AN7 e 2500+ nao gosta de oc será da fonte?

pmpint

Power Member
Troquei o meu Xp2400+ por um barton 2500+, por enquanto tudo bem!!!

o antigo dono do processador tinha-o a funcionar como um 3200+, ou seja, 11*200. Numa nf-s rev2

ora bem eu nao consigo passar dos 185 e mesmo assim com alguma instabilidade, mesmo aumentando a voltagem!!! Tenho uma bios oficial as temperaturas do proc em idle 40º em full 42º o sistema nao passa dos 30º...

Nao sei qual será a razao de nao poder usar um bus de 200... ainda nao experimentei com outra bios!!!

Axam que poderá ser da minha fonte OEM 450w????

as voltagens medidas com o MBM5

3.3v - 3.35v
5v - 5.15v
12v - 11.80v

Tenho duas fans de 80 a tirar ar da caixa!! tou a espera de uma de 120mm pra por a frente!!
 
a fonte pode influenciar. mas é no caso de teres um vcore (e o resto das voltagens) muito instavel ou abaixo do esperado.

mas tu viste o CPU a trabalhar a 3200+ ? ou foi so o antigo dono que disse por dizer?

é que é assim, isso, não sendo um mobile, muito dificilmente vai trabalhar a 3200+ sem aumentares o vcore
 
ja o tenho a 3200+, antes tinha uma bios oficial, e ao entrar pro windows crach... agora tenho uma enduracell e funck na boa mas com vcore de 1.78... não é assim muito ou é?

Mas a fonte agora com carga maxima no processador com o prime95 o 12v atingiu 11.58 como pico + baixo que registei, isso é mau!!!

Ja agora tenho uma NOISEBLOCKER ULTRASILENT FAN SE2 92MM no processador, mas axo que manda pouco ar, o processador atingue os 50º em full load...
 
50ºC aguenta-se bem. No verão é que tens que controlar a ver se isso na sobe mt.
Quanto à tensão 1.78 não é muito mas podes tentar baixar a ver se ele se mantem estavel.

O meu 2500+ funciona bem a 3200+ com 1.675 na bios que corresponde na realidade a 1.65 mas isso varia de cpu pa cpu.
 
Back
Topo