ANACOM determina fim das ofertas que violem neutralidade da rede

Se reúnes todos para discutir uma situação especifica a solução apresentada vai ser a melhor para todos e não a que cada um por si decidiria se fosse só a pensar no consumidor.

A origem desses pacotes foi criativa por parte de 1 deles, e durante uns tempos concorriam entre eles por esse mercado mas como deves saber isso deixou de acontecer após uma situação ... E agora ganham todos.
Acho que nunca se vão reunir, cada uma fala por si, engraçado que o texto é exatamente o mesmo.
@filipeguedes mas a Anacom pode exigir que as operadoras mantenham no plano geral a soma dos plafonds que há agora?
É que passar de 15GB para 2GB, no caso do tarifário 1GB, é uma redução absurda...
É algo que não sei mas fazia sentido.
Não só uma redução absurda como vai num instante apenas com o whatsapp.
Eu com vídeos engraçados e grupos de sei lá o quê chego aos 10gb/mês.
Tenho um bom plafond de dados, mas o meu puto tem o moche, e com 3gb dá e sobra porque usa mais X redes sociais.

@filipeguedes, uma última pergunta: sabes dizer-me se isso vai acabar com as ofertas do HBO Max e Tidal na Yorn? Ou isso já é um assunto à parte? Falo das subscrições mesmo, não do tráfego em si.
É um assunto à parte que não se fala.


Mais uma vez aviso que apenas são reuniões, nada está decidido. Até podem arranjar maneira de dizer "pá tens aqui 50gb".

Oh operadoras não utilizem o meu "pá tens aqui" para marketing :002:

Não sei se mais alguma coisa vai aparecer por aqui, vou voltar à faturação dos serviços externos e internos.
Espero ter contribuído para terem uma noção também como isto funciona.
 
Eu gostava que pelo menos nos telemoveis que estao incluidos no 3P/4P dessem a opcao de renunciar a esses tarifarios sem penalização da fidelização e sem penalização monetaria porque no meu MRC nao é isso que lá está para deixarem sair quem não quer este tarifário nestes modelos
 
Acho que nunca se vão reunir, cada uma fala por si, engraçado que o texto é exatamente o mesmo.

Coincidências apenas...

Já da ultima vez deram a volta a essa regra de forma estranha, agora há de sair outra igual.

A aplicação na teoria era directa (5+10+10 =25) mas como não vai acontecer nada se não for, nem se chateiam muito e vão unidos numa estratégia para não se prejudicarem. - desde que tenham uma qualquer justificação a Anacom "aceita".
 
O ridículo é ainda termos de estar a discutir limites de tráfego em 2022. Mais valia limitar velocidade .... como já acontece na VDF , mas preços acessíveis não o disparate de cobrar 35 euros com limite de 10mbps
 
Pesquisa se não sabes o que eu duvido que não saibas visto seres um entendido na rede móvel , acredito que estás a ser irónico nesta pergunta
Honestamente não estava minimamente a ser irónico. Não sei qual foi a solução que esses países adotaram, nunca pesquisei sobre isso. Desculpa se a pergunta saiu mal, não era intenção @Parkway
 
Honestamente não estava minimamente a ser irónico. Não sei qual foi a solução que esses países adotaram, nunca pesquisei sobre isso. Desculpa se a pergunta saiu mal, não era intenção @Parkway
ok, peço desculpa então, aqui vai um exemplo
Ha9FEYn.png
 
Outros mercados, diferentes do nosso. Mais clientes, mais interconexões internacionais, mais concorrência, menos impostos, .....

Não é uma questão de mentalidade.

Se pudesse, a Altice também praticava lá os preços que pratica cá.
 
E menos cartel e verdadeira concorrência, não me digas que a Altice com 7 milhões de clientes em Portugal vai mudar se os portugueses continuam a pagar fortunas por um tarifário móvel com 5 gigas…
Porque é que as 3 gigantes são contra a entrada de novos operadoras no nosso mercado, pois a culpa é sempre do mercado pequeno
 
E menos cartel e verdadeira concorrência, não me digas que a Altice com 7 milhões de clientes em Portugal vai mudar se os portugueses continuam a pagar fortunas por um tarifário móvel com 5 gigas…
Porque é que as 3 gigantes são contra a entrada de novos operadoras no nosso mercado, pois a culpa é sempre do mercado pequeno
A questão pode ser colocada de outra forma... Se estamos assim tão mal, se é possível fazer assim tão mais barato, se o tamanho do mercado não é um problema (etc, etc) porque é que todas as tentativas fora das 3 grandes até agora foram rotundo falhanços? Afinal parece que haveriam todas as condições para serem um enorme sucesso...
 
Vemos o caso da Nowo e aí poderás ter uma resposta a tua pergunta, quem tenta entrar sabe que será tentado a ser abafado pelas grandes, vamos ver o papel da DIGI e como se vai sair... Estamos a falar da maior operadora operadora europeia a operar no nosso mercado e uma das maiores do mundo( VDF), a Altice já com alguma dimensão e embora mais pequena NOS mas com dimensão nacional
 
Vemos o caso da Nowo e aí poderás ter uma resposta a tua pergunta, quem tenta entrar sabe que será tentado a ser abafado pelas grandes, vamos ver o papel da DIGI e como se vai sair... Estamos a falar da maior operadora operadora europeia a operar no nosso mercado e uma das maiores do mundo( VDF), a Altice já com alguma dimensão e embora mais pequena NOS mas com dimensão nacional
O caso da nowo é do mais paradigmático que há a esse respeito... Tem andado de mão em mão, e agora, até beneficiando de incentivos regulatórios, apesar de ter um dono com arcaboiço (e que noutro mercados pratica o que se defende para cá) decide simplesmente sair do mercado.

A generalidade dos casos que apontam como exemplos noutros países são empresas "pequenas" comparadas com outras empresas que operam nesses mercados (por exemplo a mesma Vodafone também está presente no mercado espanhol).
 
A questão pode ser colocada de outra forma... Se estamos assim tão mal, se é possível fazer assim tão mais barato, se o tamanho do mercado não é um problema (etc, etc) porque é que todas as tentativas fora das 3 grandes até agora foram rotundo falhanços? Afinal parece que haveriam todas as condições para serem um enorme sucesso...

Nem sempre foram "3 grandes". Primeiramente pela PT, mais tarde pela MEO e NOS (antigamente NOS/Optimus).

A única que "rompeu" verdadeiramente no mercado foi a Vodafone, primeiro com imenso sucesso no ramo móvel como Telecel perante a TMN, e mais tarde a partir de 2009 quando se lançou no negócio da televisão. Neste negócio da TV por assinatura a Vodafone teve de fazer "pela vida" perante os seus poderosos rivais.

Em Portugal, de uma maneira ou de outra sempre houve monopólio/controlo do mercado por parte dos maiores operadores. Algo mais evidente a partir do momento em que há 3 maiores "players" com significativas quotas de mercado. Curiosamente todos juntam-se a determinada altura entre 2016/2017 para participarem no capital social da Sport TV em quotas iguais.

Para perceber a dificuldade do mercado lusitano é só ver quais os países com as maiores taxas de penetração de TV paga.
O mercado em Portugal está enviesado já há muito tempo...
 
Se esta decisão se mantiver até ao fim, acabam como os conhecemos pois claro!

Podem manter a oferta do uber e outras

Esse super exclusivo está desatualizado. O preço agora é 5 EUR NOS Mobile 3GB. O super exclusivo tem menos dados mas alguns clientes foram migrados para 6GB juntando o cartão ao pacote pelo mesmo preço
Ia referir o meu caso quando li aqui basicamente o que apresentaram no meu caso: 1WTF e 2SE embora inflacionados (6,4 não deu para menos) e apresentaram a inclusão no global - já estavam na fatura mas passaram-me de 3P a 4P. Sem custos extras e com mais dados e minutos nos dois casos. a concretização não foi pacífica mas julgo estar sanada depois da admissão de erro.
Não tomaria a iniciativa de passar para o 4P - sempre fiz finca-pé - mas com as condições acima acabo por não me opor. Numa renegociação logo verei se não trouxe lastro desagradável mas por enquanto resolveram a existência dum tarifário a banir com melhores condições para o cliente na nova modalidade. Eles resolvem eu não perco e até ganharei marginalmente - mais minutos que nem usarei...
 
Back
Topo