Amp’s/DAC’s - Qual Comprar?

Eu também tenho um. Acho um aparelho espectacular. Melhoria no som bem grande face às placas onboard dos pcs e telemóveis.
Não encontrei muita informação sobre o Dragonfly Black, mas o que vi foi que para uma impendencia superior a 100ohms é o red e esse já fica fora do orçamento.
Estou indeciso entre três neste momento. O Fiio e10k, Sabaj D3 e o FX audio DAC x6. Não percebo muito do assunto, mas estes dois últimos oferecem mais Power em impendencias mais altas como é o caso dos DT990 pro, mas como são chineses fico um bocado na duvida :D
 
Não encontrei muita informação sobre o Dragonfly Black, mas o que vi foi que para uma impendencia superior a 100ohms é o red e esse já fica fora do orçamento.
Estou indeciso entre três neste momento. O Fiio e10k, Sabaj D3 e o FX áudio DAC x6. Não percebo muito do assunto, mas estes dois últimos oferecem mais Power em impendencias mais altas como é o caso dos DT990 pro, mas como são chineses fico um bocado na duvida :D

Informação sobre o DragonFly Black não falta nas internets. Não é à toa que é considerado por muitos o melhor DAC nessa gama de preço. Basta dares uma volta no Head Fi e encontras montes de feedback.
 
Informação sobre o DragonFly Black não falta nas internets. Não é à toa que é considerado por muitos o melhor DAC nessa gama de preço. Basta dares uma volta no Head Fi e encontras montes de feedback.
Bastava dizer q não gostou do modelo. Contudo, comprar este dac com essas marcas chinesas, com excepção da fiio, parece-me má ideia.

Sugiro por isso um outro, o topping nx4. É chines mas e muito bom. Penso que faz 250 oms.

Não quero entrar mto por ai mas nunca percebi porque se compram fones de maior impedancia. Tocam igual.
 
Não encontrei muita informação sobre o Dragonfly Black, mas o que vi foi que para uma impendencia superior a 100ohms é o red e esse já fica fora do orçamento.
Estou indeciso entre três neste momento. O Fiio e10k, Sabaj D3 e o FX áudio DAC x6. Não percebo muito do assunto, mas estes dois últimos oferecem mais Power em impendencias mais altas como é o caso dos DT990 pro, mas como são chineses fico um bocado na duvida :D


Cyrus soundKey.
 
O meu little dot mk2 ficou com problemas e como ainda estava dentro da garantia a amazon fez-me refund. Decidi usar isso como desculpa para fazer um upgrade. Ando a namorar um schiit valhalla 2, alguém tem opinião sobre ele que queira partilhar? Eu gosto do som de válvulas mas queria comprar um que seja um bocadinho menos "melado" do que este.
 
O meu little dot mk2 ficou com problemas e como ainda estava dentro da garantia a amazon fez-me refund. Decidi usar isso como desculpa para fazer um upgrade. Ando a namorar um schiit valhalla 2, alguém tem opinião sobre ele que queira partilhar? Eu gosto do som de válvulas mas queria comprar um que seja um bocadinho menos "melado" do que este.

Depende do teu budget.
 
Não tenho um budget fixo mas estou disposto a ser convencido até digamos 1500€. Sugeres alguma coisa? Como eu disse eu gosto das valvulas mas queria mais claridade.
 
Pois, tenho andado a namorar alguns híbridos mas não há assim tantos. Os headphones que tenho usado principalmente são uns sennheiser 660s, o dac é o meu htc 10 velhinho, é provavel que venha a fazer-lhe upgrade em breve também mas até agora ainda não tive grande razão.
 
Última edição:
Pois, tenho andado a namorar alguns híbridos mas não há assim tantos. Os headphones que tenho usado principalmente são uns sennheiser 660s, o dac é o meu htc 10 velhinho, é provavel que venha a fazer-lhe upgrade em breve também mas até agora ainda não tive grande razão.
Espera lá, ligavas o HTC ao little dot?
 
Sim, 3.5mm para rca. Erm, fiz alguma coisa mal? Nunca tive problemas.

Já agora, fica outra pergunta: como eu nunca usei um DAC dedicado nunca tive oportunidade de investigar e a internet está a ajudar pouco: DACs de mesa tem alguma vantagem sobre portateis? Estou a falar especificamente só da função de dac e usar line out para o preamp.

Ando a ver e está-me a custar encontrar argumentos para comprar um de mesa vs algo como um fiio m9 ou assim, do mesmo preço.
 
Última edição:
Sim, 3.5mm para rca. Erm, fiz alguma coisa mal? Nunca tive problemas.

Já agora, fica outra pergunta: como eu nunca usei um DAC dedicado nunca tive oportunidade de investigar e a internet está a ajudar pouco: DACs de mesa tem alguma vantagem sobre portateis? Estou a falar especificamente só da função de dac e usar line out para o preamp.

Ando a ver e está-me a custar encontrar argumentos para comprar um de mesa vs algo como um fiio m9 ou assim, do mesmo preço.


Isso é um desperdício, um DAC de um telemóvel não é grande espingarda, mesmo nos LG's que são os melhores do mercado nesse aspecto (significativamente).

Por norma são melhores, dentro da mesma classe/preço. Como em muitas outras coisas a portabilidade faz com que se corte muita coisa e também encareça.

Com 1500€ compra um sistema decente homem, quem dera a muitos, até podes começar com algo significativamente mais barato para ver se é um caminho pelo qual queres ir.

A menos que a portabilidade seja prioridade só tens é a ganhar, a nível de som pelo menos, em trocar por desktop. Tudo tem as suas vantagens e desvantagens mas a dos portáteis é só mesmo essa, portabilidade. Eu já tive 2 Fiios e são baratos e "ok" mas nunca voltaria a comprar.
 
Back
Topo