1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Análise de Investimento: Reflex usada

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Cleophas, 5 de Dezembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1941)

1. Cleophas

Cleophas Power Member

Boas!

De tudo o que tenho lido (e acho que não tem sido pouco: se o chefe descobre, tou na rua) sobre reflexs, concluo que a máquina que deveria comprar seria a NIKON D90. No entanto, não tenho guito nem para metade.

Uma vez que acho as NIKON (desta gama, não pretendo tornar-me PRO) são muito mais confortáveis/ergonómicas que as CANON (imho), quero comprar Nikon mas não acho que o investimento numa D40 ou D60 novo compense.

Million Dollar Question: Devo comprar usadas? São fiáveis? Quais os melhores conselhos? Além do forum, onde posso encontrar usadas?

Comentem P.F.

2. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Tópico interessante! Ando à procura do mesmo...
    A não ser que apareça uma nova "Sony R1" com modo de vídeo! (Panasonic FZ70 quem sabe?!)

3. Cleophas

Cleophas Power Member

Queria acrescentar que tenho hipótese de comprar em mão uma Nikon D70 s/ lente com duas baterias originais (que poderia usar mais tarde na D90), tripé bolsa e cartão 2GB por 250€. Que dizem?

4. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Pessoalmente parece-me fixe. Depende de quantos disparos e do estado da máquina, mas pensando bem não sei bem por causa do facto de não ter lente.

5. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Lamento informar-te, mas creio que as baterias da D70 não funcionam na D90, a não ser que, por alguma razão estranha, sejam das novas (EN-EL3e - as cinzentas). Eu pelo menos já estou a contar com isso (tenho também uma bateria extra na minha D70s). A compatibilidade é:

D70/D70s - EN-EL3/EN-EL3a/EN-EL3e
    D80/D90 - EN-EL3e

Mas fora isso, _se_ a máquina estiver em bom estado (o que não é difícil) é um negócio razoável. Sempre tem bastante mais features que a D40 e o sensor é só uma nesga pior.

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

nikons usadas procura por d50/d70s/d80
    dependendo de qt queres gastar obviamente

7. Batmuman

Batmuman Banido

Acho a Nikon D70 a esse preço um bom negócio.

Partilhar esta Página