1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

aMule

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Sa[n]dman, 15 de Abril de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1371)

1. Sa[n]dman

Sa[n]dman Power Member

boas, tenho o ubuntu desde há muito pouco tempo no pc mas la me vou safando como posso. Recentemente instalei o aMule, mas tenho tido certos problemas, não consigo adicionar ficheiros muito grande, do tipo se tiverem 2.16 gigas consigo, se tiverem mais ja não da. alguem me pode ajudar sff..

Cumps

2. van_Zeller

van_Zeller Power Member

Também sou um newbie de linux, mas talvez consiga ajudar...onde é que tens a pasta dos temporários do amule? E o disco onde eles estão está formatado como (ntfs/fat/ex3)? Tens espaço livre nesse disco? Outros downloads (mais pequenos, possivelmente), já os conseguiste concluir com sucesso?

3. tmafcerqueira

tmafcerqueira Power Member

Penso que é mesmo do aMule... A versao CVS ja nao tem esse problema. Mas se tens distinçao de trafego e tens muito internacional o aMule nao funciona pra ti... Com o ipfilter sacas tudo nacional:(

4. antcasq

antcasq Power Member

Muda de Mula

O que tu precisas é de mudar de raça de animal!

Eu andava montado no amule, pois era o mais semelhante que tinha com o emule do windows.
    Até que me falaram do MLDonkey! Está é uma mula de todo o terreno. Liga-se a vários servidores e de várias redes. Para além dos ficheiros do emule, pode sacar Torrents, FastTrack (KaZaA) e mais uns pouco.

Eu mudei, pois tinha problemas com o amule. Quando lhe dava na bolha, o processo ia abaixo. Outro problema era que o KAD deixava de funcionar ao fim de umas horas.

Mesmo assim, para torrents, prefiro o Azureus, mas se quiseres basta usares a SuperMula que é o MLDonkey.

A mula da salvação: http://mldonkey.sourceforge.net/Main_Page
    O interface para comandar a mula: http://sancho-gui.sourceforge.net

5. kanguru

kanguru [email protected] Member

O mldonkey é bem porreiro. Usei há uns tempos, principalmente por usar uma interface web, coisa que o amule na altura não tinha. Mas acho estranho o amule ter esse problema, tenta encontrar alguma informação sobre isso nos foruns dos gajos, és capaz de ter mais sorte que aqui.

Neste momento estou a usar o aMule no windows :P prefiro o gajo ao emule, na sei pq saca mt mais rapido os ficheiros.

6. tmafcerqueira

Eu tou na ideia que o amule que anda pelos repositorios nao suporta ficheiros com grandes tamanhos(assim como alguns emules mais antigos...). Acho que so mesmo a CVS é que ja suporta isso...
    Quanto ao MLdonkey, tem filtro de ficheiros? E pode-se retirar o filtro para ficheiros individuais(por um ficheiro a sacar nacional e internacional, enquanto os outros so sacam nacional)?

7. kanguru

kanguru [email protected] Member

8. tmafcerqueira

Com o ipfilter do amule, ao activa-lo so sacas nacional! Nao da para tirar o filtro individual dos ficheiros(um ficheiro a sacar internacional, enquanto os outros sacam nacional). Era isso que eu queria para nao andar com o bowlfish pelo wine

9. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

O ipfilter funciona perfeitamente no aMule.
    Só não é possivel é o uso de filtros individuais (tipo bowlfish).

10. tmafcerqueira

Pois, mas eu preciso de filtros individuais. O MLDonkey faz isso?

11. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

nenhum, que conheça faz...
    a solução que mtos tem adoptado é bowlfish/koizo via wine.

12. engcris

engcris Power Member

Existe bowlfish para linux (ubuntu)?? 8| (tb sou noob em linux... :wow: )

13. ruimoura

ruimoura Power Member

"Via wine" ... Quer dizer que é a versão para windows, mas a correr com o wine (aconselhava-te a tentares saber o que é o wine ;))

14. uterrorista

uterrorista Suspenso

queria configurar a minha mula para ligar e desligar nas happyhours(1-8h)?
    já li algures aqui no fórum que existe um programa para iniciar qualquer programa a uma destinada hora (mas já não encontro esse post). e para desligar?

15. VuDu

VuDu Power Member

procura por crontab ;)

Partilhar esta Página