Amp’s/DAC’s - Qual Comprar?

N gostaste pq? Podes dizer?

Absolutamente mas já lá vai algum tempo.

O D30 com Vali 2 e/ou HD600s, não muda a caracteristica do som mas também esconde, ou melhor não releva, o que a música tem de melhor som, apresentando um som apático e aborrecido. Em músicas com guitarras, tambores e afins, ou seja o belo do Rock, principalmente clássico, o D30 faz um bom trabalho, mesmo muito bom, acima de outros, como por exemplo o Modi 2 (primeira versão) ou Fiio E17II (embora este seja all-in-one) mas menor que o Modi MB. Em músicas instrumentais não posso gostar, o palco é pequeno, os instrumentos estão tão pouco separados que tira bastante a envolvência que eu tanto aprecio (mas eu gosto de NOS e isso explica algo).

O D30 com o Crimson e/ou HD800/HD600, simplesmente... não merece este menino, logo não.

Alguns Pros:

Som (neutro como deve ser o que o torna não fatigante).
Preço (sim qualidade/preço e eu sou um grande apreciador deste factor)
Design agradável e boa construção, embora não goste dos switches.
Connexões.
Não faz nada de errado.
Background bem silencioso.


Alguns Cons:

Palco.
Separação.
Micro-detalhe.
Musicalidade.
Não escala nada bem com equipamento de grande qualidade.


Não posso criticar muito mas o que posso infelizmente é duro para o meu gosto. Simplesmente perco demasiado para o que ganho e penso que, por exemplo, um Modi MB dá-me mais relativamente aquilo que mais aprecio. Não tenho SS e como tal não posso comparar.


Se conheço melhor para o preço?! Khadas? Não. Modi 2? Não. HRT Microstreamer? Não. Fiio E10k? Não. Fiio E17k ? Não.
 
Bom dia,

Tenho umas velhinhas colunas da Tannoy stratford (mas estão em condições e revisionadas)
Queria um amplificador de Classe D pequeno com DAC e bluetooth para uma audição sem complexos. Fonte será PC e streaming do Spotify.
Andei a ver na Amazon.es mas são tantos que me perdi.

Recomedações até +/- 100€?
 
Malta,

Andava a ver de um dac/amp para a secretária mas tenho pouco espaço e, mudei de ideias.

Prefiro algo mais pequeno e transportável. O amplificador terá de ser bom e ter ligação óptica.

Estou entre o chord mojo, ifi xdsd, fiio q5.

Mais algum??
 
Malta,

Andava a ver de um dac/amp para a secretária mas tenho pouco espaço e, mudei de ideias.

Prefiro algo mais pequeno e transportável. O amplificador terá de ser bom e ter ligação óptica.

Estou entre o chord mojo, ifi xdsd, fiio q5.

Mais algum??

Som: Mojo - xdsd - q5

Features: xdsd - mojo - q5

Imo.

Só um (ou talvez 2) aparte, em relação ao som eu achei o Mojo mais dinâmico, o problema é que para ter, aproximadamente, as mesmas caracteristicas precisa de um Poly. O Poly não é algo obrigatório de modo algum, só mesmo se quiseres por algum motivo. Mesmo no mercado de usados não e tao comum encontrá-lo quanto se quer e como tal o preço geralmente não desce tanto quanto o desejado. É bom ter isso em mente.
 
Nao vejo o BT como grande vantagem. Tenho receio q o som nao seja semelhante ao usb ou optico.

O micro dsd ja se equipara em som ao Mojo? Tens ideia?

Gracias.
 
Comprei um mojo.

Agora estou a nora com os cabos.
Preciso de um para o iPhone e IPad.
Preciso de outro para o Samsung.

E um óptico para a xbox. Estou mto curioso para ver a qualidade do som da xbox e mojo.

Não queria gastar dinheiro em leitores de cds (o meu ja teve melhores dias) e a xbox pode ser uma solução. Ou então um leitor de cds ligado ao raspberry. Ha um plugin do volumio q permite ler cds.
 
Compraste novo ou usado? No mercado de usados, dentro desse orçamento, é das minhas preferências, como já disse anteriormente e, pessoalmente, nem preciso do Poly, o que o torna ainda mais apetecível.
 
Isso é preço de usado praticamente, grande compra. Tivesse eu folgado e teria uns para levar nas viagens.
O poly é o preço de um ifi micro bl. Fazendo o mesmo. É quase um roubo.

Para já estou a gostar. Hoje testei cerca de 10 pares de iems com o Mojo. Alguns n se deram bem. Todos da mesma marca curiosamente. É giro ver como alguns casamentos funcionam bem e outros não. Os mais caros nem sempre são os melhores.

Nós headphones queria testar, entre outros, os shp9500 (são uns phones meio fetish para mim) mas só na próxima semana. Estão no escritório. Dos que testei hoje gostei da combinação com quase todos os que tenho.
 
O poly é o preço de um ifi micro bl. Fazendo o mesmo. É quase um roubo.

Para já estou a gostar. Hoje testei cerca de 10 pares de iems com o Mojo. Alguns n se deram bem. Todos da mesma marca curiosamente. É giro ver como alguns casamentos funcionam bem e outros não. Os mais caros nem sempre são os melhores.

Nós headphones queria testar, entre outros, os shp9500 (são uns phones meio fetish para mim) mas só na próxima semana. Estão no escritório. Dos que testei hoje gostei da combinação com quase todos os que tenho.

Concordo, é um preço absurdo por algo que a maioria não necessita.

Como tudo, por vezes até os nossos favoritos nos atiram um balde de água fria, é a vantagem de ter mais do que 1 par.

Eu não desgostei com os "Philips do costume", acho que o mojo funciona bem o suficiente com muitos dos headphones mais usuais.
 
Boas,
Nesta Black Friday decidi perder um bocado a cabeça e adquirir uns in-ear novos, visto que consegui com 50% desconto, ainda ponderei visto que mesmo assim foram 400€. . . .
@Walderstorn e @starcraft2 agora estava em vista de um dac ou dap, digo isto porque não sei se, me vou habituar a andar com o dac e telemóvel sempre, mas pronto tirando isso, estava também em vista o Mojo, por outro lado não sei se vale a pena a diferença de preço entre esse e um topping nx4 dsd, até estava a ponderar um Ifi BL mas acho que não é assim tão transportável.
O que me têm dizer amigos?

Cumprimentos
 
@starcraft2 eu bem que há uns tempos atrás falamos, não sei se te recordas sobre um nx4, pois mandei vir, embora estava de férias mas isto seria bonito que a minha mãe não se tivesse esquecido de deixar a caixa assim há vista cá fora e depois o cão cá de casa não o desfazer durante uma noite, que aposto que ele se divertiu. . . Coisas da vida né. . . . . :004:
 
Back
Topo