Análise de Athlon FX-57

Neste momento só pode mesmo sonhar em ter um produto destes.

Apesar de ser muito caro, vende-se bem no mercado de entusiastas, esta linha FX faz todo o sentido. É o expoente máximo da performance no mercado desktop.
 
DJ_PAPA disse:
Qual é a parte de:
Dothan nao vai sair para desktop, que ainda nao foi percebida?? Os Yonah idem aspas...... :005:
E esta board é para quê, para um transportável?
S-i915GMm-HFS.jpg

Quanto ao tópico a Pic parece ser fake apesar dos Fx57 estarem a sair.
 
mesmo k a pic seja montagem......este monstro está a "limpar o chão" com a concorrência
quando será que o ricky e o pedro rocha metem as mãos num animal destes:001::001:

mal posso esperar :rolleyes:
será que tb gostam de temperaturas polares?

cumps
 
MJRL disse:
E esta board é para quê, para um transportável?
S-i915GMm-HFS.jpg

Quanto ao tópico a Pic parece ser fake apesar dos Fx57 estarem a sair.

And so??

Até existem boards com socket para Intel e AMD ao mesmo tempo (ECS)!! Boards adaptadas é o que há aos pontapés......

Agora ***** oficiais por parte da Intel e disponiblidade em larga escala é que nem vê-los :rolleyes:

Uma soluçao para ser chamada de soluçao tem que estar nos rodmaps oficiais dos fabricantes, senao nao passa de um show-of para meia duzia de gaijos em todo o mundo.
 
DJ_PAPA disse:
Uma soluçao para ser chamada de soluçao tem que estar nos rodmaps oficiais dos fabricantes, senao nao passa de um show-of para meia duzia de gaijos em todo o mundo.


n é isso q os FX's e EE's e whatever's sao!?
 
Queres apostar em como há muitos mais FX e EE que Pm? É que enquanto os FX e EE têm uma plataforma desenvolvida para eles no mercado desktop os Pm são tudo boards improviso :004: :rolleyes: . Sem falar na dificuldade de arranjar a plataforma.. :rolleyes:
Bem a ver vamos...
 
DJ_PAPA disse:
And so??

Até existem boards com socket para Intel e AMD ao mesmo tempo (ECS)!! Boards adaptadas é o que há aos pontapés......

Agora ***** oficiais por parte da Intel e disponiblidade em larga escala é que nem vê-los :rolleyes:

Uma soluçao para ser chamada de soluçao tem que estar nos rodmaps oficiais dos fabricantes, senao nao passa de um show-of para meia duzia de gaijos em todo o mundo.

Não é showoff nenhum, e os chipsets estão nos roadmaps
http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2445&p=3
Não sei se sabes mas estes chipsets vão ser aproveitados para barebones, vê a thread da Computex. Uma coisa que falas são soluções da VIA outra coisa é Intel, mas não percebo qual é o teu problema com uma inovação destas, está a saltar a costela AMD?
Eu tenho P4 e Amd e gosto dos 2 um para umas coisas e outro para outras, agora tu tudo o que tens é que tem de ser bom? É por causa de em single card os PM tarem à frente de um FX na orb que isso te doi?
 
MJRL disse:
Não é showoff nenhum, e os chipsets estão nos roadmaps
http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2445&p=3
Não sei se sabes mas estes chipsets vão ser aproveitados para barebones, vê a thread da Computex. Uma coisa que falas são soluções da VIA outra coisa é Intel, mas não percebo qual é o teu problema com uma inovação destas, está a saltar a costela AMD?
Eu tenho P4 e Amd e gosto dos 2 um para umas coisas e outro para outras, agora tu tudo o que tens é que tem de ser bom? É por causa de em single card os PM tarem à frente de um FX na orb que isso te doi?

Pelo contrario, eu até tenho um portatil sonoma e sei muito bem que o CPU é bastante rapido.
E para os barebones pode vir a ser boa soluçao.

Mas enquanto a Intel vender CPU´s pelo markting á base dos Ghz, vai ser muito complicado esses cpu´s verem a luz do dia em desktops.

btw nao sabia que tava um pm em 1º na orb.
 
Isso dos Mhz acho que já estamos todos fartos, e mesmo a Intel parece já estar a reconhecer isso, só que não se podem mudar roadmaps e fazer alterações de um dia para o outro.
 
Eu n estou farto de MHZ.

A Intel é k n consegue por mais nos seus CPU's, então vai mandando supostas evoluções.
DDR2, +cache, Dual core junta dois, cola e vende...

Assim o joe vai penssando k tamos a evoluir, e vai comprando, mas na verdade para os lados do P4 isto já anda parado ha muito tempo.....

Quanto as P-M ainda n são opção no desktop, n ha kuase bords nenhumas os CPU's são caros n têm DC nem 64bits.

Mas mais tarde ou mais cedo o netburst morre, e aparece ai um derivado do P-M que valha a pena.
 
Algumas das supostas evoluções que falas, a Amd vai adoptar para o ano :D ou então salta logo para DDR3, alguêm tem de ser a cobaia. Quanto à colagem dos cpu's tens um bocado de razão, mas conseguiram meter o dual core a preços competitivos no mercado, e já se encontram à venda cá em PT. Para alguns irá ser a opção pelo que vi nos vários testes o 820 não me parece assim tão mau para um cpu de 272,50€ enquanto AMD dual core de gama baixa só para o Ano.
A cache dá sempre jeito e isso até podes ver a diferença nos Amd, não é preciso comparar nos Intel.
 
Esse Intel 820D 2.8Ghz é muitissimo tentador :D

Nao tem a performance de um X2, mas a nivel de disponiblidade e preço é muito bom.
Dava-me tanto jeito um dual core.... :)
 
x2 4400 é k rulla, pra mim é bem melhor k o 4600 mas pronto sao opinioes e tambem me dava bastante jeito um dc k isto de andar smpr a correr 20000 cenas ao msm tempo mata-me o xpzito todo :x2:
 
Pela minha parte não meto num dual core da intel, pelo menos por agora.
Mas tambem não me meto num X2 4400. São muito caros.
Vejam o preço a que estão agora no Japão: http://www.techreport.com/onearticle.x/8461
Isto é que é especulação dos vendedores.

Quanto ao Pentium M em vejam o ASUS CT-479 Adapter, que permite por um Pentium M numa board i865 ou i875. Quem quiser fazer um upgrade e tehna uma board destas é algo a considerar.
http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/pentiumm-780.html
 
Back
Topo