amsn!

Não querendo entrar em flames, VuDu, pq achas que quem só usa o MSN não deve usar o Pidgin?
Eu por acaso, uso mais que um protocolo (MSN, IRC e XMPP), mas se usasse só MSN, usava sem dúvida o Pidgin: simples, sem mariquices, mas sem perder o essencial.

Aqui vai a minha contribuição, como leigo na matéria que também está a aprender como muitos de vocês:

Se quiserem usar o MSN com todas as suas capacidades (voz, video, smilies, toques) o amsn é a meu ver e até descobrir algo melhor, a única opção.

Para um uso simplificado de vários protocolos, o gaim é suficiente para os mais conhecidos (yahoo, msn, icq, irc...)

Se querem estar em contacto com virtualmente toda a gente: Pidgin.


Respondendo ao Alexandre Pereira, esse erro n tem nada a ver com o facto de teres dual boot ou não. O que se passa é que por um motivo qualquer no feisty os repos n actualizam o TLS correctamente, pelo que tens que fazer o download manualmente (tls 1.5), copiar para o folder /usr/share/amsn e depois extrair o ficheiro com a estrutura de directorias e voilá!

Outra coisa, o facto de não conseguirem instalar este ou aquele software por um motivo ou outro não quer dizer que o software não presta. O que acontece é que existe um erro entre a cadeira e o teclado...

Código:
U53R=1D107
 
Última edição pelo moderador:
Desculpem la mas eu tbm ando com probs no amsn...

sakei o ultimo svn, instalei o tcl, o tk com as fontes antialiased e uma skin em condições... o prob é q não tnh som! isto é extremamente irritante pork as vezes tnh janelas de conversação espalhadas nos desktops que sem som nao sei q tao a falar comigo :S instalei o esdplay e tnh o som configurado para esdplay $sound mas smp q um evento tenta lançar som aparece a seguinte mensagem na consola:

Código:
Audio File Library: could not open file '/usr/share/amsn/skins/aMSN\ Live-1.0/sounds/type.wav' [error 3]

tipo... se fizer esdplay /usr/share/amsn/skins/aMSN\ Live-1.0/sounds/type.wav o som toca... que treta é esta?

[]
 
ouvi alguem aqui dizer que usava pidgin para contas gmail

eu uso gmail no msn do windows, e no amsn em linux... ( gmail , sapo e outras contas de email )

é a coisa mais simples criar um passport para a conta ficar como se fosse hotmail


nao fui muito com o gaim , pidgin usei uma vez e pareceu igual


o amsn é muito bom , so tem é o bug do costume , nem sempre poder receber e enviar ficheiros

recebo um ficheiro quando vou receber outro ja nao aceita fica bloqueado...

ja liberei as portas na firewall e nada , e isto ja se mantem a varias versoes...

mas tambem quando funciona é mais rapido que no msn , chego a receber a 60kbs
 
boas a todos!!
tou a instalar o aMSN,mas estou com um probleme!!]e o seguinte>fiz o download do TLS pa instalar,mas seguindo os passos d un tutorial,tenho d copiar este ficheiro pa pasta /usr/share/amsn, o problema ]e k o linux nao m deixa,diz k n tenho autorizacao!!alguem pode m ajudar??

obrigado

cumps
 
boas a todos!!
tou a instalar o aMSN,mas estou com um probleme!!]e o seguinte>fiz o download do TLS pa instalar,mas seguindo os passos d un tutorial,tenho d copiar este ficheiro pa pasta /usr/share/amsn, o problema ]e k o linux nao m deixa,diz k n tenho autorizacao!!alguem pode m ajudar??

obrigado

cumps

experimenta fazer o comando com sudo <comando>
 
oi nasic!
agradeco a tua ajuda,mas iniciei m esta semana no linux e inda nao percebo muito disto!!
se nao t emportas d ser mais preciso sff!!:smilliex:
obrigado
 
Só para dizer aqui ao pessoal que já postou antes, que o Pidgin e o Gaim são a mesma coisa. Houve problemas com o copyright do nome Gaim e eles decidiram mudar para Pidgin.

E já agora, para quem não quer aquelas tretas todas de smilies e mensagens no nick e mais não sei o quê, acho que o Pidgin é mesmo o melhor cliente. Multi-protocolo, rápido, leve para a memória e com uma interface relativamente bonita (para quem se preocupa).
 
oi nasic!
agradeco a tua ajuda,mas iniciei m esta semana no linux e inda nao percebo muito disto!!
se nao t emportas d ser mais preciso sff!!:smilliex:
obrigado


Quando não tens permissões para executar o comando "blabla ui ui hi hi" fazes "sudo blabla ui ui hi hi", ele pede-te a tua password e deixa-te executar esse comando como root ("administrador" no windows").
 
oi nasic!
agradeco a tua ajuda,mas iniciei m esta semana no linux e inda nao percebo muito disto!!
se nao t emportas d ser mais preciso sff!!:smilliex:
obrigado

Coubacias, como ja foi dito nesta mm thread, aqui tens uma optima ajuda http://www.vivaolinux.com.br/dicas/v...hp?codigo=8589

Aquilo que te dizia para fazeres era escreveres esse mm comando que n conseguias com um "sudo" no inicio, tipo "sudo cp pasta/origem pasta/destino".

Se és novo no mundo linux fazes mt bem em recorrer as ajudas aki no forum! mas antes tenta usar o search do forum para ver se n ha duvidas semelhantes!

Boa sorte, qq duvida é so dizeres
e bem vindo
 
boas!!
tenho o aMSN a trabalhar bem,mas ha um problema.é o seguinte,ja tive a ver nas configurações do sons e ta tudo como deve ser,mas knd alguem se liga ou knd recebo uma msg nao m faz akele som d aviso!!
alguem sabe m dizer o pk?

cumps e obrigado!
 
boas!!
tenho o aMSN a trabalhar bem,mas ha um problema.é o seguinte,ja tive a ver nas configurações do sons e ta tudo como deve ser,mas knd alguem se liga ou knd recebo uma msg nao m faz akele som d aviso!!
alguem sabe m dizer o pk?

cumps e obrigado!

Consegues ouvir música normalmente?
Podes estar com o volume "muted".
Outro problema pode ter a ver com o acesso à placa de som. Faz um teste simples. Põe uma música a bombar e depois tenta abrir um filme. vê se ele te dá algum erro relacionado com os ficheiros de som.
 
Back
Topo