aMsn web invertida

Stlkr

Power Member
Boas utilizo o aMsn e deparei-me hoje que no meu portatil a web aparece invertida...como solucionar est problema?

portatil asus g1s. só experimentei nesse programa

cumps
 
a mim aconteceu isso no windows e era os drives...será o mesmo?

vou experimentar no meu a ver se tenho o mesmo problema...

cumps

EDIT: a mim também acontece =x
 
Última edição:
mas o tópico foi postado na sessão Nix world logo partia-se do pressuposto que não era windows...mas agora está esclarecido:D:D

eu penso que tenha a ver com drives :s
 
pelo que percebi ele teve o mesmo problema no windows mas a web invertida...

vou ver se alguem tem tambem esse problema e se sabe como ajudar...

cumps
 
no meu 8.10 a web da bem...mas atenção que é um pc com 1500 anos de história e a web não é de portátil xD

provavelmente tens de instalar os drives da tua web no ubuntu...

father;)
 
Quase que andei a bicarada com o meu laptop para configurar a webcam built-in que tem um chipset Ricoh R5u870R (Bus 002 Device 003: ID 05ca:1812 Ricoh Co., Ltd), e não consegui. O amsn acabava por crashar, o kopete tambem e o skype não conseguia configurar as settings da cam.
Ela liga o led de funcionamento e volta a desligar e os programas (amsn, kopete, skype) começam a dar problemas.
Mas quando faço,
Código:
mplayer -fps 15 tv://
consigo ver a webcam a funcionar.

É estranho. Penso que o driver para o Device 003: ID 05ca:1812 ainda tem muitos problemas. Estou a espera de news do tipo que anda mexer neles.


Tanta parvoice para ligar a webcam. Ate parece que sou um gajo todo giro. :lol:
 
Quase que andei a bicarada com o meu laptop para configurar a webcam built-in que tem um chipset Ricoh R5u870R (Bus 002 Device 003: ID 05ca:1812 Ricoh Co., Ltd), e não consegui. O amsn acabava por crashar, o kopete tambem e o skype não conseguia configurar as settings da cam.
Ela liga o led de funcionamento e volta a desligar e os programas (amsn, kopete, skype) começam a dar problemas.
Mas quando faço,
Código:
mplayer -fps 15 tv://
consigo ver a webcam a funcionar.

É estranho. Penso que o driver para o Device 003: ID 05ca:1812 ainda tem muitos problemas. Estou a espera de news do tipo que anda mexer neles.


Tanta parvoice para ligar a webcam. Ate parece que sou um gajo todo giro. :lol:

lol:lol::lol:

a minha dá mas é invertida XD
 
Encontrei isto para o asus g1S

Webcam

If you simply put the following code into a .sh file, and sudo execute it, the drivers will be automatically installed for you.


#!/bin/bash
# this script should get a Asus G1S webcam working. May also work on similar
# webcams, but i make no promises.
# As always, YMMV and use at your own risk.
sudo apt-get update
sudo apt-get -y install libsdl1.2-dev subversion

#this installs the linux-uvc driver
cd /tmp
sudo apt-get install libsvn1
svn checkout svn://svn.berlios.de/linux-uvc/linux-uvc/trunk
cd trunk
make && sudo make install

#This part installs luvcview
#downloads the latest version from here: http://mxhaard.free.fr/spca50x/Investigation/uvc/
wget http://mxhaard.free.fr/spca50x/Investigation/uvc/luvcview-20070512.tar.gz
gunzip -c luvc*.gz|tar -xf -
cd luvc*
make &&sudo make install

#Create a .desktop files
mkdir ~/Desktop/webcam-pictures
echo "
[Desktop Entry]
Encoding=UTF-8
Exec=luvcview -f yuv -w
Icon=camera
Name=Webcam Viewer
Path=~/Desktop/webcam-pictures
StartupNotify=true
Terminal=false
Type=Application
problema para mim...como criar um ficheiro .sh e executar a partir da consola? eu copiei o codigo, gravei num bloco de notas e executei pela consola da seguinte forma:
sudo nomedoficheiro.sh e deu erro..

como fazer?

cumps
 
nao percebi muito bem eu fiz assim:

copiei para o bloco de notas o código, gravei com o nome "instalar.sh" fui a consola entrei na pasta onde estava guardado e fiz "sudo chmod +x instalar.sh"

e apareceu uma linha nova para inserir codigo e não apareceu mais nada =x

fui ao aMsn e mandei configurar a web e apareceu invertida na mesma =x
 
pois, também estou com o mesmo problema não só no aMSN, como em todos o programas que usam webcam. Uso o asus n61vn com o ubuntu 10.10. Ao que parece grande parte dos portáteis dá invertido.

Alguém tem uma solução simples, para uma pessoa que está agora a começar a usar linux. é que já procurei na net e algumas soluções que tinham comandos que nem sequer funcionavam

obrigado
 
Vamos lá a ver:

1º passo:

- Criar o ficheiro com a extensão .sh
- Editar esse mesmo ficheiro copinado para lá dentro o que está aí em cima...
- Salvar e fechar
- Digitar na linha de comandos as permissões de leitura e excrita do seguinte modo:

sudo chmod +x (nome do ficheiro).sh

- Para os mais comodistas, podem sempre no desktop com o clique direito do rato sobre o ficheiro definir as permissões de leitura, escrita e execução...
- Para executar o referido ficheiro, digitem o seguinte:

sudo ./(nome do ficheiro).sh

...ou em alternativa clicar duas vezes seguidas rapidamente sobre o ficheiro e escolher "executar na consola"

Aconselho fortemente que estudem as noções básicas sobre a linha de comandos, pois o funcionamento e lógica de qualquer sistema Linux é o oposto do Windows... Noções de que para serve o comando "sudo", permissões de ficheiros (chmod), entre outros... São 15min bem gastos, vos garanto....
 
Back
Topo