Amp’s/DAC’s - Qual Comprar?

Importado ou por cá nos usados tens a Schiit
Eu tenho Cambridge + Firestone áudio e estou satisfeito.
Nos usados aparecem outras marcas que valem a pena.
O @Walderstorn tambem é uma pessoa ideal para te dar
Outras dicas
 
Shiit esta tudo esgotado, tenho visto Fiio e Topping a rondar os 100 e poucos cada
Vi o combo Topping L30 + E30 por 270 euros, é de valor?
 
Última edição:
Boas pessoal, tenho uns Philips Fidelio X3 e uns DT770 Pro de 250 Ohms
A motherboard não aguenta como é obvio e queria arranjar uma solução DAC e AMP para obter o maximo de qualidade de ambos.
Porem não percebo muito do assunto e o que tenho visto é tudo soluções que na Europa são complicadas de arranjar.
O orçamento seria ate 300 euros, para ligar ao desktop para jogos e musica

Tens duas soluções bem mais baratas.

Uma será por volta dos 100€ Dragon Fly Black. Super portátil, bom som e boa potência, alimenta os phones mais dificieis de conduzir. Tenho um e tou feliz com ele (os meus phones são os Meze 99 Neo). O senão é que é muito limitado a nível de ligações.

A outra solução, por volta dos 160€ é o iFi Audio hip-dac. Nunca o ouvi mas as reviews são muito positivas e tem mais funcionalidades que o DragonFly Black.

O positivo de ambos é que dá para ligar ao telemóvel com um cabo usb otg.
 
Olá!

Estou neste momento à procura de uma televisão e vou precisar de uma forma de ligar a mesma às minhas colunas (Monitor Audio Bronze) via o meu amp (Marantz PM 310).

Até agora tinha tudo ligado através de um Schiit Fulla 2 que servia como DAC entre o meu PC e o amp (usb in, 3.5mm out), mas como agora vem tudo por HDMI tenho de mudar isto..

Do que tive a ver se a televisão que ainda não escolhi tiver saída de auscultadores consigo ligar isso directamente às colunas, mas não sei se perco qualidade. A outra opção é a saída óptica e aí já preciso de um DAC que aceite optical-in.

Estive a ver o da Schiit mas está esgotado, lol.

Algumas sugestões neste price range (100-200e)?

Obrigado!
 
Tens duas soluções bem mais baratas.

Uma será por volta dos 100€ Dragon Fly Black. Super portátil, bom som e boa potência, alimenta os phones mais dificieis de conduzir. Tenho um e tou feliz com ele (os meus phones são os Meze 99 Neo). O senão é que é muito limitado a nível de ligações.

A outra solução, por volta dos 160€ é o iFi Audio hip-dac. Nunca o ouvi mas as reviews são muito positivas e tem mais funcionalidades que o DragonFly Black.

O positivo de ambos é que dá para ligar ao telemóvel com um cabo usb otg.

São boas opções mais portáteis, mas sendo que é para ficar no sitio um Shiit Fula 3, Fiio K5 ou K3, Ifi Zen, que anda tudo a volta dos mesmos valores não compensava mais?
 
São boas opções mais portáteis, mas sendo que é para ficar no sitio um Shiit Fula 3, Fiio K5 ou K3, Ifi Zen, que anda tudo a volta dos mesmos valores não compensava mais?

Isso não consigo dizer porque não conheço os produtos. Mas o que te posso dizer é que mesmo sendo portátil irás ter uma excelente performance na mesma.
 
Colunas mais amplificador não queria ultrapassar os 260/270€.
As R-51PM já são ativas e com Bluetooth mas ultrapassam o valor quase em 100€.
Consigo arranjar as R-51M por cerca de 165€, o resto seria para o amplificador.
Mas em última hipótese, será essa que me deste.



Boas

Quanto ás colunas aconselho escolheres umas activas, esses amplificadores de entrada, nao sao muito bons e teriam de ter entrada toslink ou comprares um dac, apesar desses amplificadores para o preço serem competentes, umas colunas activas em relaçao preço/performance tem um racio muito superior.


mackie cr5x bt+dac fiio d3+spliter toslink+rececptor bluetooth=260euros nesta opçao nao tens a vantagem de ter o comando para aumentar e diminuir o volume.

Eu escolheria antes esta opçao, mas terias de aumentar o orçamento mackie cr5x+smsl sanskrit mkII+receptor bluetooth=300 euros já terias comando e puderias ligar todos os equipamentos e ter bluetooth ou substituíres as cr5 pelas cr4 e ficaria por 258 euros.
 
Última edição:
Boas,

Os meus Philips Fidelio X2 estão em fim de vida e tenho vindo a considerar a aquisição dos Hifiman Sundara.

Os X2 não são particularmente exigentes no entanto durante estes 5 anos têm estado ligados a uma audio interface externa (M-audio Fast Track) que uso para tocar guitarra. No caso dos Sundara, os seus requisitos são diferentes e neste sentido gostaria de obter alguma ajuda da vossa parte para adquirir uma boa fonte para os alimentar.

Tenho lido diversas sugestões mas estas acabam a custar quase 50% do preço dos próprios headphones. Provavelmente por falta de conhecimento, não sei se fará sentido investir 150€ extra e se os ganhos são assim tão palpáveis.

Qualquer ajuda é bem-vinda!
Obrigado!
 
Boas,

Os meus Philips Fidelio X2 estão em fim de vida e tenho vindo a considerar a aquisição dos Hifiman Sundara.

Os X2 não são particularmente exigentes no entanto durante estes 5 anos têm estado ligados a uma audio interface externa (M-audio Fast Track) que uso para tocar guitarra. No caso dos Sundara, os seus requisitos são diferentes e neste sentido gostaria de obter alguma ajuda da vossa parte para adquirir uma boa fonte para os alimentar.

Tenho lido diversas sugestões mas estas acabam a custar quase 50% do preço dos próprios headphones. Provavelmente por falta de conhecimento, não sei se fará sentido investir 150€ extra e se os ganhos são assim tão palpáveis.

Qualquer ajuda é bem-vinda!
Obrigado!

Sundara, como bons planares que são, escalam, por norma, sempre com boa amplificação. Embora classificados em 37Ω e 94db, sendo planares, podem ser tanto utilizados com um DAP, como com um bom amplificador, posso dizer que um telemóvel não irá impressionar.

Este é daqueles casos em que vale a pena os 150€ extra.
 
Estou na dúvida entre 2 produtos:

Schiit Fulla 3
Sennheiser GSX 1000

Precisava de algo que desse um bocado mais de potencia aos meus Sennheiser Game Zero (50 Ohm), e no futuro, HD599, apesar de não terem muita impedencia, gostava que tivessem um volume alto.
Precisava também que o DAC tivesse uma entrada de mic, por isso é que tenho essas 2 opções.

Quanto ao surround 7.1, sei que o GSX 1000 é o melhor nesse campo, coisa que o Fulla 3 nem oferece. No entanto, só iria usar em jogos Open world (que não são assim tantos), e com a chatice que deve ser de estar sempre a trocar entre música e surround, acho que ficaria melhor servido com Atmos for Headphones na Windows Store que é relativamente barato.

Qualidade de som? Nunca testei nenhum, portanto não sei. Não sou nenhum audiophile, porém ouço muita música e valorizo um bom bass, etc.
Algo mais plug in play, sem andar a trocar settings constantemente, softwares, mexer em EQs, etc também é valorizado.

Qual dos dois preferiam? Têm alguma opção mais em conta? Infelizmente não encontro nada no mercado dos usados.
 
Estou na dúvida entre 2 produtos:

Schiit Fulla 3
Sennheiser GSX 1000

Precisava de algo que desse um bocado mais de potencia aos meus Sennheiser Game Zero (50 Ohm), e no futuro, HD599, apesar de não terem muita impedencia, gostava que tivessem um volume alto.
Precisava também que o DAC tivesse uma entrada de mic, por isso é que tenho essas 2 opções.

Quanto ao surround 7.1, sei que o GSX 1000 é o melhor nesse campo, coisa que o Fulla 3 nem oferece. No entanto, só iria usar em jogos Open world (que não são assim tantos), e com a chatice que deve ser de estar sempre a trocar entre música e surround, acho que ficaria melhor servido com Atmos for Headphones na Windows Store que é relativamente barato.

Qualidade de som? Nunca testei nenhum, portanto não sei. Não sou nenhum audiophile, porém ouço muita música e valorizo um bom bass, etc.
Algo mais plug in play, sem andar a trocar settings constantemente, softwares, mexer em EQs, etc também é valorizado.

Qual dos dois preferiam? Têm alguma opção mais em conta? Infelizmente não encontro nada no mercado dos usados.

Fulla 3, simplesmente é um produto superior.
 
Já tive oportunidade de lhe dizer. Tenho um GSX 1200 pro e se fosse hoje ia para o fulla 3 sem pensar duas vezes (na altura nem existia). O problema é arranjar cá disso...

Só uma questão, os GSX 1000 são ultra práticos, aí são imbatíveis a comparar com o fulla. Tem 4 botões programáveis e com um toque apenas pode-se alternar entre colunas e Headphones, 2.0/surround, etc. No fulla é necessário desconectar os headphones para o bicho assumir a saída traseira.

Ou seja, o sennheiser tem um ou outra questão em que é superior, mas no que interessa mais que é som stereo o fulla 3 não deve dar hipótese. Atenção que estou a falar com base em reviews, nunca tive oportunidade de testar.
 
Última edição:
Já tive oportunidade de lhe dizer. Tenho um GSX 1200 pro e se fosse hoje ia para o fulla 3 sem pensar duas vezes (na altura nem existia). O problema é arranjar cá disso...

Só uma questão, os GSX 1000 são ultra práticos, aí são imbatíveis a comparar com o fulla. Tem 4 botões programáveis e com um toque apenas pode-se alternar entre colunas e Headphones, 2.0/surround, etc. No fulla é necessário desconectar os headphones para o bicho assumir a saída traseira.

Ou seja, o sennheiser tem um ou outra questão em que é superior, mas no que interessa mais que é som stereo o fulla 3 não se deve der hipótes. Atenção que estou a falar com base em reviews, nunca tive oportunidade de testar.

Enviei um e-mail para a a Schiit e responderam-me que não têm previsão de reposição de stock, mas que devia colocar um alerta de novo stock do site deles. E o shipping da Holanda para Portugal ronda os 15€.

Não dar para alternar facilmente entre speakers e headphones é um entrave grande, para mim. Estou a toda a hora a alternar entre dispositivos, ter de constantemente desligar do Fulla para ativar os speaker.... Mas vou ver mais reviews....
 
Atenção, procurem reviews do Fulla... há uns tempos andei a pensar em comprar um e desisti pois vi algumas reviews que lhe apontavam um noise floor elevado (audível mesmo) e problemas no controlo de volume (a baixos volumes é frequente algumas unidades virem mal balanceadas). Mas isto era no Fulla 2, pode ser que o 3 já tenha estas questões resolvidas.

Mas a questão de se ter de retirar os phones foi o deal breaker. Com o Fiio E10K não tenho esse stress, o line out está sempre ativo. O único senão face ao Fulla é não ter entrada de Mic, mas se o PC já tiver uma entrada, acho que não há necessidade de outra, ou há?
 
O 3 não tem o mesmo noise floor, aliás mesmo o 1 n tinha como o 2, não sei bem o que fizeram mas é bem possível que seja pelos meus HP.
O mic input é muito bom, melhor que os meus da creative, em termos de clareza. O fio dos boom n chegava à parte de trás do meu PC (é itx) logo também foi algo que deu jeito.

A parte do balanço a baixo volume no entanto é algo que pode ocorrer.

Se estás sempre a substituir então não sei se será a melhor solução @PadreToio, pelo menos prático não é de certeza e eu, pessoalmente, gosto das coisas práticas.
 
O 3 não tem o mesmo noise floor, aliás mesmo o 1 n tinha como o 2, não sei bem o que fizeram mas é bem possível que seja pelos meus HP.
O mic input é muito bom, melhor que os meus da creative, em termos de clareza. O fio dos boom n chegava à parte de trás do meu PC (é itx) logo também foi algo que deu jeito.

A parte do balanço a baixo volume no entanto é algo que pode ocorrer.

Se estás sempre a substituir então não sei se será a melhor solução @PadreToio, pelo menos prático não é de certeza e eu, pessoalmente, gosto das coisas práticas.

Sim, se tiver se retirar o cabo para alternar entre headphones e colunas é um deal breaker...
O Fiio também podia ser uma opção e até mais em conta, mas preciso que tenha uma entrada para microfone.

Pelo que tenho visto recomendado sobram me o G6 e o GSX1000. Apesar de não me inspirar muita confiança o G6, preferia algo mais plug in play à semelhança do GSX, Schiit, Fiio...
 
Back
Topo