1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

aMsn em ubuntu 7.10, i386

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por geotito, 11 de Novembro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 2415)

1. geotito

geotito Power Member

Pessoal tou com um problema. O ubuntu 7.10, trazia o pidgin mas como nao gostei, desinstalei-o. Queria adoptar o aMsn, quer ja usava no ubuntu 7.04 e era a meu ver mais simples e pr]atico. Quando uso o comando adicionar, remover programas, diz/me que h]a um conflito e para usar o gestor de pacotes synaptic. Nunca usei o gestor para este efeito. Que devo fazer

P.S. Acontece/me o mesmo quando tento instalar outros programas como o blender, o audacity...

2. neonl

neonl Banido

Não uses o Add/Remove.

Usa ou o synaptic ou melhor ainda, o terminal. Para instalar o aMsn (não tenhas janelas nem do Add/Remove ou do Synaptic abertas):
    Código:
    sudo apt-get update && sudo apt-get install amsn
    Cumpz

3. geotito

geotito Power Member

Ok. Tentei mas n\ao da. Aperece isto

Os pacotes a seguir têm dependências não satisfeitas:
    amsn: Depende: tcl8.4 mas não está instalável
    Depende: tk8.4 mas não está instalável
    Depende: tcltls mas não vai ser instalado
    E: Pacotes estragados

4. neonl

neonl Banido

Hmm...

Isso é mauzinho... como é que está esse sources.list?
    Código:
    sudo nano /etc/apt/sources.list
    Copia o ficheiro na integra mas posta entre as tags 'code' pls, senão o post fica enorme.

5. silvr

silvr Power Member

Penso na minha completa ignorância dado que sou verdinho nisto, mas tens de ir aos pacotes de transferencias, penso q é isso, (estou no win) e activar o download de pacotes de todos os espaços que lá tem menos o "source". Pelo menos isso resolveu-me todas as questões com dependências! :)

6. neonl

neonl Banido

Daí eu ter perguntado como estava o sources.list, que é o file onde sabemos o que é que está activo ou não :P

Cumpz

7. geotito

geotito Power Member

ok. ja tenho o amsn. mas agora fiquei com outro problema e n\ao se como resolver
    nao consigo escrever com acentos, os dois pontos... que fazer

8. g0thic.sid3

g0thic.sid3 Banido

tens o teclado em ingles...

vais a sistema e depois a preferencias e finamente teclado... depois é só procurar

9. neonl

neonl Banido

Aí o que se passa é teres o layout de teclado US. Para mudar para PT: Sistema > Preferências > Teclado > Disposições.

Se lá tiver o Portugal é só seleccionar, se não estiver, fazer adicionar.

EDIT: Aqui o g0thic.sid3 adiantou-se-me :D

10. geotito

geotito Power Member

obrigado pessoal. Já funciona!!!!!

11. g0thic.sid3

g0thic.sid3 Banido

sempre às ordens...

só quero deixar aki o meu testemunho...

a coisa estranha-se mas depois entranha-se... só vou ao xispe para imprimir(ainda n me dei ao trabalho de procurar como instalo a imp, para um gamezito mt raramente e para sacar, ainda mais raro)

12. skorzen

skorzen Power Member

Eu já nem para isso vou. Fiz mesmo uma instalação completa do Ubuntu na minha máquina.

13. dyabolic

dyabolic Power Member

boas pessoal, o meu problema é k instalo o amsn mas pede m pa actualizar, so k ja sakei varias versoes, e 1as dá erro pk diz k preciso d ter tcl 8.5 e o k tenho instalado é 8.4, no gestor de pacotes n tem a versao 8.5, ha maneira d meter isso?? no ubuntu 7.10....é k tb tentei instalar 1a versao para tcl 8.4 mas deu erro.....

14. neutral

neutral Power Member

tenta o que o neonl disse em cima primeiro

15. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

Faz o seguinte :

Sistema - Administração - Synaptic - Definições - Repositórios

Activa os repositório BACKPORT ( devem estar no separador Actualizações )

Ok, faz reload aos repositórios e procura por amsn, e ficas com a última versão do amsn e o tcl/tk 8.5

16. dyabolic

dyabolic Power Member

obrigadao, era mesmo isso....;)

cumps!!

Partilhar esta Página