Discussão ANACOM - Serviço de Televisão por Subscrição - 3.º trimestre de 2013

Diz-me lá onde está o prejuízo para o ISP ao fornecer 50/5 ou pior no caso da PT 30/3 por 30€?
Para teres uma ideia na França por 25€ tens uma net de 100/50 e ainda 160 canais de TV dos quais 26 em HD e 4 em 3D e não vejo nenhum operador a queixar-se. Ainda para mais o ordenado mínimo de lá é superior ao nosso e pagam menos por um serviço muito melhor principalmente a nível de velocidades de upload que em comparação com os nossos ISP são ridículas.
Ou seja os ISP portugueses ainda têm muito que melhorar quer na cobertura quer nos tarifários miseráveis. E sim claro que inicialmente têm de fazer um grande investimento em fibra e mão-de-obra (nos outros países a instalação de fibra tb não apareceu do céu), mas depois de isso estar pago o resto é tudo lucro.

Diz-me lá qual é o operador francês que oferece o que dizes por 25€ mês certinhos?
 
[O_o];11037150 disse:
Ou seja, é um preço promocional. Só falta saber é quanto é a "fidelização" por lá.
A única coisa que critico por cá são as velocidades de upload (mas em todos os operadores). De resto...

O meu francês está muito enferrujado, mas penso que não há fidelização. Pagas é a instalação, que pode ir até 300€, e a box fica por 3€/mes. Assumindo que o serviço é mantido durante 2 anos (para "rentabilizar" o custo da instalação), dá um valor mensal médio 44.94€.

Não é mau, mas não é "24.99/mes"...
 
O meu francês está muito enferrujado, mas penso que não há fidelização. Pagas é a instalação, que pode ir até 300€, e a box fica por 3€/mes. Assumindo que o serviço é mantido durante 2 anos (para "rentabilizar" o custo da instalação), dá um valor mensal médio 44.94€.

Não é mau, mas não é "24.99/mes"...

No caso de ser vivenda parece-me (o que não é lá muito justo :S)
O pessoal das vivendas é sempre fo****
 
[O_o];11037150 disse:
Ou seja, é um preço promocional. Só falta saber é quanto é a "fidelização" por lá.
A única coisa que critico por cá são as velocidades de upload (mas em todos os operadores). De resto...


Mesmo pondo de parte a promoção, preferes pagar 34€ e ter 100/50 ou pagar 30€ e ter 30/3?
 
O meu francês está muito enferrujado, mas penso que não há fidelização. Pagas é a instalação, que pode ir até 300€, e a box fica por 3€/mes. Assumindo que o serviço é mantido durante 2 anos (para "rentabilizar" o custo da instalação), dá um valor mensal médio 44.94€.

Não é mau, mas não é "24.99/mes"...

Não é mau, é excelente. Pois o ordenado mínimo em França são quase 1500€. Ou seja eles têm mais do triplo do nosso ordenado, têm um serviço de 3Play (100/50Mb) de excelência e só pagam mais 20 euros em relação ao serviço mais barato em Portugal (Vodafone).

E ainda há quem diga que Portugal é um país de excelência no que diz respeito às telecomunicações. Nós comparados com a França somos uma anedota!
 
[O_o];11037510 disse:
Prefiro não pagar uma instalação que pode ir até ao valor de 300€...
E eu pago 25€ por 50/5.


O valor da instalação paga-se em qualquer lado. Ou pagas no inicio e ficas sem fidelização ou então não pagas no inicio e vais pagando durante os dois anos de fidelização.
No entanto estive agora a falar com o meu tio por Skype que foi trabalhar para a França à pouco mais que meio ano e aproveitei para lhe perguntar sobre o serviço de fibra que ele contratou.
No caso dele não pagou o valor de instalação porque o apartamento onde reside já tinha a instalação de fibra e o que lhe foi dito é que caso não tivesse fibra teria de pagar 149€ para a instalação e podia pagar tudo no inicio ou ir pagando mensalmente. Neste momento ele paga apenas 24,90 nos primeiros 12 meses e depois vai pagar 33,90 e tem 100/50 e os canais. O valor da box é de 3€ mas ele não paga porque ele levou a Xbox e a consola emula a box.

Mas tu se tens Vodafone não estás mal pois é o melhor ISP disponivel em Portugal de momento (apesar que pode melhorar mais). O problema é que nem todos têm acesso a ele.
 
O valor da instalação paga-se em qualquer lado. Ou pagas no inicio e ficas sem fidelização ou então não pagas no inicio e vais pagando durante os dois anos de fidelização.
No entanto estive agora a falar com o meu tio por Skype que foi trabalhar para a França à pouco mais que meio ano e aproveitei para lhe perguntar sobre o serviço de fibra que ele contratou.
No caso dele não pagou o valor de instalação porque o apartamento onde reside já tinha a instalação de fibra e o que lhe foi dito é que caso não tivesse fibra teria de pagar 149€ para a instalação e podia pagar tudo no inicio ou ir pagando mensalmente. Neste momento ele paga apenas 24,90 nos primeiros 12 meses e depois vai pagar 33,90 e tem 100/50 e os canais. O valor da box é de 3€ mas ele não paga porque ele levou a Xbox e a consola emula a box.

Mas tu se tens Vodafone não estás mal pois é o melhor ISP disponivel em Portugal de momento (apesar que pode melhorar mais). O problema é que nem todos têm acesso a ele.

Estou a "provocar-te" um pouco com isto de França, mas é sabido que lá as coisas funcionam bem e que existe concorrência "mais séria" entre provedores, o que não acontece cá onde a PT domina todo o cobre e a VDF só tem meia duzia de centrais equipadas... de resto, é o degredo.

Se o valor da instalação é diluído durante o tempo e não obriga a fidelização, é mais do que justo.

O mais chocante é acharem que somos uma anedota ao lado de França só nos preços... quando somos em tudo o resto, como não poderíamos ser nos preços também?
 
x2. Notem que sem os clientes da Optimus a Zon perdeu 1,6% do mercado em seis meses e só não perdeu mais por causa das (re)fidelizações que estão a perturbar o funcionamento do mercado. Por muito que os haters queiram desvalorizar o enorme sucesso do Meo, não é fácil encontrar no Mundo um operador que consegue obter tantos clientes em tão pouco tempo, daí o seu sucesso já ter sido mencionado em várias publicações económicas estrangeiras.
Note-se que ainda por cima em grande parte do território a PT concorre com uma tecnologia - em teoria - inferior (ADSL) e está num país conservador onde muitos preferem manter um mau serviço a ter a chatice de mudar (basta ler aqui os fóruns para ter uma ideia...).

A Pt so e boa e a enganar os velhos,pois a minha sogra foi enganada por um palhaço que gostava de descobrir quem foi pois andou 1 semana inteira a bater a porta da mulher para ela aderir ao meo,a mulher nem ler e escrever sabe,mas como o gajo disse que iria ficar mais barato ela disse que sim,queres advinhar o que puseram la?ora uma pessoa com zon por cabo,foram por meo por satelite ficava 1€ mais barato...liguei para la logo que vi aquele roubo e tive que andar a teimar por causa da marca da box que la tinham posto,pois a mulher dizia que a meo nao trabalhava com boxs samsung...nao aceitaram a reclamacao nem o cancelamento dentro do prazo limite aceitaram...ha,a net que vinha por cabo(estupido nao teres tv por cabo mas podes ter net)nem a porcaria da pagina da google abria de tao lento que estava...estava a trabalhar a bytes....e no meu caso ando a 2 anos para me trocarem a box da medo adsl,pois bloquea e tenho que andar a fazer reset,s atraz de resets.....outra coisa a Pt ja nao vai passar fibra pois quando eles a passam tem que a alugar aos outros(dito por varios tecnicos da prorpia PT e de empresas que fazem a passagem de cabo para eles e de serviço tecnico.)

Para acabar nao digas que todos +preferem ficar com um serviço de treta pois isso nao e bem assim,pois para tu conseguires acabar com alguma coisa na pt demora seculos e nesse tempo tens que pagar ou poes um advogado a tratar disso por ti,pagas?
 
Ou para conteúdo multimédia por ex upload vídeos HD para Youtube, stream Twitch etc.
E esperem mais um ano ou dois quando a resolução 4K começar a ser comum depois vão ver quanto tempo têm de esperar para fazer upload dum simples vídeo de 15 minutos com os fantásticos 3 ou 5 MB de upload.
 
Back
Topo