[Media Player] Análise: Beelink GT1 Ultimate (Amlogic S912, 3GB RAM DDR4, 32GB ROM)

Boas malta!
Já alguém ligou phones bluetooth a esta box?
Tentei emparelhar uns earbuds bluetooth (Meizu EP-51) mas a Beelink GT1 Ultimate não os detecta. Coloco os earbuds em modo setup para emparelhar, mas não aparece nada na GT1. Já os consegui emparelhar com o telemóvel e TV.
Também já emparelhei outros dispositivos à box: Mi Band 2, smartphone, tablet...
Será por ter ROM ATV (android TV) da superceleron?
A minha duvida é perceber se é problema da box ou dos earbuds...
 
Bem, chegou ontem a minha GT1 ultimate (finalmente). Por enquanto estou a gostar muito. Estou com a rom stock, instalei-lhe o kodi 17.1, o HAL launcher e corrigi o problema do brilho com a correcção do build.prop. Está excelente. A utilização vai ser essencialmente Kodi e Acestream, e o desempenho é 5 estrelas até agora.

E com HDMI-CEC quase nem preciso de usar o comando da box, basta usar o comando da TV. Muito bom. Só é pena não dar para ligar e desligar a box através do HDMI-CEC, senão seria perfeito.

Algum conselho ou dica para noobs de boxes android? Nunca tive nenhuma, mas por enquanto estou a gostar muito.
Viva,

Para editar o ficheiro build.prop temos que ter root? como fizeste root?
 
pessoal como é esta box em termos de updates/comunidade? Estava inclinado para uma Nexbox A1 mas em termos de suporte e updates da marca acho que é mt pobre... com esta ficaria melhor servido?
 
Boas malta!
Já alguém ligou phones bluetooth a esta box?
Tentei emparelhar uns earbuds bluetooth (Meizu EP-51) mas a Beelink GT1 Ultimate não os detecta. Coloco os earbuds em modo setup para emparelhar, mas não aparece nada na GT1. Já os consegui emparelhar com o telemóvel e TV.
Também já emparelhei outros dispositivos à box: Mi Band 2, smartphone, tablet...
Será por ter ROM ATV (android TV) da superceleron?
A minha duvida é perceber se é problema da box ou dos earbuds...
Alguém ajuda?
 
Bem, chegou ontem a minha GT1 ultimate (finalmente). Por enquanto estou a gostar muito. Estou com a rom stock, instalei-lhe o kodi 17.1, o HAL launcher e corrigi o problema do brilho com a correcção do build.prop. Está excelente. A utilização vai ser essencialmente Kodi e Acestream, e o desempenho é 5 estrelas até agora.

E com HDMI-CEC quase nem preciso de usar o comando da box, basta usar o comando da TV. Muito bom. Só é pena não dar para ligar e desligar a box através do HDMI-CEC, senão seria perfeito.

Algum conselho ou dica para noobs de boxes android? Nunca tive nenhuma, mas por enquanto estou a gostar muito.
Viva,

Como tem estado a ser a tua experiência com a box até agora?
Recomendas? Compravas-a novamente?
Partilha um pouco a tua aventura.

Estou interessado nesta box e gostava de ouvir mais opiniões.

Obrigado.
 
Viva,

Como tem estado a ser a tua experiência com a box até agora?
Recomendas? Compravas-a novamente?
Partilha um pouco a tua aventura.

Estou interessado nesta box e gostava de ouvir mais opiniões.

Obrigado.
Estou a gostar bastante e aconselho a compra. Nunca senti limitações a nível de desempenho com a box. De resto não tenho grande coisa a acrescentar ao que já disse anteriormente.
 
@vTuga estás com stock rom? não fizeste nenhuma alteração?
Acho que vou dar reset e mudar novamente para a rom original, para ver se o bluetooth detecta os phones.
 
Boas.
Recebi hoje esta box aqui no meu local de trabalho...

Algum conselho de programas a instalar? Kodi 16, 17.1 ou 17.3? ES Explorer versão junho de 2016....MX PLayer, Media Player Classsic....

Algo mais?

Como saber a rom custom a meter? Desmontando certo? Faço ou não update a versão oficial?

Agradeço toda a ajuda...

Ah! É para lihgar via ethernet.....como entro nas pastas do pc?
 
Bem já liguei isto, e para quem vinha de um "simples" Asus Oplay, isto não é nada de outro mundo....

Positivo:
Parece ler tudo, mas da-me a sensação que a resulução está "esquesita"....não sei se é de ter os 1080P a 60H...
Netspeed e Root Checker, não funcionam. Não me perguntem porque.

No Kodi já entro nas pastas do PC e leio ficheiros. Instalei o meu leitor preferido, WMP Classic e Mx Player. Não sei qual dois dois está a usar....mistério. Legendas não consigo mudar tb a cor.

O comando disto é para mim horrivel. Por exemplo meti algumas app.apk na pen, pensei que bastava carregar para executar, mas tive de o fazer via Apk installer.....vá-se la perceber.

Navegar no google, é para mim impossivel, pois aparece um quadro se quero em PT ou ingles, e a pesquisa morre aí...

Ainda não tunei o Kodi, mas basicamente dei mais de 70 euros por algo neste momento apenas lê H265 vs o meu velho Asus Oplay.....

Obviamente isto é o primeiro choque, mas seguem mais novidades.
Outra cena negativa face ao meu Asus, não tem saidas RCA estereo para o sistema hi-fi.....muito mau. Nem um simples jack.....
 
Bem neste momento, estou na fase de o meter na gaveta ou espetar contra uma parede....

Mas que grande porcaria! O meu velhinho Asus Oplay, ainda é milhas a frente disto...

Bloqueia, navegação por vezes ganha velocidade de cruzeiro, add ons no Kodi é algo para programadores avançados (acertei a primeira no meu tlm) e ate a simples porcaria de uma ROM personalizada, empanca no recover...

Momentos atrás a coisa estava tão mal que nem conseguia instalar apks. Tive de fazer um Factory Reset...

Enfim....ao menos ainda le do PC e penso eu que H265.....

Banhada completa.
 
Ao ler isto, estou feito num oito, estou á espera da minha desde 09Maio e já estou a bater mal.
Vai dizendo o que vês, ainda mais eu que sou um nerd nisto de boxs.
Já comecei a chorar os 70 euros, já nem digo á minha patroa senão pôe-me fora
de casa com as minhas invenções de boxs.
 
Tem calma!

Entretanto já consegui instalar uma paraneplia de canais no Kodi, e vou agora instalar outra apk que não posso falar aqui para ainda ter mais canais...
No entanto, confesso, o Kodi é uma seca para lidar.

Menos mal. So não sei se ponho isto a 1080P 60H ou 50H. Neste momento está a 60H.
A tal escuridão que falam....tenho de ver melhor, pois de facto noto qq coisa mais escuro em relação ao Asus.

OUtra cena: No Asus ligo ao PC via ethernet e Windows Network, salvo erro
No entanto no Asus era UPnp salvo erro. Qual deles superior em transmissão de dados?

Finalmente esta é para o Superceleron:

Tentei instalar a tua ROM via PEN (não tenho cabo femea - femea) e qd entra no recovery dá o seguinte erro:

E: Cannot load volume /misc!

A minha versão parece ser q201_9377

Cumps,
 
Ao ler isto, estou feito num oito, estou á espera da minha desde 09Maio e já estou a bater mal.
Vai dizendo o que vês, ainda mais eu que sou um nerd nisto de boxs.
Já comecei a chorar os 70 euros, já nem digo á minha patroa senão pôe-me fora
de casa com as minhas invenções de boxs.

Não te preocupes, eu tenho a GT1 "normal" a experiência é bastante boa, a Ultimate ainda será melhor. Não é por acaso que a opinião generalizada destas boxes é positiva. Simplesmente não te deves meter como um tolo a querer fazer/aprender tudo num dia. Tens muitas instruções para ler na net e videos no youtube. Com calma garanto-te que configuras a box a teu gosto e que ficas satisfeito.
 
Update:
Depois de ter feito o mod no .ini, para ter o brilho normal, as coisas melhoraram imenso...

De facto agora é mto melhor.
Teste no Speednet a Power line:
Down: +.59Mb`s
Upload: +-90Mb´s

Wi-Fi
Donwload:
+- 30MB

De resto a partilha do PC no Kodi funciona, que básicamente era o mais importante para mim e noto alguma melhoria na fluidez e cor, face ao velho Asus.

Ainda tenho muito para aprender.

Coisa chata: Por vezes tenho de retirar o rato do pc e ligar para aceder algumas pastas neste ou naquele programa especifico.

De resto, estou mto contente.
 
Tenho uma minix x6 que quero despachar e estou indeciso entre esta e a Xiaomi Mi Internacional. Essencialmente IPTV e Kodi. A minha TV não tem HD e é para ligar por cabo rj45.
Qual a vossa opinião?
 
Back
Topo