ANACOM lança tem.REDE? para verificar a cobertura das redes móveis

Varredor

Power Member
A ANACOM disponibiliza hoje ao público o tem.REDE?, uma aplicação que fornece informação sobre a cobertura das redes dos operadores móveis no território nacional, permitindo a qualquer utilizador saber onde é que os operadores têm cobertura para disponibilizar serviços móveis de “Voz, SMS e MMS” e de Internet móvel no território nacional.

O tem.REDE? é uma iniciativa incluída no programa SIMPLEX que fornece informação sobre a cobertura das redes móveis com base na informação disponibilizada pela MEO, NOS e Vodafone. Nesta primeira fase, a aplicação tem.REDE? está otimizada para desktop.

Hiperligação: https://anacom.maps.arcgis.com/apps/Cascade/index.html?appid=ad3f71dbb09541518f436aa828feb28e

Cheers
 
Completamente inútil.

A informação é disponibilizada pelas operadoras utilizando métodos teóricos, não reais. Por exemplo, no exterior da minha casa, a 1.5m de altura (como eles indicam) nao tem rede nos e meo, seja qual for o tipo de rede. Aí diz que tem todos com cobertura boa e muito boa.
 
"A informação disponibilizada é da exclusiva responsabilidade do operador"

Está tudo dito quanto à fiabilidade destes dados. Na terra dos avós da minha esposa só existe MEO, Vodafone e NOS não têm qualquer tipo de sinal, mas aqui dizem que existe sinal aceitável/básico. Na terra dos meus pais a MEO diz que tem 4G muito rápida quando na realidade se apanhar um pouco de rede para fazer chamadas já é muito bom.
 
Bizarro o regulador desenvolver um site e usar dados exclusivamente dos operadores. Escusado será dizer que também no meu caso os dados apresentados não correspodem à realidade (a Vodafone então nem se fala, tudo verde :rrotflm::rrotflm::rrotflm:)
 
Mas já toda a gente devia saber que o "regulador" apenas serve os interesses dos operadores e fornece alguns bons empregos a uns quantos "amigos".:002:
 
Back
Topo