Analisar os resultados de um traceroute?

madafakapc

Power Member
de que forma analiso um traceroute para perceber onde tenho problemas na ligação entre 2 pontos da net??? Pergunta basica, suponho, mas ja agora, gostava de entender de ke forma podemos analisar os resultados de um traceroute?
 
http://glass.cprm.net/cgi-bin/traceroute.cgi

fazes um traceroute por exemplo techzonept.com no link de cima

e recebes uma lista dos hops ou seja saltos que o teu computador faz ate chegar ao endereço. neste caso o servidor onde a techzone esta alojada.

para alem do tempo de duraçao do salto, tens o ip e o nome do servidor

por exemplo a netvisao nao tinha acordo com a pt e entao eu para jogar nos servers da telepac tinha a minha ligaçao a ir ate aos estados unidos e a voltar para entrar no servidor. (isto em 2000 ja nao jogo a uns tempos e das ultimas vezes que fiz traceroutes estava mais preocupado com o fim do que quantos saltos dava por isso nao tenho certeza k ainda de1) d ***** forma no nome do servidor vem normalmente incluido o nome do pais (ou entao escreves o endereço no browser e vais ver o que e) e isso pode ajudar-te a compreender pq e k nalguns lados a ligacao e mais lenta. (o caso dos speed tests darem mais devagar na clix do k na telepac com a netcabo).

era isto que pretendias ou algo mais especifico?
 
sak3r disse:
http://glass.cprm.net/cgi-bin/traceroute.cgi

fazes um traceroute por exemplo techzonept.com no link de cima

e recebes uma lista dos hops ou seja saltos que o teu computador faz ate chegar ao endereço. neste caso o servidor onde a techzone esta alojada.

para alem do tempo de duraçao do salto, tens o ip e o nome do servidor

por exemplo a netvisao nao tinha acordo com a pt e entao eu para jogar nos servers da telepac tinha a minha ligaçao a ir ate aos estados unidos e a voltar para entrar no servidor. (isto em 2000 ja nao jogo a uns tempos e das ultimas vezes que fiz traceroutes estava mais preocupado com o fim do que quantos saltos dava por isso nao tenho certeza k ainda de1) d ***** forma no nome do servidor vem normalmente incluido o nome do pais (ou entao escreves o endereço no browser e vais ver o que e) e isso pode ajudar-te a compreender pq e k nalguns lados a ligacao e mais lenta. (o caso dos speed tests darem mais devagar na clix do k na telepac com a netcabo).

era isto que pretendias ou algo mais especifico?

Podes ser mais especiifico sem medos: hehehe! Tecnico ate se kiseres! Mas pretendia mesmo entender onde podemos ver os atrasos e mais o que?!??!
 
Podes ter 2 tipos de atrasos: 1º tipo, como já foi mencionado, quando te fazem dar uma grande volta por N servidores até chegares ao servidor final; 2º tipo, quando a resposta dos servidores é má (tempos altos) e pode estar a acontecer em um ou mais servidores....

Edit: Por isso, o traceroute é essencialmente para ver as voltinhas que dás até ao destino e os tempos de resposta em cada passo desse caminho...
 
traduzam-me la essa parte da maquina remota!
Isso significa que eu nao faço o trace a partir da minha conexao em casa mas antes da linha que sai desse tal local cprm??? O que comunica com o exterior do pais em termos de net?!??!?!
 
yah basicamente, a pagina que te dei faz um traceroute dela propria até ao endereço que deres (é util para outras cenas).

para avaliares o percurso que o teu computador faz tens de fazer o traceroute a partir do mesmo.

por exemplo Start Menu / Run / escreves "cmd" (abre o ms-dos)

e o comando é: tracert [ip ou hostname.domain_name]
 
Back
Topo