Amp’s/DAC’s - Qual Comprar?

Bem ja o ca tenho:D

A minha tia chegou dos states e ja mo deu:D

Nao diz la nada por fora mas penso ser o 2227 como pedido:D

fiquei um bocado desiludido porque a caixa é preta. pensei que fosse "silver"

Em relacao ao som... So ouvi 5 minutos porque vai ficar a fazer um "burn in" a ver se isso faz alguma coisa:D

Em relacao ao cmoy achei assim a primeira vista :

+ "clean"
+ silencio de background
+ soundstage
+ qualidade

No geral o que se nota é que é mais limpido e palco mais largo...

Agora o cmoy apesar de excelente parece um pouco "congestionado" em comparacao.

Depois digo mais coisas:D

Depois de ter visto aqui no Zwame o topico "Faça você mesmo - Amplificador de headphones", fiquei com vontade de fazer um.
O amplificador não será feito por mim, pois não percebo nada disto, mas sim por um amigo que percebe bastante e que me faz o serviço! :001:
Estou disposto a gastar até 70€ em todo o material para construir o amplificador.Como vou comprar os Beyerdynamic DT 990 PRO, dizem que têm um treble que pode ser um pouco estridente e que a midrange é um pouco "recessed", será que seria possível fazer um amplificador capaz de atenuar estes "defeitos" dos headphones?
De notar que têm 250 Ohms de impedância.
Se pudessem dar uma ideia de componentes para comprar agradecia imenso!
Cumprimentos.
JotaMF.

EDIT: Neste site tem alguns projectos, mas não sei qual o mais adequado a ser feito, se me dessem uns conselhos agradecia.

Última edição:
Não sei se percebi a tua questão mas para teres uma ideia de quão exigentes são os HD650, ligados a um mp3 (sony x1000) os HD598 resultam num melhor som, maior dinâmica, definição, palco,... tudo é melhor com os HD598.

Aproveitando este post do topico dos headphones,..eu já estive a experimentar os HD598 com o A845, e sofrem mesmo de um volume relativamente mais baixo que no meu nano. Estou a pensar num E11 para o A845, será um bom amp, que tirará proveito da qualidade em si muito boa mesmo do amp do sony, ou recomendam algo melhor? Não queria mesmo passar muito do preço do E11.

cumps

Aproveito este tópico para colocar uma colocar uma questão que me anda a atormentar.
Faço apenas uma breve descrição do meu perfil para enquadrar na minha dúvida:

Tenho um Sennheizer 598 que uso principalmente no Pioneer VSX-921 para aquelas noites em que já está tudo a dormir e não convém fazer
barulho, seja em filmes ou para música.
Ocasionalmente também o uso nos Macs e se quero andar pela casa, ligo-os ao Classic e outros leitores portáteis.
Comprei aqui a uns meses, um ATH-M50 para complemetar o Sennheizer noutras actividades que requerem um melhor isolamento e mais bass
para uma utilização mais dedicada aos iPods e a umas brincadeiras no garageband. Frequentemente saem de casa para um estúdio onde
arranhamos umas cordas. ;)

Agora vem a dúvida e a parte complicada:
Como sou um pouco duro de ouvido, adoro música mas sei os meus limites na audição de algumas escalas e frequências, principalmente quando
estão muitos instrumentos a tocar em simultâneo.
Terei alguma vantagem, ou conseguirei ter algum ganho se adicionar um amp para o 598 ou para o M50?
Caso seja uma mais valia, que amp seria recomendado?
Isto para um uso apenas com um iPod Clasic, uns nanos e shuffles variados, e para um Iphone 4.
São dispositivos diferentes, eu sei, provavelmente com necessidades distintas entre eles, mas estão dentro do leque de devices que pretendo usar dentro de casa com os headphones e em movimento.

Gosto de coisas práticas e normalmente até faço um sacrifício na qualidade para ter liberdade de movimentos e libertar-me de apetrechos que podem complicar e comprometer a sensação de leveza e facilidade de audição.
Poderá ser uma questão que possa chocar os mais puristas e audiófilos, mas como não tenho nenhum para experimentar, fico na dúvida se tenho andado a perder alguma coisa. :)

Como sou um pouco duro de ouvido, adoro música mas sei os meus limites na audição de algumas escalas e frequências, principalmente quando
estão muitos instrumentos a tocar em simultâneo.
Terei alguma vantagem, ou conseguirei ter algum ganho se adicionar um amp para o 598 ou para o M50?
Caso seja uma mais valia, que amp seria recomendado?

Eu também tenho uns HD598 neste momento. Antes de os comprar, anteriormente já tinha comprado um amp (já a pensar nos HD598). O que tenho é o Fiio E11 e dá-se muito bem com eles. O amp pode-te resolver esse "problema" de não conseguires por vezes distinguir muitos instrumentos, pois aumentam ligeiramente (depende de cada fonte) o soundstage e o detalhe deste. Já experimentei várias vezes ouvir os HD598 no meu nano, sem amp. externo e a diferença no som é bem notória, principalmente a nivel de redução do noise (usando um LOD) ou também no mesmo soundstage. Recomendo-o, foi realmente algo que me fez chegar ao som que queria (mesmo quando comprei o amp a intenção era mais aumentar o volume). É bastante pequeno e o preço não é muito elevado, ronda os 50/60€ (com portes, ..não estou a par)... E pressupondo que não queres gastar um pouco mais para um amp incluindo já uma DAC..acho que a do classic por exemplo dá conta do recado ;) Caso queiras podes sempre optar por exemplo por um E7, fica bastante em conta.

cumps

Última edição:
Resposta a http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=564252&p=9432179&viewfull=1#post9432179

Tenho um E9 e não o recomendo para os HD5xx (tenho uns 595) pois:
- o E9 é potente demais (em termos de tensão), acaba por se usar apenas metade do potenciómetro;
- Tanto o E9 como os HD5xx são pouco extensos, sobretudo nos graves, pelo que duplicamos o defeito, uma espécie de "consanguinidade sónica" (lol);
- o E9, pelo menos aos meus ouvidos, tem um certo som "metálico" que em nada favorece os 595. Nos 598 poderá ser ainda pior.

Tenho também um E10 e sinceramente acho que casa melhor com estes auscultadores (em termos de qualidade tonal, musicalidade, equilibrio geral e extensão de graves e agudos), embora perca um pouco de dinâmica e um certo "je ne sais quois" -- pessoalmente julgo que são as limitações de corrente do USB.

Última edição:
Tenho um E9 e não o recomendo para os HD5xx (tenho uns 595)

Subscrevo inteiramente (tenho um E9 e uns HD555).

O problema do E9 não é propriamente a falta de extensão de graves, mas a sua impedância de saída muito elevada (especialmente na ficha mini-jack, o que a torna completamente supérflua).

E9 só mesmo para quem tiver auscultadores com impedâncias elevadas (ex.: 300 Ohm). Em particular, gosto do seu casamento com os HD650.

Desculpem o desenterro...mas tinha uma questão a fazer-vos. Sei que ainda nem sequer saiu, mas já há alguém interessado numa futura compra como o Fiio E12? Estou a pensar fazer um upgrade ao E11, mas não sei se valerá a pena para os HD598 (em termos de som..ainda nem reviews há como é obvio..).

Temos mesmo que aguardar. Não sei se já foram divulgados os preços.

Espero mais do que uma boa relação qualidade/preço. É altura de lançarem um produto com maiores pretensões em termos sonoros, e se for mais barato que a concorrência, estarei interessado.

Última edição:
Temos mesmo que aguardar. Não sei se já foram divulgados os preços.

Espero mais do que uma boa relação qualidade/preço. É altura de lançarem um produto com maiores pretensões em termos sonoros, e se for mais barato que a concorrência, estarei interessado.

Quanto ao preço, parecem-me boas noticias: Suggested Selling Price after release: 119USD (Recommended Price in US market)
fonte: http://www.fiio.com.cn/news/index.aspx?ID=100000020327362&page=1

Deixo uma primeira review: http://www.fiio.com.cn/news/index.aspx?ID=100000028045862&page=1

E uma do head-fi: ""Somewhere I read a question about how this compares to the E11. My personal opinion is that the E11 is obviously smaller, the bass is not as discreet or as dramatic, and. I found the sound to be too dark. It was a good little device.

The E12 is far more natural and realistic in its sound signature. The bass boost is impressive. It only adds it when the music has it. I'm listening to Titanic , the sound track, Hard to Starboard , and the depth of the sub bass leading to the sinking in the music is punchy , dramatic and wonderful.""

Última edição:
Só para um pequeno update. Acabei de fazer um O2; pelo que noto, os Headphones que mais beneficiam dos mesmos são os Fischer Audio Jubilate, em comparação com os HD228 e FA-003. Também o O2 é amplificador muito linear, não colorindo o som. Ainda assim, os FA-003 estão a soar-me bastante bem, acho que poderei dar mais algumas indicações se alguém necessitar.

É impressão minha ou o meu Ipod Classic 7G com o Rockbox ficou com outra alma?

Ainda testei pouco, mas tenho muita mais claridade, separação e aumento no palco.

E verifico que na musica Gloria do mundo (heróis do mar) trocou os canais, antes ouvia o rui Pregal do lado direito, agora oiço-o esquerdo, engraçado.

Alguem que o tenha instalado pode confirmar a melhoria do Classic com o rockbox?

Para mim está a fazer uma grandeee diferença, nos aspectos que citei atrás.

Última edição:
Back