Amp’s/DAC’s - Qual Comprar?

Gostaria de acrescentar quanto ao caso do LG V20 ou G6 QUAD-DAC, que se procuram um DAC high-end, onde deverão ter de gastar entre 500€ e 2000€, que esta é uma alternativa muito viável e muito mais económica. Por 500€-600€ têm um telemóvel topo de gama e um DAC ao nível dos melhores que já tive a oportunidade de ouvir. Parece-me um bom negócio. Quanto a amplificadores, um FiiO A5 de 150€ faz um trabalho extraordinário, melhorando significativamente a qualidade de som e óbviamente aumentando a potência.
 
Concordo em ser uma alternativa, aliás o V30 quando vier (se não atrasar muito mais) também será.

Dito isto o V20 não é superior ao Hugo em nada, na minha opinião, a não ser no preço e porque eu não gostei, e desgosto, da assinatura do Hugo.

Entre o V20 e um Mojo prefiro o mojo, dependendo dos HP que utilizar. Dado que ando com IEM's no dia a dia não vejo grandes benefícios do Mojo relativamente ao V20 (pelo menos no pouco tempo que mexi no V20 por isso isto é tudo de memória e altamente subjectivo, mais do que o normal.

Também não tenho pachorra para andar com aquilo nos bolsos (ou no bolso dos casacos de inverno). Para casa/desktop também há melhores soluções pelo menos preço, ou mesmo inferior, isto para os meus HP.

Se eu pudesse escolher entre os 3 equipamentos, escolhia o Hugo, vendia, comprava o V20/30 e guardava o dinheiro.
 
Podemos chamar isso um DAC?
XDUOO X3 HiFi Lossless Music Player MP3
https://www.*****.com/mp3-mp4-players/pp_440370.html
É um DAP.

DAC = Digital to Analog Converter
DAP = Digital Audio Player (que óbviamente tem um DAC)

Mas tens alternativas ao XDUOO X3. O Cayin N3 tem na minha opinião (e de outros reviewers) melhor qualidade de som. O N3 tem de facto um som extraordinário para o preço.
 
Última edição:
Concordo em ser uma alternativa, aliás o V30 quando vier (se não atrasar muito mais) também será.

Dito isto o V20 não é superior ao Hugo em nada, na minha opinião, a não ser no preço e porque eu não gostei, e desgosto, da assinatura do Hugo.

Entre o V20 e um Mojo prefiro o mojo, dependendo dos HP que utilizar. Dado que ando com IEM's no dia a dia não vejo grandes benefícios do Mojo relativamente ao V20 (pelo menos no pouco tempo que mexi no V20 por isso isto é tudo de memória e altamente subjectivo, mais do que o normal.

Também não tenho pachorra para andar com aquilo nos bolsos (ou no bolso dos casacos de inverno). Para casa/desktop também há melhores soluções pelo menos preço, ou mesmo inferior, isto para os meus HP.

Se eu pudesse escolher entre os 3 equipamentos, escolhia o Hugo, vendia, comprava o V20/30 e guardava o dinheiro.

Certificaste-te que estavas a ouvir a coisa em modo "high impedance", ou seja, a utilizar os 4 DACs?
 
Sim... podia ter 8x mais chips, no entanto a implementação tem tanto ou mais peso que o DAC (chip) utilizado ou número destes. Já ouvi com bons chips e ser uma porcaria e com chips razoáveis e ser bastante bom. O telemóvel é bom e prefiro o Mojo, já o Hugo não gostei nada e como disse, vendia e comprava o V30 com o €.

Eu não quero andar com amps ou daps atrás e é essa a razão pela qual quero o V30.

Edit:

Coloco já aqui caso alguém me queira acompanhar para o próximo ano. Haverá um na Áustria por alturas de Fev / Março que atenderei antes.

10014458.png
 
Última edição:
Boas!
Tenho uns sennheiser HD205 e quando oiço música com eles ligados ao pc sinto falta de graves, e a minha pergunta é a seguinte, acham que conseguia melhorar essa falta de graves comprando um amp como o fiio Q1 ou um fiio A3, ou mais vale comprar outros headphones como por exemplo estes Audio-Technica ATH-M20X?
Cumps!
 
Boas!
Tenho uns sennheiser HD205 e quando oiço música com eles ligados ao pc sinto falta de graves, e a minha pergunta é a seguinte, acham que conseguia melhorar essa falta de graves comprando um amp como o fiio Q1 ou um fiio A3, ou mais vale comprar outros headphones como por exemplo estes Audio-Technica ATH-M20X?
Cumps!
Instala o Equalizer APO que já não deves sentir falta de graves.
 
Surgiu (mais) uma situação pontual e penso vender o meu Bottlehead Crack, algo que nunca pensei fazer. Não tenho urgência e por isso se vender está vendido, se não vender tudo bem na mesma. Ainda estou com o coração nas mãos mas veremos o que acontece...

Anúncio nos classificados.
 
Última edição:
Tenho uns HyperX Cloud e o microfone é bastante fraco e com volume baixo, qual a melhor maneira de melhorar o som? Um amplificador dos baratos é uma boa escolha para o micro?

Ou é melhor comprar um microfone barato com kit completo? Tipo: https://www.*****.com/speakers/pp_716022.html

O "amplificador" que trás vale a pena?
 
Última edição:
Se não estas satisfeito com o som do micro, o melhor será trocar de micro, e não tentar remediar aumentando o ganho.

Isso que vês ai, não é propriamente um "amplificador" mas sim uma "fonte de alimentação" para o micro.

Pessoalmente, não vejo grande vantagem em usar um micro com XLR se não tiveres equipamento que aceite XLR (tipo Focusrite Scarlett).
 
Acabado de chegar vamos lá brincar com isto
lDfPnYb.jpg


:007:
Comprei esta semana um HTC 10 e, apenas com spotify e sem configurar o DAC, posso dizer que é o melhor som portátil que já tive. Não é muito melhor mas nota-se. Muito musical e arejado. É melhor que o meu Colorfly, que o Ipod com Dac Wolfson, fiio x5, etc. Além disso aguenta todos os meus iems. Mmo os que precisam de amp.

Que tal esse Sony?
 
Comprei esta semana um HTC 10 e, apenas com spotify e sem configurar o DAC, posso dizer que é o melhor som portátil que já tive. Não é muito melhor mas nota-se. Muito musical e arejado. É melhor que o meu Colorfly, que o Ipod com Dac Wolfson, fiio x5, etc. Além disso aguenta todos os meus iems. Mmo os que precisam de amp.

Que tal esse Sony?
Eu gosto bastante dele. É construído como um tanque. Costumo usá-lo só em casa porque para transporte é um bocado pesado para andar no bolso. A bateria é imensa. Em termos musicais eu recomendo vivamente usar a saída balanceada.
O som é bastante natural e orgânico.
 
Eu gosto bastante dele. É construído como um tanque. Costumo usá-lo só em casa porque para transporte é um bocado pesado para andar no bolso. A bateria é imensa. Em termos musicais eu recomendo vivamente usar a saída balanceada.
O som é bastante natural e orgânico.

Se usas só em casa qual a vantagem de algo portátil? Pelo preço não compensava um bom sistema desktop? Ou é assim tão bom que compense?
 
Back
Topo