Amp’s/DAC’s - Qual Comprar?

Olá Boa tarde a todos,

neste momento estou a procura de um amplificador para headphones, e tenho estado de olho nos seguintes modelos, Rega Ear V2 (o único que já testei até agora na audioteam) e também o Grado Ra1, ou ainda os Schiit Asgard 2 ou Valhalla 2, até um limite de 350€ na vossa opinião qual seria a melhor opção, alguma das que digo é boa ou aconselham algo diferente?

O amp seria para ligar a um imac, penso que não seja necessário nenhum Dac certo?

Alem disso procuro também uns headphones, inicialmente estava inclinado para os Grado 325e, mas recentemente vi que os Audeze El-8 baixaram o preço quase para metade, estando agora nos 325$, próximo dos Grado que custam 295$. Alguem já experimentou esses Audeze?

O género musical que costumo ouvir é um pouco variado mas dento de Blues, Rock n roll, rockabilly, e um pouco de soul e funk.

Agradeço desde já a opinião de todos.

obrigado

___________

Pedro Janeiro
 
Última edição:
A não ser que não esteja a ver algo o conceito é sempre o mesmo : pc / dac / amp
Desses nunca ouvi mas pelas
Opiniões aqui os shiit são muito
Bons
 
Olá Boa tarde a todos,

neste momento estou a procura de um amplificador para headphones, e tenho estado de olho nos seguintes modelos, Rega Ear V2 (o único que já testei até agora na audioteam) e também o Grado Ra1, ou ainda os Schiit Asgard 2 ou Valhalla 2, até um limite de 350€ na vossa opinião qual seria a melhor opção, alguma das que digo é boa ou aconselham algo diferente?

O amp seria para ligar a um imac, penso que não seja necessário nenhum Dac certo?

Alem disso procuro também uns headphones, inicialmente estava inclinado para os Grado 325e, mas recentemente vi que os Audeze El-8 baixaram o preço quase para metade, estando agora nos 325$, próximo dos Grado que custam 295$. Alguem já experimentou esses Audeze?

O género musical que costumo ouvir é um pouco variado mas dento de Blues, Rock n roll, rockabilly, e um pouco de soul e funk.

Agradeço desde já a opinião de todos.

obrigado

___________

Pedro Janeiro

Eu tenho o Asgard 2, é um amp bastante neutro, class A (ferve) ..não sei se é o que procuras..o valhalla 2 dos preços que já vi passaria-te sempre dos 410€ e pelo que sei não funciona tão bem com headphones de baixa impedâcia incluindo planar magnetic como os audeze, tanto o asgard 2(embora não tenha nenhuns planars, mas do que li) ou o lyr 2 que costuma ser a recomendação dos schiit para planars.
Se não tens dac então se calhar juntares algo do genero modi 2/vali 2 por exemplo, mas se queres mesmo os audeze não sei...
 
Eu tenho o Asgard 2, é um amp bastante neutro, class A (ferve) ..não sei se é o que procuras..o valhalla 2 dos preços que já vi passaria-te sempre dos 410€ e pelo que sei não funciona tão bem com headphones de baixa impedâcia incluindo planar magnetic como os audeze, tanto o asgard 2 (embora não tenha nenhuns planars, mas do que li) ou o lyr 2 que costuma ser a recomendação dos schiit para planars.
Se não tens dac então se calhar juntares algo do genero modi 2/vali 2 por exemplo, mas se queres mesmo os audeze não sei...

Pois já tinha lido algures que é classe A mas não percebo muito sobre isso, esses teoricamente são os que têm melhor som?
O Valhalla 2 custa 350$ consigo que alguém me traga dos USA e ficaria a cerca de 300€. o Lyr já me parece um pouco caro para apenas amplificar os phones, pelo menos nesta fase. Mas para essa gama de preços achas que os Schiit são boa compra? se optar pelos Audeze que tipo de amp deveria ter?
Em relação aos Audeze nunca os experimentei por isso queria saber algumas opiniões, eu até gostei dos Grado, apesar de ter testado praticamente todos os modelos e não conseguir ver muita diferença entre o 325e e todos os outros modelos superiores, apesar desse modelo não ser muito confortável, substituindo as almofadas pelas que se usam no Gs1000e ficam muito melhores.

Sei que em termos de som é complicado comparar headphones até por isso depender muito do gosto pessoal de cada um, mas em termos de contrução e conforto os Audeze parecem ser muito melhores, em termos de som os Grado parecem porreiros, mas como ainda nao comparei com outros é dificil perceber diferenças.

obrigado

Pedro
 
Última edição:
@pedroyoshi nunca ouvi nenhum modelo de ambas as marcas, e como referes depende muito do gosto pessoal.
No entanto nos amps como disse no post acima, sendo os audeze planar magnetic é recomendável um amp com muito power como o lyr, penso que o asgard também dê mas não tem o power do lyr nem perto...
Para os grado o valhalla 2 também não deverá ser o melhor porque é um amp que funciona melhor com headphones de alta impedância como os HD650 (300ohm) ou DT1990 (250ohm) etc. Como também disse entre o asgard e o vali entra muito a questão do som que pretendes, o vali 2 é hibrido e tem um som mais quente, dei a sugestão como não tens dac de juntares um dac e amp (como modi 2 e vali 2) e aí ficares com algo mais completo. Depois mais tarde poderias pensar num upgrade mais acima se achasses necessário..Tens também o mais recente Jotunheim que tanto podes comprar como amp ou dac/amp, pode ser o amp que procuras..

O motivo pelo qual também não escolhi o valhalla (apesar de aqui na europa os preços serem mais caros) foi exatamente o facto de o asgard me permitir maior flexibilidade em relação a headphones de quaisquer impedância e que o valhalla não permitiria (neste momento tenho o DT que uso bastante e que são "apenas" 80 ohms e funcionam muito bem no A2). Se quiseres os grado fugia do valhalla por serem 32ohm..
 
@picomanico Em relação ao teu setup de Bifrost + Asgard, sentes que é a melhor relação qualidade preço para ter o nível de som que tens?
Ou o Jotunheim seria melhor dentro do material Schiit? fora disso achas que Rega não vale mesmo a pena certo?

No Asgard 2, funcionam bem phones com que impedância? eu tenho uns velhinhos HD449 de 32 Ω, e provavelmente estou agora mais inclinado para comprar os Grado Sr325e de 32 Ω, mas estou a pensar encomendar uns Marshall Major II (67 Ω) ou Monitor (35 Ω) para o meu filho, e de futuro um possivel upgrade deverá passar por uns Audeze Lcd2 (70 Ω) ou Lcd3 (110 Ω).

PS - Entretanto vou tentar procurar algum sitio onde possa testar os Audeze, e queria-te perguntar se dentro dos teus phones consideras o Beyerdynamic o melhor, Encontrei aqui um anuncio online de Asgard 2 + Beyerdynamic T90 por 350€, achas que o amp aguenta bem esses phones e que poderia ser boa opção?

Obrigado
 
@picomanico Em relação ao teu setup de Bifrost + Asgard, sentes que é a melhor relação qualidade preço para ter o nível de som que tens?
Ou o Jotunheim seria melhor dentro do material Schiit? fora disso achas que Rega não vale mesmo a pena certo?

No Asgard 2, funcionam bem phones com que impedância? eu tenho uns velhinhos HD449 de 32 Ω, e provavelmente estou agora mais inclinado para comprar os Grado Sr325e de 32 Ω, mas estou a pensar encomendar uns Marshall Major II (67 Ω) ou Monitor (35 Ω) para o meu filho, e de futuro um possivel upgrade deverá passar por uns Audeze Lcd2 (70 Ω) ou Lcd3 (110 Ω).

PS - Entretanto vou tentar procurar algum sitio onde possa testar os Audeze, e queria-te perguntar se dentro dos teus phones consideras o Beyerdynamic o melhor, Encontrei aqui um anuncio online de Asgard 2 + Beyerdynamic T90 por 350€, achas que o amp aguenta bem esses phones e que poderia ser boa opção?

Obrigado


Em relação ao meu stack, sim, mas foi na altura em que o jotunheim ainda não tinha saido. Eu se a compra fosse agora compraria o JOT com a opção de dac, embora a bifrost seja melhor mas sobretudo porque tenho os HD650 que beneficiariam da saida balanceada e do power que o jot tem nesta saída. O Jot é melhor amp, sobretudo balanceado, a diferença single ended já li opiniões não é tanta, apenas diferente (vou explicar isto no ultimo parágrafo).
O Rega não conheço, desculpa..

O asgard funciona bem com qualquer impedâncias, foi isso que referi no post acima porque o comprei ao invés do valhalla...dá te maior flexibilidade em relação a diferentes headphones por causa disso, o valhalla funciona melhor com os de alta impedância (acho que expliquei isto tudo no outro post). Se planeias andar a trocar de headphones tanto o A2 como o JOT serão melhores opções. Na minha opinião, nos headphones que referiste tirando os audeze não precisas ou pouco precisas de amp (muito menos um desta categoria já), pelo menos os HD4xx e os marshall.

Dentro dos que tenho os HD650 os são melhores, consigo notar isso claramente no meu setup são um passo acima, mas os beyerdynamic DT770 (80ohm) são os que sinto que melhor se "encaixam" com o som do A2, pelo menos é mesmo o tipo de som que sempre pretendi ter, os HD650 acho que precisam de algo um amp mais warm, como o valhalla ou mesmo o Jot, os T90 não sei que assinatura tem...acredito que tanto o A2 como o Jot sejam boas opções mas não sei que aspetos os T90 são parecidos com os DT! :p
Eu pelo menos sugiro usar uma dac em cojunto com o amp, a mim fez me bastante diferença quando passei a usar dac externa. Nem que juntasses um pequeno modi 2 (que já foi revisto e tem o mesmo dac chip que a bifrost e a dac do jot (versão dac/amp)). Modi 2 uber + Asgard 2 = 399$ (=preço do Jot sem dac interna). A minha questão em recomendar o Asgard é mesmo o tipo de som dele...é um amp mesmo neutro e pouco warm, podes não achar o som "divertido" o suficiente e algo mais "aborrecido" sobretudo para musicas com mais bass por exemplo podes achar ter pouco... O Vali 2 e o Jot são diferentes, são mais fáceis de gostar (isto do que li, nunca ouvi nenhum), tem esse som mais "divertido" e dinâmico.. é mesmo preferência de cada um, não te consigo dizer mais. De toda esta gama para mim o mais certo dos schiit é o Jot neste momento.

cumps
 
Última edição:
@picomanico

Obrigado pela ajuda.

Pelo que dizes, e pela diferença de preços, parece-me melhor opção o jotunheim, se forem mais warm, talvez encaixem bem com os headphones que estou a pensar comprar. Alem disso pelo que vi tem mais entradas, e conseguiria ligar o Imac ao Dac, e talvez turntable e k7 deck nas outras duas entradas certo?
Se encontrar algum Asgard + Dac em segunda mão talvez opte por isso, mas caso tenha mesmo de ser novo penso que será o Jatunheim.
De qualquer forma vou primeiro testar os headphones, e comprar o que gostar mais, e posteriormente volto ao fórum para construir o setup a volta deles.

Quanto a amps, tenho mais uma pergunta visto já estar a ir para orçamentos acima do que estava a espera, alguém já experimentou o Marantz hd-dac1, ou Audeze Deckard, será que em relação aos Schiit seria uma melhoria?

Se mais alguém me der uma ajuda na escolha de amp/dac ou headphones nesse nível de preços fico muito agradecido.

Obrigado

Pedro
 
eu tenho uns velhinhos HD449 de 32 Ω, e provavelmente estou agora mais inclinado para comprar os Grado Sr325e de 32 Ω, mas estou a pensar encomendar uns Marshall Major II (67 Ω) ou Monitor (35 Ω) para o meu filho, e de futuro um possivel upgrade deverá passar por uns Audeze Lcd2 (70 Ω) ou Lcd3 (110 Ω).

Como me parece que (ainda) não colocaste nenhuma questão no tópico dos headphones a minha sugestão é: decide os headphones primeiro e o amp/dac depois (em função dos headphones escolhidos). Os HD449 só por si não justificam nenhum amp/dac (a não ser que a tua fonte atual tenha alguma deficiência grave).
 
@strobe obrigado pela mensagem, neste momento tenho 800/1000€ como orçamento para o conjunto.

o Headphone será um dos seguintes: (aceito opiniões sobre eles, ou outras recomendações)

Grado sr235e (32 Ω) (cerca de 250€)
Grado Rs2e (32 Ω) (cerca de 450€
Hifiman HE560 (45 Ω) (Planar Magnetic) ( usado 450€)
Audeze El-8 Open Back (30 Ω) (Planar Magnetic) (cerca de 300€)

(Pensando já que de futuro poderei fazer upgrade para outros Headphones Planar que não devem ter impedância superior a 100/110)

Tendo isto em conta não é possivel perceber o amp/dac que necessito?

Para amp/dac pelo que tenho pesquisado estou a pensar nos seguintes (aceito opiniões sobre eles, ou outras recomendações)

Marantz HD-Dac1 ( amazon usado 350€ )
Schiit Jotunheim ( cerca de 500€ )
Schiit Modi 2 + Magni 2 ( cerca de 200€ )

qual a vossa opinião tendo em conta o orçamento disponível?

Obrigado
 
Última edição:
@strobe

Como nunca testei os Audeze e Hifiman, pergunto opiniões, até porque não percebo muito disto e estou apenas a entrar neste mundo, mas basicamente o que procuro é o melhor som possível para o orçamento que tenho disponível, e tendo em conta o meu género musical, rocknroll/blues, penso que os Grado devem ser os mais indicados, mas como li que por vezes os agudos se podem tornar cansativos, pensei nessas outras opções para procurar um som mais equilibrado.
Caso este assunto seja off topic, peço então apenas opiniões sobre os dac/amps a utilizar.

Qualquer resposta esclarecedora será bem vinda

obrigado a todos
 
Como disse, dúvidas sobre headphones é ali ao lado.

Vais é precisar de definir um orçamento para eles. Nesse aspeto a minha filosofia é investir ao máximo nos headphones (o que pode chegar a ser 100% do orçamento), e não dividir 50/50 o orçamento como me parece estás a querer fazer. Claro que há quem discorde desta abordagem (há quem gaste X nuns headphones e depois o dobro disso só nos cabos...).

Como pelo menos em Portugal é bastante difícil audicionar este tipo de equipamentos, também convém estar preparado para fazer avanços e recuos até atingires o teu "end game". Isto é, se calhar não vais ficar plenamente satisfeito à primeira.
 
Como disse, dúvidas sobre headphones é ali ao lado.

Vais é precisar de definir um orçamento para eles. Nesse aspeto a minha filosofia é investir ao máximo nos headphones (o que pode chegar a ser 100% do orçamento), e não dividir 50/50 o orçamento como me parece estás a querer fazer. Claro que há quem discorde desta abordagem (há quem gaste X nuns headphones e depois o dobro disso só nos cabos...).

Como pelo menos em Portugal é bastante difícil audicionar este tipo de equipamentos, também convém estar preparado para fazer avanços e recuos até atingires o teu "end game". Isto é, se calhar não vais ficar plenamente satisfeito à primeira.
E depois há casos que gastam tudo em headphones e cagam em tudo o que é adicional.... :facepalm:
 
Olá a todos,

Não queria entrar muito nesse tipo de discussão, mas sim perceber qual seria o melhor Dac/amp para os headphones que tenho em mente.
Até Porque prefiro ter um Amp/dac que seja mais versátil, e me prepare para futuros upgrades de Headphones. Se de futuro acabar por ficar com 2 ou 3 bons headphones isso nunca será problema.

Resumindo, qual o melhor dac/amp ou dac + amp para um orçamento de 600€?
obrigado
 
@pedroyoshi tenho que concordar com o @strobe, devias ter ideia dos headphones em primeiro lugar mas dado que parece que isso será o teu maior problema e tendo um orçamento à parte eu sinceramente começava pelo BB, bom e barato, que é o Modi 2 (Bimby se fores para usados) + Vali 2, a partir daí vês o que gostas mais ou menos e podes sempre vender/trocar.

Quanto a headphones (e não vou falar mais disso pois não é o tópico indicado para tal) vai para os HD650.
 
@pedroyoshi tenho que concordar com o @strobe, devias ter ideia dos headphones em primeiro lugar mas dado que parece que isso será o teu maior problema e tendo um orçamento à parte eu sinceramente começava pelo BB, bom e barato, que é o Modi 2 (Bimby se fores para usados) + Vali 2, a partir daí vês o que gostas mais ou menos e podes sempre vender/trocar.

Quanto a headphones (e não vou falar mais disso pois não é o tópico indicado para tal) vai para os HD650.
Achas que os 650 são melhores que os 600? Quais recomendarias para um misto de rock, metal, indie pop/rock e edm?
 
Achas que os 650 são melhores que os 600?

Não são melhores em termos absolutos. São diferentes.

Para o géneros de música que normalmente oiço (eletrônica e clássica) os HD650 são definitivamente melhores. Mas há géneros em que já não é assim. Ou seja, dependendo dos gostos musicais de cada um, um ou outro modelo pode ser mais apropriados.

E é por isto que a Internet está cheia de discussões sobre qual dos dois (três, se considerar-mos também os HD 580) é "o melhor".


Mas voltando ao tópico: uns HD650 funcionam bem ligados a qualquer coisa que não tenha deficiente óbvias. Isso torna-os um excelente negócio. Depois podem "crescer" bastante com amps e dacs, mas é preciso ter em conta o material.

Os meus HD 650 passam mais de 80% ligados diretamente iPod, smartphone e PC, essencialmente porque oiço muito Spotify. Só quando oiço FLAC e MP3 (bem feitos) é que vale a pena meter um amp e um dac pelo meio. Se for para ouvir cassetes, duvido que por mais milhares de euros que se gaste em amp e dac se consiga ganhar alguma coisa digna de nota.
 
Última edição:
Pela minha experiência, não são melhores em termos absolutos. São diferentes.

Para o géneros de música que normalmente oiço (eletrônica e clássica) os HD650 são definitivamente melhores. Mas há géneros em que já não é assim. Ou seja, dependendo dos gostos musicais de cada um, um ou outro modelo pode ser mais apropriados.

E é por isto que a Internet está cheia de discussões sobre qual dos dois (três, se considerar-mos também os HD 580) é "o melhor".
Eu tenho os hd600 e reconheço que são muito bons em termos de resolução, no entato ultimamente têm estado encostados..... Divirto me e tenho muito mais prazer com os Fidélio x2.

Gostava de mandar vir os hd650, mas tenho medo de ficar desiludido..... Eu ate não desgosto do som dos 600, simplesmente gostava que fosse um pouquinho mais corpulento no geral. Os médios e agudos estão bem e consigo perfeitamente apreciar royal blood ou artic monkeys nos hd600.... Mas parece sempre que me falta sempre um bass e um som em geral um nadinha mais rechonchudo.
 
Última edição:
Back
Topo