[Media Player] Análise: Beelink GT1 Ultimate (Amlogic S912, 3GB RAM DDR4, 32GB ROM)

O meu controle remoto do Beelink GT1 "come" pilhas que é uma loucura...quase todos os meses tenho que trocar! O comando da TV que tem muito mais uso não gasta tantas pilhas.
Mais alguém com o mesmo "sintoma"?
 
O meu controle remoto do Beelink GT1 "come" pilhas que é uma loucura...quase todos os meses tenho que trocar! O comando da TV que tem muito mais uso não gasta tantas pilhas.
Mais alguém com o mesmo "sintoma"?

Sim o meu também... usas muito a função de rato como eu? Penso que seja disso porque tens pressionar muito os direcionais.
 
boas alguma ajuda comprei agora uma beelink gt1 ultimate, com o serial lpn1gbnf, ou buil 709n1, nao encontro nada de rom com o serial parecido, ja vi como insyalar com cartao sd, mas rom nem ver..alguem sabe de alguma? e so para ver o kodi, e assim que meto legendas, fica logo com lag.... obrigado
 
Última edição:
O procedimento de sd card é este, no vídeo usa outra box mas o software é o mesmo o Burn card maker.


O link é este... https://r.tapatalk.com/shareLink?ur...share_tid=722668&share_fid=39607&share_type=t

Vê o serial number que ele diz logo no primeiro post se é parecido com o teu

Boas. usei o procedimento do sd card para fazer uma imagem desta rom para um cartão SD. Correu tudo bem. Após colocar o cartão no GT1 Ultimate o mesmo passa logo para o boot normal da box. Ja tinha utilizado o procedimento de reset para que arrancasse a partir de um cartão SD uma vez que utilizo o Coreelec. Tenho que fazer novamente o procedimento de reset ? não deveria ter detetado o cartão SD como deteta quando uso o Coreelec a partir de um SD?
 
Só para confirmar que tem mesmo que se utilizar o processo de reset com o clip. Já tenho instalado o Alvatech. Até agora muito mais fluido que a ROM de origem. Mas me parece que com o Coreelec o kodi fica mais fluido...

@ntiagorodrigues da uma hipótese ao Coreelec e vais notar grande diferença. [emoji6]
 
Última edição pelo moderador:
Boa noite malta,

Estive a ler isto com atenção, mas precisava de uma ajuda

Que ROM aconselham para a Beelink Gt1 Ultimate?

Eu vi no forum freaktab várias ROM:
- ALVATECH
- Alfawise S92 TVStock Nexus ROM
- Superceleron

Afinal qual delas é a melhor para esta Rom?

Obrigado a todos
 
Instalei na minha a do Alvatech. Melhorou muito a fluidez da box, mas o kodi ainda se arrasta um pouco. Sendo assim vou continuar com o Coreelec, pois neste caso nada a reclamar ;)
 
Instalei na minha a do Alvatech. Melhorou muito a fluidez da box, mas o kodi ainda se arrasta um pouco. Sendo assim vou continuar com o Coreelec, pois neste caso nada a reclamar ;)
Muito obrigado pela tua mensagem.

Então só umas últimas questões:
1- Quais são as principais vantagens de usar a ROM do Alvatech?

(Eu sempre usei a ROM stock e a utilização que dou à box é 18h por dia ligada, porque vejo tv lá com a aplicação da Nós.)
O Kodi na Rom original (que é a que tenho) funciona-me rápido.

2 - Compensar alterar para a Alvatech e fica-se também com o Magisk e não aquece mais com essa ROM ou perde fluidez?

Obrigado
 
Boas.

então vamos la:
1- Quais são as principais vantagens de usar a ROM do Alvatech?
(Eu sempre usei a ROM stock e a utilização que dou à box é 18h por dia ligada, porque vejo tv lá com a aplicação da Nós.)
O Kodi na Rom original (que é a que tenho) funciona-me rápido.


O sistema em si fica mais fluido, não ficas com programas inúteis instalados na box e podes utilizar um launcher para a box mais de acordo com as tuas necessidades (por defeito traz o Nova Launcher, o do Minix, e um que não me lembro o nome em que ficas com a aparência de um ecrã normal android) entre outras características. Nesta ROM, como é logico, também podes instalar a aplicação da NOS.

2 - Compensar alterar para a Alvatech e fica-se também com o Magisk e não aquece mais com essa ROM ou perde fluidez?
O Magisk poderás instalar como numa box normal. O problema não estará aqui
Se aquece mais com essa ROM? Isso não se te dizer pois a minha não aquece quase nada (mas a minha utilização não é tão intensa como a tua)
Em termos de fluidez para mim ficou melhor, mas como ja disse acima, apesar do KODI ter melhorado não me ficou fluido como tenho no Coreelec.

De qualquer maneira e como ponto de ordem a minha box foi uma das contempladas com a tal "fake ram".Quiçá é por isso que o Kodi, mesmo depois de mudar de ROM não fica fluido.

No teu caso, sou da opinião que se tudo funciona bem, o Kodi esta fluido...então não mexe!

Ou podes experimentar e caso não gostes ou não fique como queres, voltas a instalar a ROM original.

Um abraço!
 
Boas.

então vamos la:
1- Quais são as principais vantagens de usar a ROM do Alvatech?
(Eu sempre usei a ROM stock e a utilização que dou à box é 18h por dia ligada, porque vejo tv lá com a aplicação da Nós.)
O Kodi na Rom original (que é a que tenho) funciona-me rápido.


O sistema em si fica mais fluido, não ficas com programas inúteis instalados na box e podes utilizar um launcher para a box mais de acordo com as tuas necessidades (por defeito traz o Nova Launcher, o do Minix, e um que não me lembro o nome em que ficas com a aparência de um ecrã normal android) entre outras características. Nesta ROM, como é logico, também podes instalar a aplicação da NOS.

2 - Compensar alterar para a Alvatech e fica-se também com o Magisk e não aquece mais com essa ROM ou perde fluidez?
O Magisk poderás instalar como numa box normal. O problema não estará aqui
Se aquece mais com essa ROM? Isso não se te dizer pois a minha não aquece quase nada (mas a minha utilização não é tão intensa como a tua)
Em termos de fluidez para mim ficou melhor, mas como ja disse acima, apesar do KODI ter melhorado não me ficou fluido como tenho no Coreelec.

De qualquer maneira e como ponto de ordem a minha box foi uma das contempladas com a tal "fake ram".Quiçá é por isso que o Kodi, mesmo depois de mudar de ROM não fica fluido.

No teu caso, sou da opinião que se tudo funciona bem, o Kodi esta fluido...então não mexe!

Ou podes experimentar e caso não gostes ou não fique como queres, voltas a instalar a ROM original.

Um abraço!

Caro @aminoxido muito obrigado pela tua resposta.

Vou então experimentar. Espero não ficar com um pisa papéis.
Vi um user por aqui a dizer que as box com a série S/N: A706DB seria mau alterar a ROM, mas penso que disse isso por ser post antigo.

Tenho de ver se essa Alvatech tb trás o magisk já instalado.

Muito obrigado

Um abraço
 
Boas pessoal,
vou experimentar a rom do alvatech, numa beelink gt1 (sm ser ultimate) 2\32gb com sn A912, mas a minha duvida é se no programa Amlogic's USB burning tool se selecciona a opção do Erase Bootloader?
 
Boas pessoal,
vou experimentar a rom do alvatech, numa beelink gt1 (sm ser ultimate) 2\32gb com sn A912, mas a minha duvida é se no programa Amlogic's USB burning tool se selecciona a opção do Erase Bootloader?
Tens que tirar o visto nessa opção.
Instalei essa ROM na minha box e é cinco estrelas
 
Boa noite,sou nova no fórum e precisava de ajuda. Não sei se já abordaram este tema antes. Tenho uma box android beelink GT1 ultimate. O comando começou a não responder e a ter a luz led a piscar de forma intermitente sem parar...Fui aconselhada a comprar um comando Air mouse, o que fiz,agora no entanto o comando novo está com o mesmo problema.Como resolver? Obrigada
 
Instalei na minha a do Alvatech. Melhorou muito a fluidez da box, mas o kodi ainda se arrasta um pouco. Sendo assim vou continuar com o Coreelec, pois neste caso nada a reclamar ;)
Boas, tenho a rom do alvatech (7.12) na minha ultimate. Tenho ficheiros dolby vision que correm na TV nesses formato sem problemas a partir de um disco externo ligado por usb) mas sempre que uso a ultimate e corro o filme, aparece o símbolo dolby vision na esquerda e hdr10 na direita ao mesmo tempo. Consegue confirmar se esta box consegue reproduzir dolby vision? Desde já, muito obrigado.
 
Boas.
Pelo que parece a box não suporta o Dolby vision...

VP9-10 Profile-2 up to 4Kx2K@60fps
H.265 HEVC [email protected] up to 4Kx2K@60fps H.264 AVC [email protected] up to 4Kx2K@30fps
H.264 MVC up to 1080P@60fps
MPEG-4 ASP@L5 up to 1080P @60fps
WMV/VC-1 SP/MP/AP up to 1080P@60fps
AVS-P16(AVS+)/AVS-P2 JiZhun Profile up to l080P@60fps
MPEG-2 MP/HL up to 1080P 60fps(ISO-13818)
MPEG-1 MP/HL up to 1080P 60fps(ISO-11172)
RealVideo 8/9/10 up to 080P 60fps
WebM up to VGA
Multiple language and multiple format sub-title video support
MJPEG and JPEG unlimited pixel resolution decoding(ISO/IEC-10918)
Supports JPEG thumbnail,scaling,rotation and transition effects
Supports*.mkv,*.wmv,*.mpeg,*.dat,*.avi,*.iso,*mp4,*.rm and*.jpg file formats
Supports HDR10 and HLG HDR processing
 
Back
Topo