Amp’s/DAC’s - Qual Comprar?

Olá a todos,

precisava da vossa opinião sobre Amp / Dacs.
Consideram que em termos de qualidade de som ficaria melhor servido com o Schiit Magni 3 + Schiit Modi Multibit, ou o Schiit Jotunheim com o modulo de dac (equivalente ao schiit uber +-)
Ou seja, melhor amp, ou melhor dac? os phones que utilizo são grado de 32 ohm.
obrigado
 
Vai haver o Hidizs AP200.
Ja vi obrigado. Vou esperar pelas analises.

Entretanto ha isto...

e35a1df49b3f4b988af57a2e48b94f6c.jpg
 
O que querem dizer com o palco? É a dinâmica dos instrumentos, por exemplo, o som de um testo da bateria que quando é batido vai-se ouvindo cada vez menos, como se o som estivesse a propagar para longe? É que nunca percebi bem o que querem dizer com isso.
 
O que querem dizer com o palco? É a dinâmica dos instrumentos, por exemplo, o som de um testo da bateria que quando é batido vai-se ouvindo cada vez menos, como se o som estivesse a propagar para longe? É que nunca percebi bem o que querem dizer com isso.
Palco sonoro é a colocaçao horizontal e vertical dos sons, a "imagem" sonora criada e a colocaçao de cada instrumento no mesmo.
Isso percebes ouvindo...
 
Ou seja, conseguir-se ouvir "separadamente" cada um dos instrumentos?
Sim (se for esse o caso) mas vai muito alem disso, é algo que se sente e ouve pois isso que referes é a separaçao de instrumentos que faz parte do palco sonoro.
Musica/som como em muita coisa na vida, so experimentando e vivendo/sentindo pois atraves da teoria das letras nao se chega la ;)
 
O que querem dizer com o palco?

Palco é o espaço tridimensional aparentemente ocupado pelos diversos instrumentos numa gravação estéreo.

O tamanho do palco é sobretudo a distância aparente entre os instrumentos "quase totalmente à direita" e os "quase totalmente à esquerda" (com ênfase no "quase").
 
Ouves dois phones. Um com palco e outro sem. Percebes logo.

E a tridimensionalidade so som.
Podes sentir, q esta no meio da tua cabeca ou mais para fora.
 
Por acaso desde que comecei a usar o DAC (dragonfly black) noto mais isso do que sem o DAC. Sem o dac, os instrumentos parecem que são postos "ao monte" e a perceção deles diminui. Com o dac, parece que aumentou a sepração deles e faz com que ouça mais detalhado cada um deles. Pode ser impressão minha, mas sinto muito isso.
 
Por acaso desde que comecei a usar o DAC (dragonfly black) noto mais isso do que sem o DAC. Sem o dac, os instrumentos parecem que são postos "ao monte" e a perceção deles diminui. Com o dac, parece que aumentou a sepração deles e faz com que ouça mais detalhado cada um deles. Pode ser impressão minha, mas sinto muito isso.

Tens mesmo que sentir isso com o Dragonfly. E o que para ti é uma diferença subtil, para outros pode ser enorme.
 
Tens mesmo que sentir isso com o Dragonfly. E o que para ti é uma diferença subtil, para outros pode ser enorme.

Longe de ser subtil, foi mesmo uma coisa que senti bastante. Se calhar não me exprimi bem. Essa foi apenas uma das coisas que notei.

Notei também certos sons mais intensos tais como o snare da bateria, ouvir pequenos detalhes que sem o DAC não sabia que existiam ou se ouvia pouco se percebia, som mais alto (óbvio visto que tem amp interno).

Após 2 meses a usá-lo posso dizer que estou muito satisfeito. Já gostava muito dos meu 1More Triple Driver, mas com o DAC o que era bom tornou-se ainda melhor.
 
Não faz qualquer sentido, na teoria ou na prática. A menos que se esteja a referir a sons impossíveis de captar (geralmente) pelo ouvido humano.

Adiante e um produto curioso... Quem não teve nos anos 70, 80 e 90 equalizadores?!

monospace-schiit-loki-mini-four-4_1-side-jpg.8858


Schiit Audio just released their 4-band equalizer, named Loki/Loki mini.

Bands: 20Hz, 400Hz, 2kHz, 8kHz
Adjustment: +/-12dB at 20Hz and 8kHz, +/-6dB at 400Hz and 2kHz
Topology: fully discrete, all-bipolar, symmetrical current-feedback design with no capacitors in the signal path and DC servo
Filtering: capacitor-gyrator for 20Hz, capacitor-inductor (LC) for all other bands


Embora ja tenha sido lançado há algum tempo acho que se adapta a algumas necessidades, de algumas pessoas, embora não seja o meu caso.
 
Última edição:
Se ainda ninguém ouviu o LG V20 ou o LG G6 com QUAD-DAC, aproveito para dizer que tenho os 2 em teste e de memória parecem-me bater o Chord Mojo em separação, soundstage e resolução. Isto quando os 4 DACs estão activos, claro, o que só acontece usando uma fonte externa (amplificador), ou headphones de alta impedância. Caso contrário, ele poderá usar apenas 1 DAC para poupar energia. Pelo pouco que ouvi do Hugo (1000€+), o G6 ou o V20 Quad-DAC, parecem-me estar ao nível. Ou até superior, pelo menos o soundstage que é gigantesco.

Há um outro truque para ativar os 4 DACs em phones de baixa impedância que é se tiverem cabo removível, ligar 1º só o cabo, pôr a tocar e depois ligar os phones. O sistema vai pensar que se trata de uma fonte externa. Quando passamos de 1 DAC para 4 DACs a diferença na qualidade de som é muito notável, não apenas subtil.
 
Última edição:
Back
Topo