Amp’s/DAC’s - Qual Comprar?

Boas,
Nesta Black Friday decidi perder um bocado a cabeça e adquirir uns in-ear novos, visto que consegui com 50% desconto, ainda ponderei visto que mesmo assim foram 400€. . . .
@Walderstorn e @starcraft2 agora estava em vista de um dac ou dap, digo isto porque não sei se, me vou habituar a andar com o dac e telemóvel sempre, mas pronto tirando isso, estava também em vista o Mojo, por outro lado não sei se vale a pena a diferença de preço entre esse e um topping nx4 dsd, até estava a ponderar um Ifi BL mas acho que não é assim tão transportável.
O que me têm dizer amigos?

Cumprimentos
Se usas iems e queres portabilidade n compres dacs externos. Não os vais usar.

Eu ando pouco amigo dos iems mas sempre achei, e acho, que para iems usar amps é um completo overkill. Atenção é a minha opinião.

Eu sou do tenpo em q ainda n havia dacs externos (havia mas n funcionavam bem, ou custavam demasiado) e comprei um amp para o ipod. Tinha um ipod 5 com o famoso dac wolfson e precisava de potência para fones maiores e até alguns iems. Como nunca queria levar e viagens o amp andava sempre com iems bons e fáceis de amplificar.

O meu mojo n sai de casa. Está ligado ao Mac para usar com os phones grandes.

O topping é um bom dac e amp. Tem mta potência. A topping tem bons produtos, em especial dacs. Por 150 euros n compras melhor. Se queres gastar mais pensa tb no fiio q5s.

Neste momento ando a procura de um dap mas ainda n me decidi. Tb n tenho pressa.
 
Ifi BL não é nada transportável. Eu não teria grande problema em andar com Mojo atrás.

Pondera entre isso e um leitor dedicado "a sério" embora eu nao use DAP, pois nao quero andar com, o que se assemelha, a um 2o telemovel atras.

@starcraft2 Ja ouviste Andromedas, Orions, W3/4, JVC modelos X ou O?

Epa nem é preciso grandes ouvidos ( que eu nao considero ter) para ouvir a diferença mas a mesma é bastante significativa, bem mais do que eu pensei à partida.

No entanto esses IEM, que benificiam de forma muito significativa, são uma minoria.

Eu se não tivesse outros gastos teria um mojo, por exemplo, para as viagens diárias de autocarro para o trabalho. No entanto estou satisfeito :)
 
Se usas iems e queres portabilidade n compres dacs externos. Não os vais usar.

Eu ando pouco amigo dos iems mas sempre achei, e acho, que para iems usar amps é um completo overkill. Atenção é a minha opinião.

Eu sou do tenpo em q ainda n havia dacs externos (havia mas n funcionavam bem, ou custavam demasiado) e comprei um amp para o ipod. Tinha um ipod 5 com o famoso dac wolfson e precisava de potência para fones maiores e até alguns iems. Como nunca queria levar e viagens o amp andava sempre com iems bons e fáceis de amplificar.

O meu mojo n sai de casa. Está ligado ao Mac para usar com os phones grandes.

O topping é um bom dac e amp. Tem mta potência. A topping tem bons produtos, em especial dacs. Por 150 euros n compras melhor. Se queres gastar mais pensa tb no fiio q5s.

Neste momento ando a procura de um dap mas ainda n me decidi. Tb n tenho pressa.

Então recomendas um dap. . . Há algum por exemplo ao mesmo nível que o mojo por exemplo?
 
Ifi BL não é nada transportável. Eu não teria grande problema em andar com Mojo atrás.

Pondera entre isso e um leitor dedicado "a sério" embora eu nao use DAP, pois nao quero andar com, o que se assemelha, a um 2o telemovel atras.

@starcraft2 Ja ouviste Andromedas, Orions, W3/4, JVC modelos X ou O?

Epa nem é preciso grandes ouvidos ( que eu nao considero ter) para ouvir a diferença mas a mesma é bastante significativa, bem mais do que eu pensei à partida.

No entanto esses IEM, que benificiam de forma muito significativa, são uma minoria.

Eu se não tivesse outros gastos teria um mojo, por exemplo, para as viagens diárias de autocarro para o trabalho. No entanto estou satisfeito :)
O que consideras de um "leitor dedicado a sério" ?
 
Ifi BL não é nada transportável. Eu não teria grande problema em andar com Mojo atrás.

Pondera entre isso e um leitor dedicado "a sério" embora eu nao use DAP, pois nao quero andar com, o que se assemelha, a um 2o telemovel atras.

@starcraft2 Ja ouviste Andromedas, Orions, W3/4, JVC modelos X ou O?

Epa nem é preciso grandes ouvidos ( que eu nao considero ter) para ouvir a diferença mas a mesma é bastante significativa, bem mais do que eu pensei à partida.

No entanto esses IEM, que benificiam de forma muito significativa, são uma minoria.

Eu se não tivesse outros gastos teria um mojo, por exemplo, para as viagens diárias de autocarro para o trabalho. No entanto estou satisfeito :)
Ainda não testei. Já tinha ouvido falar bem dos campfire. Quais é q já testaste?

Sinto q os iems, ao fim de anos de uso, já n os acho tão confortáveis. Apenas isso.
 
O que consideras de um "leitor dedicado a sério" ?
Para n ficares atrás do mojo tens de ir para cima KO preço.

Fiio m11
Hiby R6
Ibasso dx150

Se n quiseres android podes baixar q mantens a qualidade.

Eu estou a pensar em algo q de para spotify e tidal offline.

Ando de volta do tidal e, apesar de achar que não há diferença audível entre mp3 320 e flac, a coleção de música e vídeos do tidal é muito boa. E o tidal parece soar melhor que o Spotify. Ainda ontem apanhei um vídeo de BB King ao vivo, 12 min, q está fantástico.
 
O que consideras de um "leitor dedicado a sério" ?
Aka dap de boa qualidade, preferêncialmente android, com todos os goodies.

Ainda não testei. Já tinha ouvido falar bem dos campfire. Quais é q já testaste?

Sinto q os iems, ao fim de anos de uso, já n os acho tão confortáveis. Apenas isso.

Orion e Andromeda White (penso que a ediçao especial seja apenas mesmo a côr que muda mas posso estar enganado).

Eu também não morro de amores por questões de conforto mas gosto do som dos meus mas, por causa do barulho dos autocarros, até tenho utilizado os QC35ii, por causa do ANC.
 
Para n ficares atrás do mojo tens de ir para cima KO preço.

Fiio m11
Hiby R6
Ibasso dx150

Se n quiseres android podes baixar q mantens a qualidade.

Eu estou a pensar em algo q de para spotify e tidal offline.

Ando de volta do tidal e, apesar de achar que não há diferença audível entre mp3 320 e flac, a coleção de música e vídeos do tidal é muito boa. E o tidal parece soar melhor que o Spotify. Ainda ontem apanhei um vídeo de BB King ao vivo, 12 min, q está fantástico.

Por acaso são 3 modelos que me chamam há atenção, agora escolher um. . . Confesso que andar só com um dap me agrada mais porque um dac, ja são 2 coisas a por no bolso mais os cabos. . . E queria algo que fosse equivalente mesmo ao Mojo, mesmo que isso implique gastar mais um pouco
 
Por acaso são 3 modelos que me chamam há atenção, agora escolher um. . . Confesso que andar só com um dap me agrada mais porque um dac, ja são 2 coisas a por no bolso mais os cabos. . . E queria algo que fosse equivalente mesmo ao Mojo, mesmo que isso implique gastar mais um pouco

Por outro lado andares com um Mojo "atrás" significa que poderás tê-lo também em casa e usá-lo com HPs que precisem de mais "sumo". Há vantagens e desvantagens...pessoalmente eu iria para um mojo, ou equivalente.
 
equivalentes claro, mas diferentes.
Se for para Dap, talvez o Dx150 seja o melhor, também tem a vantagem de depois trocar de "amp" como opção, parecendo que não mas é uma mais valia. . . Tenho de pensar melhor e optar, também ainda estou há espera dos fones, que talvez só chegue na próxima semana, esta não me acredito muito.
 
Se for para Dap, talvez o Dx150 seja o melhor, também tem a vantagem de depois trocar de "amp" como opção, parecendo que não mas é uma mais valia. . . Tenho de pensar melhor e optar, também ainda estou há espera dos fones, que talvez só chegue na próxima semana, esta não me acredito muito.
Eu acho piada ao fiio m11 e gostava de testar os hiby com os dual cirrus.
 
Para n ficares atrás do mojo tens de ir para cima KO preço.

Fiio m11
Hiby R6
Ibasso dx150

Se n quiseres android podes baixar q mantens a qualidade.

Eu estou a pensar em algo q de para spotify e tidal offline.

Ando de volta do tidal e, apesar de achar que não há diferença audível entre mp3 320 e flac, a coleção de música e vídeos do tidal é muito boa. E o tidal parece soar melhor que o Spotify. Ainda ontem apanhei um vídeo de BB King ao vivo, 12 min, q está fantástico.
E o Sony nw-a45 presta para alguma coisa?
 
boas
não sei se é aqui o sítio mais indicado mas tenho uma dúvida.
comprei uma tv com som dolby atmos e tenho um sistema de som razoável com 5.1 mas é analogico. A saída de som da tv é ótica e nao tenho entrada otica no sistema de som, deduzo que seja necessário um dac.
a questão é se posso comprar qualquer um, se vou perder o d.atmos, e se sabem de atum aparelho que tenha um preço razoável. Não necessita de ser pequeno, também poderia utilizar para o pc (entre o pc e os auscultadores hd558)
obrigado
 
Última edição:
Esquece o Atmos... o teu sistema de som não reproduz isso. O que sucede é que o audio Dolby Atmos é convertido em Dolby digital... e daí espera lá... Dizes que o teu sistema de som é 5.1 e analógico?

Explica lá que sistema tens para te podermos ajudar melhor.
 
tenho um sistema creative 5.1 (5300) e uma aparelhagem Sony rx100av que também tem as 5

com algum destes poderei ter melhor som do que as colunas da tv (55c9)?

os phones são os hd558, poderia ter melhorias por aí?
 
Última edição pelo moderador:
Pois, isso são coisas já mesmo antigas. O som das creative será inferior ao som da tua TV nova... a única vantagem poderá ser o surround, que para o teres precisas de um DAC deste género: https://www.amazon.es/dp/B07MJ54GFN/ref=nosim?tag=zwame00-21 (mas a qualidade do som será pior)

A aparelhagem Sony, só tem Dolby ProLogic, logo um falso surround.

Em qualquer um dos casos, eu preferia manter o som da C9

Se queres mesmo melhorar, tens de investir em algo de um nível superior (mesmo muitas soundbars recentes de 200€ têm dificuldades em superar o som da C9)
 
Já agora uma ajuda se possível. Eu tenho :

Ps4/Xbox (HDMI) > TV (Samsung PS64F8500)> Spidf > Conversor digital/analógico Victor SU-DH1 > Headphones

Ando a pensar substituir o conversor pois já é bem antigo. Ando a ver algumas opções da creative (G5 e G6) e da fiio. Como é o plasma a fazer o pass-through perco muita qualidade?
 
Back
Topo