AN8 SLI-Deluxe e o dual channel

Blue_Wings

Power Member
Boas ppl,

Tenho 4 slots para memoria na board A8N SLI-Deluxe ( dois slots azuis e dois slots pretos).... tenho 2 x 512 ddr da kingston em dual channel, nos slots azuis, se meter mais 2 x 512 da kingston nos 2 slots pretos que restam:

So dois slots é k ficam em dual chanel e fico com 2 gb de memoria?
ou
Fico com tudo em ser em single channel ?
ou
Cria conflitos e fica sem detectar memoria?
:wow:

Qq resposta thnks.
 
Depende do A64 que tiveres.
Se for um Winchester, Newcastle ou Clawhammer só deves poder usar dois dos slots (pelo menos em dual channel) sem problemas.
Se for um dos mais recentes Venice, San Diego ou dual-core X2 (Manchester), podes usar os quatro.

No teu caso, Winchester, duvido que consigas usar em dual channel os quatro slots, mas pode ser que tenhas sorte.
 
Última edição:
blastarr disse:
Depende do A64 que tiveres.
Se for um Winchester, Newcastle ou Clawhammer só deves poder usar dois dos slots (pelo menos em dual channel) sem problemas.
Se for um dos mais recentes Venice, San Diego ou dual-core X2 (Manchester), podes usar os quatro.


O cpu é 3500+ .90m Winchester. Ou seja se eu tiver 4 x 512, dois ficam em dual channel e os outros 2 ficam em signle channel, totalizando 2 Gb de memória ?
 
Nop, não podes ter memória em single e em dual ao mesmo tempo (era bom...)
Ou fica tudo em dual (com dois pares de dimms), ou fica tudo em single.
 
se nao me engano ficas com todas em dual channel ( 2x dual ) mas as memorias ficam a 333 em vez dos 400. 400 só nos novos venices, dan diegos e afins
 
333 mhz é na melhor das hipóteses, a maior parte dos Winchester não funcionará sequer, é um defeito no controlador de memória só resolvido do Venice para a frente.
 
blastarr disse:
333 mhz é na melhor das hipóteses, a maior parte dos Winchester não funcionará sequer, é um defeito no controlador de memória só resolvido do Venice para a frente.

Maior parte (Se não todos) do pessoal k conheço com 4 Dimms em AMD64 têm-os a trabalhar a 333... Portanto eles trabalhar trabalham, mas apenas a 333...
 
Sim, mas a 333 mhz num cpu sensível à velocidade e latência das memórias... anula a maior parte dos efeitos do dual channel, acho eu.
 
blastarr sem duvida, eu tb axo k e' preferivel 2x1Gb (Axo k existe TCCD de 1Gb) mas a duvida principal dele era se funcionavam... Quanto ao dual channel realmente não me lembro mas uma pesquisa rápida pelo Google deve encontrar a resposta...
 
pah o dual channel não te tira memoria nenhuma, se tens 4 modulos de 512, vais ficar com 2gb...
mas como o blastarr ja disse, muito provavelmente isso vai-te dar chatisses.
ou trocas isso por 2 dimms de 1024 ou então, com 4 slots cheias o controlador de memoria do athlon64 estramalha-se todo...
 
God_Lx disse:
blastarr sem duvida, eu tb axo k e' preferivel 2x1Gb (Axo k existe TCCD de 1Gb) mas a duvida principal dele era se funcionavam... Quanto ao dual channel realmente não me lembro mas uma pesquisa rápida pelo Google deve encontrar a resposta...

Já lhe dei uma resposta bastante detalhada da situação e possibilidades de resolução da mesma por PM.
Creio que a OCZ tinha módulos TCCD de 1gb cada, mas não me lembro de mais marcas com esses chips e essa capacidade por dimm.
 
Back
Topo