Amp’s/DAC’s - Qual Comprar?

Depois deixa feedback! Congrats!
Bem, sem contar com a quarentena/teletrabalho e duas pessoas a dividir o mesmo espaço acabei por ter mais oportunidades para usar o Heresy nas últimas semanas do que previa eheh :)

Acho que esteticamente está muito bem conseguido, discreto mas ao mesmo tempo os pormenores em vermelho dão uma certa elegância.

Tenho achado o som neutro, bom palco e bass, com um timbre de vozes bastante agradável.

Nunca senti necessidade de passar de metade do volume e confesso que às vezes gosto de abusar no som dos headphones mais do que devia.

Acho que o melhor elogio que posso fazer ao Heresy é a ausência de "hmm" e só tenho usado gira discos como fonte.

Gostaria de experimentar com uma fonte digital, talvez seja o empurrão que preciso para me decidir pelo DAC/streamer, mas a verdade é que acho que o Heresy é uma excelente compra principalmente tendo em conta o preço. Aconselho :msmiley1:

 
Boas pessoal, queria melhorar um pouco o som do pc q tem daquelas placas integradas, é um lenovo tiny PC, as colunas que tenho são umas edifier luna 25hd, com um fiio k3 fico bem servido?
 
Bem, sem contar com a quarentena/teletrabalho e duas pessoas a dividir o mesmo espaço acabei por ter mais oportunidades para usar o Heresy nas últimas semanas do que previa eheh :)

Acho que esteticamente está muito bem conseguido, discreto mas ao mesmo tempo os pormenores em vermelho dão uma certa elegância.

Tenho achado o som neutro, bom palco e bass, com um timbre de vozes bastante agradável.

Nunca senti necessidade de passar de metade do volume e confesso que às vezes gosto de abusar no som dos headphones mais do que devia.

Acho que o melhor elogio que posso fazer ao Heresy é a ausência de "hmm" e só tenho usado gira discos como fonte.

Gostaria de experimentar com uma fonte digital, talvez seja o empurrão que preciso para me decidir pelo DAC/streamer, mas a verdade é que acho que o Heresy é uma excelente compra principalmente tendo em conta o preço. Aconselho :msmiley1:

Muito muito bom setup mesmo...
Afinal há mais Schiit heads aqui [emoji41][emoji41]
Para acompanhar esse Magni nada melhor que um Modi Multibit :)
Quem me dera poder experimentar esses Focal..


Edit: mete essa foto no outro tópico também das fotos [emoji6]
 
Muito muito bom setup mesmo...
Afinal há mais Schiit heads aqui [emoji41][emoji41]
Para acompanhar esse Magni nada melhor que um Modi Multibit :)
Quem me dera poder experimentar esses Focal..


Edit: mete essa foto no outro tópico também das fotos [emoji6]
Pois, inicialmente também pensei no Modi Multibit mas depois pus de parte pois o streaming é importante para a minha rapariga dado que ela só usa Spotify/Tidal. Como ela não quer mais uma "caixa" só para fazer stream para o Modi, não convém abusar muito e aproveitar a oportunidade :berlusca:
Tenho andado a ler sobre o Bluesound node 2i, acho que vou apostar nisso!

Os Focal são pura diversão, o bass é qualquer coisa. Tem algumas coisas que às vezes não gosto, mas no geral estou bastante satisfeito :)

Sao os Focal Elex?

Não, Focal Elear.
 
Parabéns estão belas peças !
A muito tempo que não via um dinavox
E essa obra de arte do J.P porta-se bem?
Não é um dynavox, é o companheiro Viriatus do JP :)

Sem exagero, quando o Brutus entrou cá em casa acho que andei 4 semanas a ligar/desligar o pré e comparar o antes e o depois nos vinyls tal era a diferença.
 
Tenho andado para comprar uma placa de som para o computador, mas quanto mais leio chego à conclusão que mais vale optar pela compra de um dac. Como isto não é mesmo assunto que perceba preciso da vossa opinião para a compra de um.
Tenho umas colunas pioneer dj50x ligadas ao computador e tenho uns phones V-MODA Crossfade. Os phones raramente são ligados a não ser que seja para estar a jogar à noite (muito raro) ou para usar o mic boom para falar com a malta no online.
O dac é para usar maioritariamente para ouvir música nas colunas e por vezes uns jogos. Estou a pensar gastar entre os 100 e os 200 euros...
 
@ricardosantos Vê os DACs da Schitt: Fulla ou Hel.

Procurei em diversos sitios e não consigo encontrar stock principalmente do Hel.
Tenho estado a ver o Fiio k5 pro, será suficiente para o que procuro? como não tem entrada de mic como o hel poderei usar o adaptador de mic e headphones no input frontal e fica a funcionar bem? a principal função do mic é para o meu puto falar com o tio num ou outro jogo e aplicações para o efeito.
 
Pessoal,

Acabei por dar os primeiros passos nestas andanças e comprei um DAC / AMP para os meus headphones.

Para já, limito-me a experimentar o equipamento com o telemóvel, dado que foi esta a principal razão pela qual o comprei.

Que app me aconselham para usar no Android?

Uso o PowerAmp mas tenho lido boas opiniões sobre o Neutron player ou o USB Audio player Pro, este último aconselhado pelo fabricante do DAC.

O que me podem dizer?
Acham que valerá pena mudar de player?
 
Pessoal,

Acabei por dar os primeiros passos nestas andanças e comprei um DAC / AMP para os meus headphones.

Para já, limito-me a experimentar o equipamento com o telemóvel, dado que foi esta a principal razão pela qual o comprei.

Que app me aconselham para usar no Android?

Uso o PowerAmp mas tenho lido boas opiniões sobre o Neutron player ou o USB Audio player Pro, este último aconselhado pelo fabricante do DAC.

O que me podem dizer?
Acham que valerá pena mudar de player?

Não sabendo muito do poweramp, mas usei sempre o usb audio player pro e um dos motivos é este fazer bypass ao hw interno do telemóvel e também permitir reprodução bit perfect. Acho que vale a pena sinceramente. :)
Entre neutron e uapp acho que podes escolher a que gostares mais.
 
Não sabendo muito do poweramp, mas usei sempre o usb audio player pro e um dos motivos é este fazer bypass ao hw interno do telemóvel e também permitir reprodução bit perfect. Acho que vale a pena sinceramente. :)
Entre neutron e uapp acho que podes escolher a que gostares mais.
Também foram essas as características que me chamaram a atenção e sendo aconselhado pelo próprio fabricante acho que vou optar por esse!

Obrigado! [emoji106]
 
Por cá também chegou uma coisas destas:
PfLqgqf.jpg


Atualmente é quase impossível conseguir comprar uma coisa destas, pois na Europa estão esgotadíssimos (e ainda mais difícil em negro), mas apareceu uma oportunidade no OLX e aproveitei.

Agora é esperar pelo SMSL Sanskrit 10th mkII que já tinha encomendado há umas semanas e ver de qual gosto mais.
 
Última edição:
Qual destas destas dac/amp combos é a melhor?
Tens aqui uma review bastante detalhada do X6: https://www.audiosciencereview.com/...c-compared-to-topping-d30-and-fiio-e10k.2097/

SUMMARY
Measured performance of the FX-Audio DAC-X6 is rather disappointing. It loses to similarly priced Fiio E10K and by a larger margin to Topping D30.

On the other hand, its physical build is far better than the Fiio E10 and even Topping D30. And its headphone output which never gets distorted regardless of its dial position, is able to drive difficult headphones like the Sennheiser HD650.

So if you want a DAC with headphone output for just pocket change, you have found it. The FX-Audio DAC-X6 provides a competent physical package, lots of inputs, and nice headphone amplifier.

As a pure DAC, my recommendation remains to buy the Topping D30. Yes, it costs more but just cut back on morning coffee for a few days and you can afford it!
 
Qual destas destas dac/amp combos é a melhor? Estou a pensar comprar uns beyerdynamic tygr 300 r (assim que souber que o serviço express2me envia de Espanha para Portugal...)

Fx-audio x6
Fx-audio x6 mkii
Sabaj d3
Kguss dac-k3

obrigado
Acabei por comprar uma blasterx g6 (b-stock) por 75€ mais portes.
Quem quiser agarrar esta oportunidade é só ir ao site oficial para ver se têm stock.
 
Back
Topo