Amp’s/DAC’s - Qual Comprar?

Acabei por comprar uma blasterx g6 (b-stock) por 75€ mais portes.
Quem quiser agarrar esta oportunidade é só ir ao site oficial para ver se têm stock.

Também aproveitei a promoção já tenho um para a TV para fazer de pass trough via optic, e já mandei vir outra para ligar ao portátil para ouvir música a placa de som é excelente. Estas placas externas são melhores que as internas, a questão da portabilidade, e o processamento dsp da creative é muito bom
 
Última edição:
Também aproveitei a promoção já tenho um para a TV para fazer de pass trough via optic, e já mandei vir outra para ligar ao portátil para ouvir música a placa de som é excelente. Estas placas externas são melhores que as internas, a questão da portabilidade, e o processamento dsp da creative é muito bom
Estou muito satisfeito. uso geralmente o modo direto, mas o blasterX acoustic engine porta-se bastante bem. Desde que não se abuse. Foi um excelente investimento. Ao preço de b-stock não me parece que haja nada a bater isto.
 
Uma coisa que noto no g6 no portátil o som é perfeito, sem um único problema, quando ligado tv out > optic in > g6 > optic out, as vezes noto um clicking muito subtil não sei o que causa o clicking, também só reparo quando o som vêm do Android TV, na box TV o som é perfeito, na consola também, será que preciso de um usb Isolator, será que o Android TV está a fazer um grounding loop? Recomendam ter sempre um USB Isolator para usa USB dac para ter a máxima qualidade de som e mínimo ruído,mas é estranho isto.

Esta placa é excelente a diferença da qualidade de som é da noite pro dia.
 
Última edição:
Isso era uma boa opção para ter no escritório.
Mas n ha B stock e a 150 euros n sei se o nx4 n é melhor.
Também tive que estar sempre a ver se tinha b stock, no meu primeiro demorou uma semana o segundo uns dias para haver stock, se calhar vou fazer igual utilizar o novo g6 no escritório, a placa de som dos computadores Dell, HP e afins a qualidade de som é horrível, só para dizer que têm, e os efeitos que fazem nem falo.
 
Boas. Estou indeciso entre o AT2020 e o AT2020USB+. O meu problema e mais perceber se vale a pena, ou nao o investimento no XLR, e para isso preciso de ajuda de quem saiba mais, e de quem tem melhor ideia do que eu. Por isso, aqui vai:

1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:


Focusrite Scarlett Solo 3rd Gen


2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

Neste momento tenho apenas 120€. Sendo que a versao USB custaria 160, e a versao XLR a volta de 200 e poucos (com a minha configuracao)

3) Deseja um pré-amplificador, Amplificador, DAC, Placa de som para PC ou uma solução com tudo integrado?

Tanto um pre-amp como um amp


4) Em que condições/situações vai utilizar o AMP/DAC?

Vai ficar estacionario na minha secretaria, e para uso no PC


5) Qual a utilização que vai dar ao AMP/DAC?

[Música] [Jogos]


6) Quais as entradas/saidas que vai utilizar?

Entradas: [XLR] [6.35mm]
Saídas: [USB Type-C]

7) Quais os géneros musicais ou assinatura sonora que prefere?

Low-fi e House

8) Vai ouvir ficheiros áudio em HD (taxa de amostragem superior a 48kHz)?

N/A


9) Quais os auscultadores e fonte que serão utilizados com o AMP/DAC?

BeyerDynamic DT770 Pro 80Ohm
A fonte sera o PC


10) Já teve algum AMP/DAC? Se sim, quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relação aos modelos que teve?

Nunca tive algo parecido.

11) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[- ] - Portabilidade
[ 2] - Qualidade de construção
[ 4] - Acessórios
[ 3] - Garantia
[ -] - Autonomia de bateria
[1 ] - Som
[1 ] - Funcionalidade

12) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:
Tenho medo de que esteja a exagerar e a desperdicar dinheiro em algo que nao preciso. nao sei ate que ponto a versao USB nao seria mais vantajosa para mim.
 
1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

Ainda não encontrei nenhum.

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

300 €. Sim.

3) Deseja um pré-amplificador, Amplificador, DAC, Placa de som para PC ou uma solução com tudo integrado?

Necessito de um amplificador para ligar por fios a um sistema de som compacto GPO Chesterton e que transmita via bluetooth para colunas sem fios.

4) Em que condições/situações vai utilizar o AMP/DAC?

Utilização fixa em sala.

5) Qual a utilização que vai dar ao AMP/DAC?

Música.

6) Quais as entradas/saidas que vai utilizar?

Entradas: Line-In: RCA e Mini-Jack
Saídas: Bluetooth.

7) Quais os géneros musicais ou assinatura sonora que prefere?

Variados.

8) Vai ouvir ficheiros áudio em HD (taxa de amostragem superior a 48kHz)?

9) Quais os auscultadores e fonte que serão utilizados com o AMP/DAC?

GPO Chesterton.

10) Já teve algum AMP/DAC? Se sim, quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relação aos modelos que teve?

Não.

11) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[ ] - Portabilidade
[2] - Qualidade de construção
[ ] - Acessórios
[3] - Garantia
[ ] - Autonomia de bateria
[1] - Som
[1] - Funcionalidade

12) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:

Nada mais.
 
1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

Ainda não encontrei nenhum.

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

300 €. Sim.

3) Deseja um pré-amplificador, Amplificador, DAC, Placa de som para PC ou uma solução com tudo integrado?

Necessito de um amplificador para ligar por fios a um sistema de som compacto GPO Chesterton e que transmita via bluetooth para colunas sem fios.

4) Em que condições/situações vai utilizar o AMP/DAC?

Utilização fixa em sala.

5) Qual a utilização que vai dar ao AMP/DAC?

Música.

6) Quais as entradas/saidas que vai utilizar?

Entradas: Line-In: RCA e Mini-Jack
Saídas: Bluetooth.

7) Quais os géneros musicais ou assinatura sonora que prefere?

Variados.

8) Vai ouvir ficheiros áudio em HD (taxa de amostragem superior a 48kHz)?

9) Quais os auscultadores e fonte que serão utilizados com o AMP/DAC?

GPO Chesterton.

10) Já teve algum AMP/DAC? Se sim, quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relação aos modelos que teve?

Não.

11) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[ ] - Portabilidade
[2] - Qualidade de construção
[ ] - Acessórios
[3] - Garantia
[ ] - Autonomia de bateria
[1] - Som
[1] - Funcionalidade

12) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:

Nada mais.
Ninguém me consegue ajudar?
 
Estou a pensar comprar os Drop Sennheiser HD58X Jubilee e para alimentar o bicho vou esperar por B-Stock de um Sound BlasterX G6. O uso será em desktop para música e gaming.

O que acham desta combo? O budget é apertado mas acho que vai servir perfeitamente, para quem vem de uns Razer Kraken 7.1 USB que avariaram...

EDIT: Para quem quiser, a Sound BlasterX G6 (B-Stock) já está disponível novamente. Acabei de encomendar uma unidade.
 
Última edição:
Quero comprar um AMP/DAC com funções bluetooth para usar maioritariamente com os headphones e o smartphone.

Do que estive a pesquisar, e à primeira vista, resumi as escolhas a:

- FIIO BTR5
- EarStudio ES100
- Shanling UP4

Existe outros modelos para levar em conta, não fugindo muito da gama de preços?
 
Quero comprar um AMP/DAC com funções bluetooth para usar maioritariamente com os headphones e o smartphone.

Do que estive a pesquisar, e à primeira vista, resumi as escolhas a:

- FIIO BTR5
- EarStudio ES100
- Shanling UP4

Existe outros modelos para levar em conta, não fugindo muito da gama de preços?

Nope.

Desses só usei os es100 e os up4 mas sei que os shanling, caso queiras usar apenas como USB DAC, tem algumas limitações (penso que fica a 48/16), no entanto é o que tem melhor controlo imo.

Os es100 têm, para mim, um grande problema...a posição do jack, para mim não é óptimal.

O software da fiio geralmente é mau que dói por isso eu evito.

Pessoalmente gostei mais do Shanling mas sucka real como pc-dac.
 
Estou indeciso entre comprar um topping nx4 para ligar ao telemóvel ou um player Sony nw-a45. Os phones são os DT1990 pro.

Isso é como dizeres q estás indeciso entre comprar uma scooter electrica e uma bicicleta, são coisas diferentes, para deslocação. Sem mais dados ficamos todos na mesma.
 
Nope.

Desses só usei os es100 e os up4 mas sei que os shanling, caso queiras usar apenas como USB DAC, tem algumas limitações (penso que fica a 48/16), no entanto é o que tem melhor controlo imo.

Os es100 têm, para mim, um grande problema...a posição do jack, para mim não é óptimal.

O software da fiio geralmente é mau que dói por isso eu evito.

Pessoalmente gostei mais do Shanling mas sucka real como pc-dac.

Obrigado pela resposta @Walderstorn. Deu para por as coisas em perspectiva.

Mas após nova consideração acho que vou para o Cyrus Sounkey.

Queria a funcionalidade de bluetooth mas não era crucial. Assim não tenho de me preocupar com mais uma bateria, só com mais um cabo.
 
Back
Topo