latinhax
Power Member
Deves arranjar um DAC e AMP de phones.
Têns varias soluções dependendo do orçamento...
Vais notar grande diferença, e têns ai dois bons pares de headphones.
Obrigado, dentro dos 300 euros tens algum conselho?
Deves arranjar um DAC e AMP de phones.
Têns varias soluções dependendo do orçamento...
Vais notar grande diferença, e têns ai dois bons pares de headphones.
Boas pessoal, tenho uns Philips Fidelio X3 e uns DT770 Pro de 250 Ohms
A motherboard não aguenta como é obvio e queria arranjar uma solução DAC e AMP para obter o maximo de qualidade de ambos.
Porem não percebo muito do assunto e o que tenho visto é tudo soluções que na Europa são complicadas de arranjar.
O orçamento seria ate 300 euros, para ligar ao desktop para jogos e musica
Tens duas soluções bem mais baratas.
Uma será por volta dos 100€ Dragon Fly Black. Super portátil, bom som e boa potência, alimenta os phones mais dificieis de conduzir. Tenho um e tou feliz com ele (os meus phones são os Meze 99 Neo). O senão é que é muito limitado a nível de ligações.
A outra solução, por volta dos 160€ é o iFi Audio hip-dac. Nunca o ouvi mas as reviews são muito positivas e tem mais funcionalidades que o DragonFly Black.
O positivo de ambos é que dá para ligar ao telemóvel com um cabo usb otg.
São boas opções mais portáteis, mas sendo que é para ficar no sitio um Shiit Fula 3, Fiio K5 ou K3, Ifi Zen, que anda tudo a volta dos mesmos valores não compensava mais?
Colunas mais amplificador não queria ultrapassar os 260/270€.
As R-51PM já são ativas e com Bluetooth mas ultrapassam o valor quase em 100€.
Consigo arranjar as R-51M por cerca de 165€, o resto seria para o amplificador.
Mas em última hipótese, será essa que me deste.
Boas,
Os meus Philips Fidelio X2 estão em fim de vida e tenho vindo a considerar a aquisição dos Hifiman Sundara.
Os X2 não são particularmente exigentes no entanto durante estes 5 anos têm estado ligados a uma audio interface externa (M-audio Fast Track) que uso para tocar guitarra. No caso dos Sundara, os seus requisitos são diferentes e neste sentido gostaria de obter alguma ajuda da vossa parte para adquirir uma boa fonte para os alimentar.
Tenho lido diversas sugestões mas estas acabam a custar quase 50% do preço dos próprios headphones. Provavelmente por falta de conhecimento, não sei se fará sentido investir 150€ extra e se os ganhos são assim tão palpáveis.
Qualquer ajuda é bem-vinda!
Obrigado!
Estou na dúvida entre 2 produtos:
Schiit Fulla 3
Sennheiser GSX 1000
Precisava de algo que desse um bocado mais de potencia aos meus Sennheiser Game Zero (50 Ohm), e no futuro, HD599, apesar de não terem muita impedencia, gostava que tivessem um volume alto.
Precisava também que o DAC tivesse uma entrada de mic, por isso é que tenho essas 2 opções.
Quanto ao surround 7.1, sei que o GSX 1000 é o melhor nesse campo, coisa que o Fulla 3 nem oferece. No entanto, só iria usar em jogos Open world (que não são assim tantos), e com a chatice que deve ser de estar sempre a trocar entre música e surround, acho que ficaria melhor servido com Atmos for Headphones na Windows Store que é relativamente barato.
Qualidade de som? Nunca testei nenhum, portanto não sei. Não sou nenhum audiophile, porém ouço muita música e valorizo um bom bass, etc.
Algo mais plug in play, sem andar a trocar settings constantemente, softwares, mexer em EQs, etc também é valorizado.
Qual dos dois preferiam? Têm alguma opção mais em conta? Infelizmente não encontro nada no mercado dos usados.
Já tive oportunidade de lhe dizer. Tenho um GSX 1200 pro e se fosse hoje ia para o fulla 3 sem pensar duas vezes (na altura nem existia). O problema é arranjar cá disso...
Só uma questão, os GSX 1000 são ultra práticos, aí são imbatíveis a comparar com o fulla. Tem 4 botões programáveis e com um toque apenas pode-se alternar entre colunas e Headphones, 2.0/surround, etc. No fulla é necessário desconectar os headphones para o bicho assumir a saída traseira.
Ou seja, o sennheiser tem um ou outra questão em que é superior, mas no que interessa mais que é som stereo o fulla 3 não se deve der hipótes. Atenção que estou a falar com base em reviews, nunca tive oportunidade de testar.
O 3 não tem o mesmo noise floor, aliás mesmo o 1 n tinha como o 2, não sei bem o que fizeram mas é bem possível que seja pelos meus HP.
O mic input é muito bom, melhor que os meus da creative, em termos de clareza. O fio dos boom n chegava à parte de trás do meu PC (é itx) logo também foi algo que deu jeito.
A parte do balanço a baixo volume no entanto é algo que pode ocorrer.
Se estás sempre a substituir então não sei se será a melhor solução @PadreToio, pelo menos prático não é de certeza e eu, pessoalmente, gosto das coisas práticas.