1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

aMsn web invertida

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Stlkr, 28 de Janeiro de 2009. (Respostas: 22; Visualizações: 3146)

1. Stlkr

Stlkr Power Member

Boas utilizo o aMsn e deparei-me hoje que no meu portatil a web aparece invertida...como solucionar est problema?

portatil asus g1s. só experimentei nesse programa

cumps

2. Stlkr

Stlkr Power Member

a mim aconteceu isso no windows e era os drives...será o mesmo?

vou experimentar no meu a ver se tenho o mesmo problema...

cumps

EDIT: a mim também acontece =x

Última edição: 28 de Janeiro de 2009
  3. jmgv

jmgv Power Member

Deve haver uma opção de 'espelho' na configuração da web

4. Stlkr

Stlkr Power Member

já procurei isso nas definições do aMsn e nao encontrei nada =x

5. jmgv

jmgv Power Member

Se n for pelo amsn a imagem aparece bem?

6. Stlkr

Stlkr Power Member

pois não sei era isso que queria saber mas nao tenho mas nao conheço nenhuma forma de ligar a web e ver se ela dá bem...existe alguma forma?

cumps

7. jmgv

jmgv Power Member

Normalmente vem instalado um software de origem da cam para usar, mas tb existe software para isso

8. Stlkr

Stlkr Power Member

vem instalado software de origem no ubuntu? :O

9. jmgv

jmgv Power Member

Até agora n tinha sido revelado que era ubuntu

Procura então software de camara que funcione no Ubuntu. Mas pode ser algum problema de drivers

10. Stlkr

Stlkr Power Member

mas o tópico foi postado na sessão Nix world logo partia-se do pressuposto que não era windows...mas agora está esclarecido:D:D

eu penso que tenha a ver com drives :s

11. jmgv

jmgv Power Member

Soz, nem vi a secção :$

só vi o titulo e depois como li ai alguem falar em windows ;)

12. Stlkr

Stlkr Power Member

pelo que percebi ele teve o mesmo problema no windows mas a web invertida...

vou ver se alguem tem tambem esse problema e se sabe como ajudar...

cumps

13. father

father Power Member

no meu 8.10 a web da bem...mas atenção que é um pc com 1500 anos de história e a web não é de portátil xD

provavelmente tens de instalar os drives da tua web no ubuntu...

father;)

14. Inacio77

Inacio77 Power Member

Quase que andei a bicarada com o meu laptop para configurar a webcam built-in que tem um chipset Ricoh R5u870R (Bus 002 Device 003: ID 05ca:1812 Ricoh Co., Ltd), e não consegui. O amsn acabava por crashar, o kopete tambem e o skype não conseguia configurar as settings da cam.
    Ela liga o led de funcionamento e volta a desligar e os programas (amsn, kopete, skype) começam a dar problemas.
    Mas quando faço,
    Código:
    mplayer -fps 15 tv://
    consigo ver a webcam a funcionar.

É estranho. Penso que o driver para o Device 003: ID 05ca:1812 ainda tem muitos problemas. Estou a espera de news do tipo que anda mexer neles.

Tanta parvoice para ligar a webcam. Ate parece que sou um gajo todo giro. :lol:

15. Stlkr

Stlkr Power Member

lol:lol::lol:

a minha dá mas é invertida XD

16. Stlkr

Stlkr Power Member

Encontrei isto para o asus g1S

problema para mim...como criar um ficheiro .sh e executar a partir da consola? eu copiei o codigo, gravei num bloco de notas e executei pela consola da seguinte forma:
    sudo nomedoficheiro.sh e deu erro..

como fazer?

cumps

17. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Primeiro tens que dar permissão de execução.
    sudo chmod +x nomedofic.sh
    depois e que executas

18. Stlkr

Stlkr Power Member

nao percebi muito bem eu fiz assim:

copiei para o bloco de notas o código, gravei com o nome "instalar.sh" fui a consola entrei na pasta onde estava guardado e fiz "sudo chmod +x instalar.sh"

e apareceu uma linha nova para inserir codigo e não apareceu mais nada =x

fui ao aMsn e mandei configurar a web e apareceu invertida na mesma =x

19. rukanito

rukanito Power Member

pois, também estou com o mesmo problema não só no aMSN, como em todos o programas que usam webcam. Uso o asus n61vn com o ubuntu 10.10. Ao que parece grande parte dos portáteis dá invertido.

Alguém tem uma solução simples, para uma pessoa que está agora a começar a usar linux. é que já procurei na net e algumas soluções que tinham comandos que nem sequer funcionavam

obrigado

20. Crazymike0484

Crazymike0484 Power Member

Vamos lá a ver:

1º passo:

- Criar o ficheiro com a extensão .sh
    - Editar esse mesmo ficheiro copinado para lá dentro o que está aí em cima...
    - Salvar e fechar
    - Digitar na linha de comandos as permissões de leitura e excrita do seguinte modo:

sudo chmod +x (nome do ficheiro).sh

- Para os mais comodistas, podem sempre no desktop com o clique direito do rato sobre o ficheiro definir as permissões de leitura, escrita e execução...
    - Para executar o referido ficheiro, digitem o seguinte:

sudo ./(nome do ficheiro).sh

...ou em alternativa clicar duas vezes seguidas rapidamente sobre o ficheiro e escolher "executar na consola"

Aconselho fortemente que estudem as noções básicas sobre a linha de comandos, pois o funcionamento e lógica de qualquer sistema Linux é o oposto do Windows... Noções de que para serve o comando "sudo", permissões de ficheiros (chmod), entre outros... São 15min bem gastos, vos garanto....

Partilhar esta Página