aMsn em ubuntu 7.10, i386

geotito

Power Member
Pessoal tou com um problema. O ubuntu 7.10, trazia o pidgin mas como nao gostei, desinstalei-o. Queria adoptar o aMsn, quer ja usava no ubuntu 7.04 e era a meu ver mais simples e pr]atico. Quando uso o comando adicionar, remover programas, diz/me que h]a um conflito e para usar o gestor de pacotes synaptic. Nunca usei o gestor para este efeito. Que devo fazer

P.S. Acontece/me o mesmo quando tento instalar outros programas como o blender, o audacity...
 
Não uses o Add/Remove.

Usa ou o synaptic ou melhor ainda, o terminal. Para instalar o aMsn (não tenhas janelas nem do Add/Remove ou do Synaptic abertas):
Código:
sudo apt-get update && sudo apt-get install amsn

Cumpz
 
Ok. Tentei mas n\ao da. Aperece isto

Os pacotes a seguir têm dependências não satisfeitas:
amsn: Depende: tcl8.4 mas não está instalável
Depende: tk8.4 mas não está instalável
Depende: tcltls mas não vai ser instalado
E: Pacotes estragados
 
Hmm...

Isso é mauzinho... como é que está esse sources.list?
Código:
sudo nano /etc/apt/sources.list
Copia o ficheiro na integra mas posta entre as tags 'code' pls, senão o post fica enorme.
 
Penso na minha completa ignorância dado que sou verdinho nisto, mas tens de ir aos pacotes de transferencias, penso q é isso, (estou no win) e activar o download de pacotes de todos os espaços que lá tem menos o "source". Pelo menos isso resolveu-me todas as questões com dependências! :)
 
Penso na minha completa ignorância dado que sou verdinho nisto, mas tens de ir aos pacotes de transferencias, penso q é isso, (estou no win) e activar o download de pacotes de todos os espaços que lá tem menos o "source". Pelo menos isso resolveu-me todas as questões com dependências! :)

Daí eu ter perguntado como estava o sources.list, que é o file onde sabemos o que é que está activo ou não :P

Cumpz
 
ok. ja tenho o amsn. mas agora fiquei com outro problema e n\ao se como resolver
nao consigo escrever com acentos, os dois pontos... que fazer
 
ok. ja tenho o amsn. mas agora fiquei com outro problema e n\ao se como resolver
nao consigo escrever com acentos, os dois pontos... que fazer

Aí o que se passa é teres o layout de teclado US. Para mudar para PT: Sistema > Preferências > Teclado > Disposições.

Se lá tiver o Portugal é só seleccionar, se não estiver, fazer adicionar.

EDIT: Aqui o g0thic.sid3 adiantou-se-me :D
 
sempre às ordens...

só quero deixar aki o meu testemunho...

a coisa estranha-se mas depois entranha-se... só vou ao xispe para imprimir(ainda n me dei ao trabalho de procurar como instalo a imp, para um gamezito mt raramente e para sacar, ainda mais raro)
 
sempre às ordens...

só quero deixar aki o meu testemunho...

a coisa estranha-se mas depois entranha-se... só vou ao xispe para imprimir(ainda n me dei ao trabalho de procurar como instalo a imp, para um gamezito mt raramente e para sacar, ainda mais raro)

Eu já nem para isso vou. Fiz mesmo uma instalação completa do Ubuntu na minha máquina.
 
boas pessoal, o meu problema é k instalo o amsn mas pede m pa actualizar, so k ja sakei varias versoes, e 1as dá erro pk diz k preciso d ter tcl 8.5 e o k tenho instalado é 8.4, no gestor de pacotes n tem a versao 8.5, ha maneira d meter isso?? no ubuntu 7.10....é k tb tentei instalar 1a versao para tcl 8.4 mas deu erro.....
 
boas pessoal, o meu problema é k instalo o amsn mas pede m pa actualizar, so k ja sakei varias versoes, e 1as dá erro pk diz k preciso d ter tcl 8.5 e o k tenho instalado é 8.4, no gestor de pacotes n tem a versao 8.5, ha maneira d meter isso?? no ubuntu 7.10....é k tb tentei instalar 1a versao para tcl 8.4 mas deu erro.....

Faz o seguinte :

Sistema - Administração - Synaptic - Definições - Repositórios

Activa os repositório BACKPORT ( devem estar no separador Actualizações )

Ok, faz reload aos repositórios e procura por amsn, e ficas com a última versão do amsn e o tcl/tk 8.5
 
Back
Topo