gastar muito
Contras Tel + DAC/AMP
  • Bateria (como manteiga ao sol se queres ouvir o dia todo.)
  • Botões fisicos
  • Armazenamento
  • Bulky / stacking

Pessoalmente se tivesse €uros ia para um bom DAP. Se é para gastar pouco sem duvida tel + combo. Não sei o que tens contra Spotify, Tidal e afins mas, a menos que na correria do dia-a-dia faças critical listening, são serviços que servem perfeitamente para uma boa experiência. Também O @MMC conseguirá dar-nos uma perspectiva superior à minha caso possa contribuir.
 
Pela experiência, bastante limitada diga-se, de Dac+tel ou DAP. Primeiro pensemos nos pros e contras de cada:

Pros DAP
  • Bateria
  • Botões fisicos
  • Armazenamento
  • Formatos (i.e. flac)
  • Não há stacking
  • Conecções (phone out/line out)
  • Possibilidade de conjugar com outros aparelhos.
  • O Amp, por norma, suporta maior diversidade de HPs
Contras DAP
  • Software - UI
    • Androids não são baratos e utilizam, por norma, versões antigas)
    • Não android - Softwares proprietários, muitas vezes com problemas de estabilidade e tradução.
  • Preço... um bom DAP não é barato.


Pros Tel+ DAC/AMP
  • Preço
  • Não depende de softwares proprietários
  • Facilmente melhoras o som do tel sem gastar muito
Contras Tel + DAC/AMP
  • Bateria (como manteiga ao sol se queres ouvir o dia todo.)
  • Botões fisicos
  • Armazenamento
  • Bulky / stacking

Pessoalmente se tivesse €uros ia para um bom DAP. Se é para gastar pouco sem duvida tel + combo. Não sei o que tens contra Spotify, Tidal e afins mas, a menos que na correria do dia-a-dia faças critical listening, são serviços que servem perfeitamente para uma boa experiência. Também O @MMC conseguirá dar-nos uma perspectiva superior à minha caso possa contribuir.

Antes demais obrigado pela resposta :)
Tidal não tenho nada contra. Spotify nada contra também, não gosto é da qualidade de som daquilo. Pouco detalhe, parece que sai "abafado" o som. Durante o trabalho prefiro ouvir a minha coleção de discos, o som é superior seja em intensidade seja em detalhe.
Tidal como se paga, prefiro pagar pelos discos que realmente quero e gosto, pois tenho em coleção e gosto de apreciar a artwork também e assim ajudo/suporto realmente as bandas que gosto.
Eu estava a pensar no Fioo K1 agora não sei se vale o dinheiro ou não, daí pedir opiniões.
 
Última edição:
Back
Topo