Amp’s/DAC’s - Qual Comprar?

Também não é nada de outro mundo. Estou a assumir que será para ter em cima da secretária, perto do monitor, logo é só tirar e por a banana.
Não é o ideal, mas eu vivia bem com isso. Agora, que a Schiit podia ter contado com um botão para alternar, podia...
 
O 3 não tem o mesmo noise floor, aliás mesmo o 1 n tinha como o 2, não sei bem o que fizeram mas é bem possível que seja pelos meus HP.
O mic input é muito bom, melhor que os meus da creative, em termos de clareza. O fio dos boom n chegava à parte de trás do meu PC (é itx) logo também foi algo que deu jeito.

A parte do balanço a baixo volume no entanto é algo que pode ocorrer.

Se estás sempre a substituir então não sei se será a melhor solução @PadreToio, pelo menos prático não é de certeza e eu, pessoalmente, gosto das coisas práticas.

Fiz esta questão num fórum de especialidade e responderam-me que podia selecionar o dispositivo na taskbar do Windows 10 com 2 ou 3 cliques, como de se um headphone e colunas se tratasse.

Isto é mesmo assim? Não seria necessário desligar o cabo do Fulla?
 
Fiz esta questão num fórum de especialidade e responderam-me que podia selecionar o dispositivo na taskbar do Windows 10 com 2 ou 3 cliques, como de se um headphone e colunas se tratasse.

Isto é mesmo assim? Não seria necessário desligar o cabo do Fulla?

Como disse o @miguelbarroso, não creio que funcione assim. Eles próprios dizem no site:

"If I plug in headphones…
It automatically mutes the preamp outputs. See, we’re getting good at predicting what you’re gonna ask. Kinda like autocorrect. But with less embarrassing mistakes. We hope."

Penso que o Hell já faz isso.
 
Exacto, foi do site da Schiit que tirei essa informação.

Já agora, o Hel deve comportar-se da mesma forma porque nos FAQs do produto tem exactamente a mesma pergunta e resposta.
Inclusivamente há uns tempos estive a ler com atenção as instruções e não há nenhum botão que gira o output.
 
Exacto, foi do site da Schiit que tirei essa informação.

Já agora, o Hel deve comportar-se da mesma forma porque nos FAQs do produto tem exactamente a mesma pergunta e resposta.
Inclusivamente há uns tempos estive a ler com atenção as instruções e não há nenhum botão que gira o output.

Obrigado, tinha a ideia errada. É uma pena realmente mas presumo que o façam para não haver blowout.

Falando nisso houve aí um produto da Topping que andou a rebentar HP's, não sei se andaram a ler sobre isso.
 
Como disse o @miguelbarroso, não creio que funcione assim. Eles próprios dizem no site:

"If I plug in headphones…
It automatically mutes the preamp outputs. See, we’re getting good at predicting what you’re gonna ask. Kinda like autocorrect. But with less embarrassing mistakes. We hope."

Penso que o Hell já faz isso.

Questionei a Schiit-Europe por e-mail e responderam-me que sim. No entanto, não me inspirou muita confiança...

Mais vale esperar por uma resposta de alguém que realmente tenha um ...
un6IDzN.png
 
Volto a dizer... se tiveres as colunas ligadas ao Fulla, quando ligas os phones, as colunas calam-se. Tiras os phones as colunas dão som. No PC não tens qualquer hipótese de escolher entre os phones e as colunas, pois estão ambos ligados ao mesmo device.

Se ligares os phones ao Fulla e as colunas a outra placa de som, aí sim, vais ter dois devices diferentes, e podes escolher no PC qual deles queres que esteja a funcionar - mas aí quando ouves através das colunas, não tiras partido do DAC do Fulla
 
Devias ter questionado a Schiit mesmo, embora eles também devessem saber mas quem te respondeu... simplesmente não sabe. Como disse o @miguelbarroso, o sinal é cortado assim que inseres os phones, não há sotftware que te vá mudar isso pois é por hardware que isso acontece.
 
Boas,

Andei a fazer alguns testes com headphones e cheguei à conclusão que o som do meu laptop não é o melhor.
Por exemplo ao testar "sound stage" e "imaging" claramente não faz a separação corretamente, se sé que lhe podemos chamar assim.

Tenho uma placa usb que veio com uns Cooler Master MH-752:
https://www.coolermaster.com/catalog/peripheral/audio/cm-usb-sound-card/
Noto melhoras no aspecto de "sound stage" e "imaging" e não utilizo para os supostos "7.1", que estão sempre off.
Uma das músicas onde se nota perfeitamente bem a diferença é na The Will To Death do John Frusciante.
Contudo tenho a sensação que me corta frequências acima de 12 kHz.

Estou a considerar comprar o Fiio E10K, essencialmente para utilizar com uns uns Sennheiser HD599 (50 Ω).
Não pela questão da impedância mas pela possível melhora de qualidade de som.
Acham que vale a pena?
 
Última edição:
Depois de andar a investigar melhor o que se passava cheguei à conclusão que tinha uma opção no Windows, chamada "Enable audio enhancements" que me estava a alterar o som, em particular a questão do "stereo imaging". Está bastante melhor mesmo sem usar a placa usb da Cooler Master.
De qualquer forma, agradeço alguma opinião se um dac/amp melhoraria a qualidade de som do portátil (Dell XPS 15 9570), ou se não vale mesmo a pena.

Se valer a pena, o que recomendam de preferência sem passar dos 70-80€.
 
Sim um bom dac/amp combo iria melhorar substancialmente a qualidade sonora.

Nessa faixa de preços eu prefiro o SMSL M3, com os meus bt 770 80ohm e he400i gostava mais do M3 do que o E10k, achava o som do E10k mais 'morto.
Com o M3 ainda ganhas uns inputs e ficas com um pre out, o controlo de volume só controla os headphones.
 
Depois de andar a investigar melhor o que se passava cheguei à conclusão que tinha uma opção no Windows, chamada "Enable audio enhancements" que me estava a alterar o som, em particular a questão do "stereo imaging". Está bastante melhor mesmo sem usar a placa usb da Cooler Master.
De qualquer forma, agradeço alguma opinião se um dac/amp melhoraria a qualidade de som do portátil (Dell XPS 15 9570), ou se não vale mesmo a pena.

Se valer a pena, o que recomendam de preferência sem passar dos 70-80€.
Chegaste a comprar o Fiio E10k para juntar aos HD599?

Recentemente comprei os HD599 e estou com a mesma dúvida. Tenho um DAC GSX 1000 mas não sei se é inferior/superior a esse Fiio.
 
@PadreToio
Não cheguei a comprar porque fiquei na dúvida se de facto faria uma diferença notória na qualidade do som e ainda são uns 70 € no mínimo.
Mas continuo curioso. Talvez ainda a venha a comprar no futuro, mas por agora não estou a pensar nisso.
 
Acabei de receber o meu Fiio E10K Type C, para usar com os Sennheiser HD599.
Sempre quis experimentar estes headphones com um dac/amp mas também sempre estive na dúvida se valia a pena.

Os meu receios confirmaram-se, não notei qualquer diferença significativa ao usar com o meu PC desktop.
Possivelmente a minha motheboard tem uma boa placa de som, é uma MSI B550 Gaming Plus.

Tenho o gain no H e bass no off.
Há alguma coisa que recomendem para testar com o Fiio? Vou também testar no portátil mas uso os headphones maioritariamente com o desktop.

Vou testar mais algum tempo, mas se continuar sem notar diferenças vou devolver.
 
Sim, sabia que os HD599 não eram complicados de guiar, mas mesmo assim estava à espera de notar mais qualquer coisa, até por outros relatos aqui no fórum.
Como não tenho planos para comprar outros headphones num futuro próximo, acho que vão mesmo ser devolvidos.

Obrigado pelo feedback.
 
Back
Topo