Amp’s/DAC’s - Qual Comprar?

@doors1991

obrigado pela mensagem, mas diga-me uma coisa já os experimentou? Eu fiz um teste entre Audeze LCD 2, Audeze EL 8, e vários Grados e fiquei sem nenhuma dúvida sobre o que escolher, Grado sem duvida, adorei o som deles, e alem disso o facto de serem super leves são um factor muito importante para mim. Sennheiser é mesmo uma marca fora das minhas opções, mas se me conseguir aconselhar modelos de outras marcas agradeço.

Muito obrigado
 
Dos grado so ouvi os sr80e e prefiro os meus hd600,no entanto gostava de ouvir outros modelos mais caros dessa marca.
Quando dizes que achas o design dos sennheiser horrivel é so esteticamente ou tambem em relaçao ao conforto ?
Eu acima de tudo dou prioridade a qualidade de som e conforto e nisso os sennheiser sao do melhor.
 
@doors1991

Os Grado sr80e, são praticamente o modelo de entrada da marca (existe ainda o sr60e), mas para uma comparação mais justa com os HD600, penso que teria de experimentar o modelo com preço mais aproximado, os sr325e (295$), que inicialmente eram os que eu queria comprar. mas acabei por experimentar todos os modelos da marca, incluindo os Rs1e e GH2, e estou agora na duvida entre estes dois.
Em relação aos Sennheiser, penso que esteticamente estão muito atrás de outras marcas concorrentes, não só ao nível de design, como também de materiais de construção. Além de que pela experiência que já tive com headphones dessa marca a "clamping force" tende a diminuir muito com o uso.
O facto de os grado rodarem, também é um factor que me agrada pois é muito mais fácil para transporte em mala de viagem.
Quanto ao conforto tanto os Sennheiser como os grado me parecem muito bons, ambos leves e confortáveis, apesar que os grado dependendo do tamanho das orelhas do utlilizador talvez se tenha que substituir as almofadas pelas G Cushion que equipam o modelo superior GS1000e e GS2000e.
A nível se som é difícil falar muito, pois cada um tem o seu gosto pessoal, mas para mim que oiço sobretudo rocknroll, blues, os Grado tem um som excelente.

Estou apenas a procura do melhor dac/amp para eles, parece que em breve vão sair mais novidades da Schiit.

Entretanto caso queiras experimentar os Grado, podes ir a Audioteam, têm lá muitos modelos em exposição, e foi onde os experimentei.
 
Ora boas pessoal preciso da vossa ajuda. Aqui vai o questionário.


1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

Nenhum, queria mesmo a vossa ajuda para a melhor escolha

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

600€ eventualmente posso dar mais um pouco naqueles casos se valer a pena. Sim posso comprar online.


3) Deseja um pré-amplificador, Amplificador, DAC, Placa de som para PC ou uma solução com tudo integrado?

Aqui também preciso da vossa ajuda. Pelo que já li tenho em mente a melhor opção seja um bom DAC.

4) Em que condições/situações vai utilizar o AMP/DAC?

Principalmente no trabalho, onde estou sempre a ouvir música. No momento utilizo o meu telemóvel mas já está na hora de melhorar a qualidade de som.


5) Qual a utilização que vai dar ao AMP/DAC?

Música

6) Quais as entradas/saidas que vai utilizar?

Neste campo é mesmo o melhor mesmo em termos de ter depois a melhor qualidade possível em termos de cabos.

7) Quais os géneros musicais ou assinatura sonora que prefere?

No geral é um pouco de tudo mas sobretudo Rock " banda favorita Linkin Park "

8) Vai ouvir ficheiros áudio em HD (taxa de amostragem superior a 48kHz)?

Possivelmente sim.

9) Quais os auscultadores e fonte que serão utilizados com o AMP/DAC?

Para já os meus Shure SE 215.
Mas ainda este ano quero fazer uma atualização.

10) Já teve algum AMP/DAC? Se sim, quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relação aos modelos que teve?

Não

11) Em que ordem coloca os seguintes critérios?


[ 3 ] - Portabilidade
[ 2 ] - Qualidade de construção
[ 3 ] - Acessórios
[ 4 ] - Garantia
[ 1 ] - Autonomia de bateria
[ 1 ] - Som
[ 2 ] - Funcionalidade
Estão ordenados pelos números, sendo o "1" como prioridade máxima e assim sucessivamente

No fundo são todos importantes.

12) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:

Bem como disse é para utilizar no trabalho no mínimo que aguente o turno 8 horas em bateria. Consumo música por ficheiro Flac etc. . .
Queria algo bom mesmo, para futuros In ear's por exemplo que desse bem conta do recado. Ainda este ano quero comprar uns Custom In Ear ando de olho em comprar uns jerry harvey

Espero que me possam ajudar.

Atentamente
Bruno
Sinceramente se fosse a ti começava com um stack "básico" e quando digo básico é uma óptima qualidade pelo preço...sei que pareço um disco riscado mas Modi/Magni, agora até saiu um novo modelo mas de qualquer modo a schiit ainda irá lançar mais 2 modelos, um dia 26 (se a memória não me falha) e outro no final do mês. A razão é porque este stack dá para praticamente tudo, embora não seja o ideal para tudo nem para todos os gostos.

O que recomendam em termos de DAC para uns Fidelio X2? Ando a usar numa Asus DGX e gostava de saber se valia a pena algo melhor visto que eles nem precisam de muita amplificação.

Se estás satisfeito porquê gastar dinheiro?! A menos que queiras uma assinatura muito diferente e então começa a pensar nuns headphones diferentes também :).

Peço-vos desculpa de colocar uma série de questões algo "introdutórias" - posteriormente hei-de-vos enviar o meu formulário. Gosto muito de ouvir música clássica e procuro um sistema portátil que me dê uma experiência satisfatória. Estou a digitalizar os meus CD em FLAC e vou procurar uma forma de fazer o mesmo com os vinil (tenho um gira-discos ION que posso usar para gravar WAV com o audacity e posteriormente comprimir em FLAC). Falta um meio de tirar proveito disso.

0- tira-teimas. Valem mesmo a pena, em relação a um leitor de mp3 normal? Nunca tive oportunidade de experimentar a diferença e a verdade é que há muitos anos que uso quase exclusivamente mp3...

1- Intro. Foi hoje mesmo que cheguei ao "mundo" dos leitores hi-fi portáteis e que descobri, em primeiro lugar, que o espectro de preços varia incrivelmente, desde 50 euros a 3500 ou mais. É possível, claro, dar um limite de despesa e procurar o melhor produto dentro desse limite, mas admito que não será o único critério relevante. Pode haver dois produtos muito bons com preços semelhantes mas que façam coisas diferentes, certo? Imagino que, por exemplo, dois leitores que custem 350 euros possam dar experiências completamente diferentes... Um pode ter um ecrã táctil de não sei quantas polegadas, menus, aplicações, etc... enquanto outro pode não ter nada disso mas uma reprodução audio excepcional - que é o que mais me interessa. Admito que não tenho orçamento ilimitado e prefiro gastar os meus euros numa peça que faça o que diz que faz com a máxima qualidade, do que numa que faça uma grande quantidade de coisas.

2- Hardware. Que características devo procurar? Não percebo quase nada de áudio. As listas de especificações dos leitores são bastante exaustivas mas não me dizem muito... Como traduzi-las em termos da fidelidade do som em todo o expectro "audível"? E quanto à possibilidade de comprar em segunda mão, tenho a ideia de que é um risco grande, que a electrónica perde mesmo qualidade com o uso, será verdade?

3- "Extras". Que outros "truques" podem fazer os leitores, além de reproduzir ficheiros digitais de música? Podem servir de amplificador para um portátil, por exemplo? Não é o meu primeiro objectivo, mas gostava de saber o que podem fazer estas coisas. No fundo, talvez mais para excluir modelos e concentrar-me na qualidade da reprodução.

Obrigado desde já pela ajuda a esclarecer estas dúvidas iniciais. Como disse, espero em seguida poder usar o formulário mencionando os modelos que me interessaram até à data.

Espera que o @MMC quando aparecer, e se tiver tempo, poderá ajudar-te bem melhor que eu, no entanto vou aqui deixar alguns penssamentos:

0 - Essa é uma questão que só tu poderás responder, quanto a mim sim, isto embora eu continue a utilizar telemóveis para o efeito.

1- Compreende-se que não seja fácil no entanto há varios que fazem bem o seu papel (sempre com os seus prós e contras) sem precisares vender um rim.

2- Faz uma triagem, antes de mais que leiam os formatos que tens/precisas; que software tem, a interface é Android ou proprietária; tem PT (caso precises), ENG; fiabilidade; ; autonomia; balanced ou single ended: tamanho; peso; BT; entradas/saídas; etc...
Com uma pesquisa intensiva e objectiva, mesmo que não chegues a uma conclusão única, vais chegar ao "final" com um reduzido número de opções e depois é ir ler várias reviews de cada um, por fontes diferentes, isto pois a maioria desses factores são referidos em reviews.

3- Foca-te apenas na parte fundamental para ti, o resto são extras.

Boas,

Uma questão, entre uma STX II e uma Focusrite Scarlett 2i2, qual acham mais adequada para o meu caso?

De momento tenho uma STX II e uma creative x-fi HD USB.
A nível de headphones estou com Sennheiser HD598 SE, CAL!, Kingston HyperX Cloud e Takstar HI2050 (que serão para vender), as colunas são umas Edifier C3.
Não sou expert nem muito esquisito, pelo que atualmente me encontro satisfeito e não espero investir em mais nenhuns nos próximos tempos (e a acontecer seria algo na parte de fechados tipo ATH-M50x).
Tenho um microfone condensador ao qual espero começar a dar o devido uso, e futuramente até avançar para algo melhor se justificar, e aí é que começa a minha duvida...

A STX satisfaz-me, no entanto só pode estar no fixo.
No portátil está a x-fi HD USB.

A focusrite 2i2 surgiu na duvida de vender as que tenho (ou apenas a STX II) e adquirir esta, ficando a poder utilizar em ambos os pc's conforme a necessidade.

A nível de micro e portabilidade penso que me traria vantagens a troca.
A nível de uso com headphones e colunas, sentiria perda? serão equivalentes? Que acham?
Sei que estou a comparar coisas diferentes, uma vez que a Focusrite é uma interface de áudio, mas não posso ficar com tudo (€)...

Penso que o @fakemeta tinha essa focusrite, talvez te possa ajudar nas dúvidas.
 
Última edição:
Sinceramente se fosse a ti começava com um stack "básico" e quando digo básico é uma óptima qualidade pelo preço...sei que pareço um disco riscado mas Modi/Magni, agora até saiu um novo modelo mas de qualquer modo a schiit ainda irá lançar mais 2 modelos, um dia 26 (se a memória não me falha) e outro no final do mês. A razão é porque este stack dá para praticamente tudo, embora não seja o ideal para tudo nem para todos os gostos.

Boas, eu queria algo portátil para estar no bolso, como vou dar uso no trabalho.
 
Espera que o @MMC quando aparecer, e se tiver tempo, poderá ajudar-te bem melhor que eu, no entanto vou aqui deixar alguns penssamentos:

0 - Essa é uma questão que só tu poderás responder, quanto a mim sim, isto embora eu continue a utilizar telemóveis para o efeito.

1- Compreende-se que não seja fácil no entanto há varios que fazem bem o seu papel (sempre com os seus prós e contras) sem precisares vender um rim.

2- Faz uma triagem, antes de mais que leiam os formatos que tens/precisas; que software tem, a interface é Android ou proprietária; tem PT (caso precises), ENG; fiabilidade; ; autonomia; balanced ou single ended: tamanho; peso; BT; entradas/saídas; etc...
Com uma pesquisa intensiva e objectiva, mesmo que não chegues a uma conclusão única, vais chegar ao "final" com um reduzido número de opções e depois é ir ler várias reviews de cada um, por fontes diferentes, isto pois a maioria desses factores são referidos em reviews.

3- Foca-te apenas na parte fundamental para ti, o resto são extras.

Obrigado! Fui lendo e lendo e entrei também no head-fi.org. Acabei por me convencer de que para ouvir música clássica precisas de uma assinatura mais neutra/analítica e um soundstage amplo. Fui reduzindo as opções até chegar ao que comprei: TheBit Opus#1. Ficou por metade do Fiio X7ii (mais recente e versátil mas muito mais caro) e consideravelmente mais barato do que o Cayin N6. Para trás ficou o full android, play store e mais uma data de extras que não me interessavam. As reviews do Opus em geral eram tão boas que até faziam desconfiar. Li muitas outras reviews e sempre que chegava à tonalidade fartavam-se de adjectivar o som (mas neutro... eram muito poucos, sobretudo nessa gama de preço). Vem a caminho, segunda-feira há que experimentar! Ainda me faltam os earphones, estou inclinado para uns Final Audio E2000 por recomendação (em função do preço e da música clássica).
 
Portátil e com um som extraordinário para o preço, Cayin N3. É o melhor, há quem o compare com o FiiO X5-III por menos de metade do preço. AK4490 DAC e uma secção de amplificação excelente também.

Mesmo para futuros in-ear de Gama alta fico servido? Eu até coloquei mais a cima um orçamento de 600€ mas se calhar nem é preciso tanto.
 
Mesmo para futuros in-ear de Gama alta fico servido? Eu até coloquei mais a cima um orçamento de 600€ mas se calhar nem é preciso tanto.

Sim, perfeitamente, basta ver a pontuação que lhe foi dada pelo headfonics.com . Usei-o com IEMs de 1100€. Com um bom amp a qualidade de som vai ainda mais longe, não é um Chord Mojo, mas também não fica muito atrás. Este novo DAC da AKM está ao nível dos melhores DACs que tenho ouvido. Claro que não é só o DAC que conta, mas a integração e acho que foi aqui que a Cayin fez a diferença. Eles tem um outro modelo, de quase 500€, que o headfonics deu a mesma pontuação.

Só não gosto dos botões, nomeadamente a parte de touch. Demora algum tempo a adaptar.
 
Última edição:
Sim, perfeitamente, basta ver a pontuação que lhe foi dada pelo headfonics.com . Usei-o com IEMs de 1100€. Com um bom amp a qualidade de som vai ainda mais longe, não é um Chord Mojo, mas também não fica muito atrás. Este novo DAC da AKM está ao nível dos melhores DACs que tenho ouvido. Claro que não é só o DAC que conta, mas a integração e acho que foi aqui que a Cayin fez a diferença. Eles tem um outro modelo, de quase 500€, que o headfonics deu a mesma pontuação.

Só não gosto dos botões, nomeadamente a parte de touch. Demora algum tempo a adaptar.

E em relação ao que referis-te o Chord Mojo é dos melhores? Estou em viste de comprar uns custom da Jh áudio.
 
E em relação ao que referis-te o Chord Mojo é dos melhores? Estou em viste de comprar uns custom da Jh áudio.

Sim, o Chord Mojo é um dos melhores, a competir na liga dos 1000€. Tem o som do Hugo por metade do preço. Só que é um DAC, não é um leitor. Terás de usar o telemóvel como leitor e um cabo OTG. O DAC e o amplificador do Mojo vão anular o DAC/Amp do telemóvel. Para uns custom da JH Audio, sejam eles quais forem, o Mojo é o ideal. Mas estamos a falar dum nível já bastante high-end. Se quiseres poupar um dinheirão e ter um som já muito bom, compra o N3. Ou então entras logo a matar com o Mojo. É tudo uma questão de budget.
 
Última edição:
Sim, o Chord Mojo é um dos melhores, a competir na liga dos 1000€. Tem o som do Hugo por metade do preço. Só que é um DAC, não é um leitor. Terás de usar o telemóvel como leitor e um cabo OTG. O DAC e o amplificador do Mojo vão anular o DAC/Amp do telemóvel. Para uns custom da JH Audio, sejam eles quais forem, o Mojo é o ideal. Mas estamos a falar dum nível já bastante high-end. Se quiseres poupar um dinheirão e ter um som já muito bom, compra o N3. Ou então entras logo a matar com o Mojo. É tudo uma questão de budget.

Exacto foi o que pensei, tinha de usar o telemóvel como leitor. Ou então ter um N3 e o Mojo, o modelo de in-ear estou seriamente a pensar nus Roxanne ou 16v2 pro, não sei se já alguma vez testas te alguns ou algo do género. Porque como disse a ideia vai ser usar prioritariamente no trabalho "8h" e claro tenho de ter tudo no bolso. Mas o N3 e o Mojo até havia de ser uma junção interessante não?
 
Podes usar o N3, mas para isso qualquer DAP serve, podes ir para algo bem mais intuitivo que o N3 como o Shanling M1. Eu pessoalmente gosto de usar o telemóvel.
 
Usar o Mojo com o telemóvel não é má opção isso não, qualidade não vai faltar né

Não. O telemóvel vai apenas funcionar como um transporte. O DAC e amplificador utilizados são do Mojo. Se tiveres Android 7, a qualidade de som está mais limpa em relação aos anteriores. O Mojo dá-te uma experiência de alta fidelidade absolutamente extraordinária.
 
Não. O telemóvel vai apenas funcionar como um transporte. O DAC e amplificador utilizados são do Mojo. Se tiveres Android 7, a qualidade de som está mais limpa em relação aos anteriores. O Mojo dá-te uma experiência de alta fidelidade absolutamente extraordinária.

Sim utilizo um s7, do que vi até agora falar, isso falam muito bem dele. Claro que fico curioso como um aparelho assim consegue dar assim muita qualidade. Agora tenho de ver, também tenho a outra opção só os in-ear e o N3
 
Back
Topo