1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

amsn 0.97 final + tutorial antialising

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por uterrorista, 30 de Dezembro de 2007. (Respostas: 66; Visualizações: 7097)

1. uterrorista

uterrorista Suspenso

Saiu a 26Dezembro a versão final 0.97 do amsn.

ChangeLog:
    Tornar o amsn mais bonito:

artigo publicado no meu novíssimo blog: meplace.net

Espero que seja útil ;)

2. Romani48

Romani48 Power Member

fogo eu realmente detestava isso! e por isso me custava tanto usa lo no mint.. até preferia o pidgeon.. mas assim! assim sim!

3. Nomearod

Nomearod Power Member

Não há por ai nenhum *deb para 64 bits ou um script que consiga fazer tudo automaticamente? Para as versões anteriores usava um que compilava tudo e até metia mais algumas coisas como novos temas.

4. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

tenho um script para compilar o amsn 097 + tlctk 8.5 com o anti alising :

wget http://www.guiaubuntupt.org/files/amsn097.sh
    chmod +x amsn097.sh
    ./amsn097.sh

Nota : foi criado para Ubuntu, pois ele trata das dependecias necessárias.

5. Square One

Square One Power Member

fogo! estava a ver que ninguém tinha uma cena destas!
    obrigadao, o amsn sem antialising ate aleija a vista!

6. nuno_nunes

nuno_nunes Power Member

Muito Obrigado pelo tutorial...

7. neonl

neonl Banido

Epah, que espectáculo! Também funciona no Debian Lenny 64 bits. Tem que ser corrido como "root" (fazendo SU). Ele diz que a distro não é suportada. Fazemos Enter e tá a andar.

8. vjoe

vjoe Power Member

Estou com um problema. Realizei os passos que estão no primeiro post, mas ao tentar correr o programa obtenho este erro: /usr/bin/amsn: line 3: exec: wish: not found

Que se passa? Uso Debian Lenny 64bits.

9. neonl

neonl Banido

Não sei o que está no primeiro post... Mas a melhor maneira de instalar no Debian Testing (lenny 64) acho que é pelo script para Ubuntu que o iGama deu.

Básicamente é:
    Código:
    wget [URL]http://www.guiaubuntupt.org/files/amsn097.sh[/URL] # para fazer o download do script
    su # para ir para root
    chmod +x amsn097.sh # para tornar o script executável
    ./amsn097 # para correr o executável
    Ele vai dizer para introduzir a password de "sudo" mas como está em "root" passa isso automáticamente. Depois vai dizer que não suporta a distribuição, fazes enter. Depois é deixar o script correr. Ele vai instalar as dependências pelo APT, vai descarregar a source, compilá-la e instalá-la.

Cumps

10. crazy-rap

crazy-rap Power Member

faz -> sudo ln -s /usr/local/bin/wish8.5 /usr/local/bin/wish

11. vjoe

vjoe Power Member

O amsn já inicia, mas não ficou com anti-aliasing. :(

12. crazy-rap

crazy-rap Power Member

experimenta com isto no terminal-> /usr/bin/amsn

13. vjoe

vjoe Power Member

Na mesma, mas já resolvi. Fui às preferências do programa e alterei a fonte. Coloquei Dejavu Sans (estava Helvetica).

Estou com um problema com o TLS. Eu selecciono a arquitectura, x86_64, supostamente ele é instalado, mas não dá. Não há maneira de o instalar de outra forma?

14. iGama

n podes usar o TLS que o amsn diz para instalar, tens de dizer o TLS que compilaste.

15. vjoe

vjoe Power Member

Já estive a instalar o pacote que está nos repositórios. Agora tenho que colocar o directório dele nas opções do aMSN. Acontece que ao colocar um dos directórios que obtenho com "whereis tls", não acontece nada.

16. B12

B12 Power Member

17. Square One

Square One Power Member

Só por acaso está aqui nesta thread :rolleyes:

18. iGama

yep é o que está aqui no fórum foi o que eu actualizei para o 0.97 e tcl/tk final que n tava no ubuntuforum ainda :)

19. B12

B12 Power Member

Ah! Tens razão, li apenas so um ou dois posts. Peço desculpa ;)!

20. VuDu

VuDu Power Member

Em archlinux essa versao do tcl/tk já no testing :) Não tarda mt tá no extra :D

Partilhar esta Página