Amp’s/DAC’s - Qual Comprar?

Antes demais obrigado pela resposta :)
Tidal não tenho nada contra. Spotify nada contra também, não gosto é da qualidade de som daquilo. Pouco detalhe, parece que sai "abafado" o som. Durante o trabalho prefiro ouvir a minha coleção de discos, o som é superior seja em intensidade seja em detalhe.
Tidal como se paga, prefiro pagar pelos discos que realmente quero e gosto, pois tenho em coleção e gosto de apreciar a artwork também e assim ajudo/suporto realmente as bandas que gosto.
Eu estava a pensar no Fioo K1 agora não sei se vale o dinheiro ou não, daí pedir opiniões.
O Spotify tem o som abafado?

Eu acho que tem um óptimo som. Não consigo distinguir de Flacs nem outros formatos.

Para mim é do caraças.

Ah, mas eu gosto mmo é de música não de comprar equipamentos.

Já agora só para dizer q tenho o meu dragonfly ligado ao tlm e estou a gostar mmo mto.
 
O Spotify tem o som abafado?

Eu acho que tem um óptimo som. Não consigo distinguir de Flacs nem outros formatos.

Para mim é do caraças.

Ah, mas eu gosto mmo é de música não de comprar equipamentos.

Já agora só para dizer q tenho o meu dragonfly ligado ao tlm e estou a gostar mmo mto.

Versão premium ou free? Premium nunca experimentei, mas a free é tal e qual como disse.

Eu prefiro de longe flacs e mesmo contra mp3 320kbps, prefiro flac. Sinto um som mais suave, mais nitido e no tipo de musica que ouço sinto os cymbals mais nitidos e o bass mais forte e detalhado. Mas como diz o cubo-x cada ouvido a sua sentença.
 
Versão premium ou free? Premium nunca experimentei, mas a free é tal e qual como disse.

Eu prefiro de longe flacs e mesmo contra mp3 320kbps, prefiro flac. Sinto um som mais suave, mais nitido e no tipo de musica que ouço sinto os cymbals mais nitidos e o bass mais forte e detalhado. Mas como diz o cubo-x cada ouvido a sua sentença.
Eu uso a premium. O codec deles não e o mp3. Creio ser o OGG.

Eu não distingo dos meus flacs, nem na sala nem no tlm+dac.
 
sem feedback, mas dizem que sim...
  • For Computers & Mobile Devices
  • Separate DAC & Amp Functions
  • Supports Resolutions up to 96kHz/24-Bit
  • Built-In Rechargeable Battery
  • Works as Pass Thru While Charging
 
sem feedback, mas dizem que sim...
  • For Computers & Mobile Devices
  • Separate DAC & Amp Functions
  • Supports Resolutions up to 96kHz/24-Bit
  • Built-In Rechargeable Battery
  • Works as Pass Thru While Charging

Depois de ler algumas análises estou tentado a comprá-lo. Parece valer o extra perante o K1. Sempre posso usá-lo no telemóvel e PC. O meu receio é gastar o dinheiro e a diferença não ser notória. Posso sempre mandar para trás mas tenho que esperar que o dinheiro volte depois e ainda demora um bocadinho...
 
Pois Dap também é uma coisa que já ponderei por acaso...
É assim um DAC de algum valor monetário tem que fazer diferença senão não valia o dinheiro. Agora gastar fortunas para ouvir stream de spotify ou mp3 sacados da net é como ter um ferrari e andar a 40km/h.
Agora gostava de ouvir relatos de pessoal com DAC em telemóveis. O meu zenfone 5 custou me 180€ (promoção senão custava 200€) e não me acredito que o DAC dele seja algo de especial.
Mas já disse isto e volto a dizer, o driver ViPER seja para telemóvel ou PC dá um bom boost na qualidade de som.
Eu tenho um dac em tlm e só uso spotify. Sou realmente um tolo. [emoji2] Mas tenho a sorte de ter uns ouvidos que não notam a diferença.

Dac/amp so valem a pena com phones q precisem de amplificador. Alem disso ha tlm com óptimos dacs.

Ja tive vários tlm (a empresa da me um de 2 em 2 anos) e vê se bem como alguns são bons e outros não myitas vezes independentemente da gama.
 
Eu tenho um dac em tlm e só uso spotify. Sou realmente um tolo. [emoji2] Mas tenho a sorte de ter uns ouvidos que não notam a diferença.

Dac/amp so valem a pena com phones q precisem de amplificador. Alem disso ha tlm com óptimos dacs.

Ja tive vários tlm (a empresa da me um de 2 em 2 anos) e vê se bem como alguns são bons e outros não myitas vezes independentemente da gama.

Eu nunca disse que eras tolo por teres bom equipamento e ouvires spotify. ;)

Eu enquanto não experimentar um não queria gastar dinheiro, mas para experimentar vou ter que comprar tá visto... Mas sentes diferença de som com o dac e sem o dac?
 
Última edição:
O Spotify tem o som abafado?

Eu acho que tem um óptimo som. Não consigo distinguir de Flacs nem outros formatos.

Sorte a tua! O Spotify tem um som mediocre, inferior ao de MP3 bem feitos.

Pelo que percebo o problema não é do codec utilizado, mas no facto de todas as músicas levarem em cima com digital fingerprinting que lamentavelmente resulta audível.
 
Sorte a tua! O Spotify tem um som mediocre, inferior ao de MP3 bem feitos.

Pelo que percebo o problema não é do codec utilizado, mas no facto de todas as músicas levarem em cima com digital fingerprinting que lamentavelmente resulta audível.

Va lá alguém que concorda comigo. Mesmo MP3 sacados da net a 320kbps, sabe-se lá a fonte daquilo, conseguem ter um som mais audivel. Mas também acho que depende um bocado dos albums em si, ha alguns que soam melhor que outros.
 
Eu nunca disse que eras tolo por teres bom equipamento e ouvires spotify. ;)

Eu enquanto não experimentar um não queria gastar dinheiro, mas para experimentar vou ter que comprar tá visto... Mas sentes diferença de som com o dac e sem o dac?
Eu sei, tava no gozo.

Se noto o dac, sim noto bastante. Mais palco, mais detalhe, música mais arejada.

Eu acho o Spotify um serviço do caraças. Tem quase tudo, funciona em várias plataformas, é barato, permite fazer download e ainda por cima toca bem.

Tanto no dac de sala como no tlm, com e sem dac, acho óptimo. Nunca mais ouvi cds nem comprei musica.
 
Idem, embora o Tidal seja melhor imo, no que toca a ouvir música enquanto ando ou estou no autocarro o spotify chega-né perfeitamente. Não serve, no entanto, quando estou em casa pois no desktop a diferença não "permite" Spotify.
 
@starcraft2

Por tanto, notas bastante a diferença de um DAC mas não notas nenhuma diferença entre FLAC e Spotify?

Já agora, o que tu usas é um Dragonfly, que é DAC+Amp.
Entre Spotify Premium e Flac não noto. Atrevo-me até a dizer q num teste cego a esmagadora maioria das pessoas não distingue de forma consistente. Já o fiz várias vezes por brincadeira com vários amigos que se acham grandes entendidos e como diz o sr JJ: 'bola!'.

Um bom dac bem implementado com um bom amp influenciam mais que um Flac ou um mp3 320.

O dac noto bastante em especial com os tlms da Samsung, no meu caso.

Na sala, o dac ainda faz mais diferença. Se usar o Dragonfly ou o Pi com o Allo noto muito no palco, se usar o Audiolab entro noutro campeonato de detalhe.

Agora, são diferenças abismais? Não. Diria até que muito disto tudo é efeito placebo.

E sim, tudo isto com Spotify. Se usar o leitor de cds, que ate tem um dac por canal creio eu, não noto grande diferença. Mesmo.

Onde noto muitas diferenças é em colunas e phones.

A investires gasta num phones bons, como ja te disseram aqui e só dps, mas mmo mto depois e que deves ponderar um dac.
 
O dac noto bastante em especial com os tlms da Samsung, no meu caso.

E como sabes que é do DAC e não do amp? Já alguma vez ouviste o Samsung só com um amp?

Na minha experiência, é muito dificil hoje em dia encontrar "maus DACs". Já "maus amps" é aos pontapés.

A investires gasta num phones bons, como ja te disseram aqui e só dps, mas mmo mto depois e que deves ponderar um dac.

E mais uma vez esqueces o amp...
 
Back
Topo