Análise de Investimento: Reflex usada

Cleophas

Power Member
Boas!

De tudo o que tenho lido (e acho que não tem sido pouco: se o chefe descobre, tou na rua) sobre reflexs, concluo que a máquina que deveria comprar seria a NIKON D90. No entanto, não tenho guito nem para metade.

Uma vez que acho as NIKON (desta gama, não pretendo tornar-me PRO) são muito mais confortáveis/ergonómicas que as CANON (imho), quero comprar Nikon mas não acho que o investimento numa D40 ou D60 novo compense.

Million Dollar Question: Devo comprar usadas? São fiáveis? Quais os melhores conselhos? Além do forum, onde posso encontrar usadas?

Comentem P.F.
 
Tópico interessante! Ando à procura do mesmo...
A não ser que apareça uma nova "Sony R1" com modo de vídeo! (Panasonic FZ70 quem sabe?!)
 
Queria acrescentar que tenho hipótese de comprar em mão uma Nikon D70 s/ lente com duas baterias originais (que poderia usar mais tarde na D90), tripé bolsa e cartão 2GB por 250€. Que dizem?
 
Queria acrescentar que tenho hipótese de comprar em mão uma Nikon D70 s/ lente com duas baterias originais (que poderia usar mais tarde na D90), tripé bolsa e cartão 2GB por 250€. Que dizem?


Pessoalmente parece-me fixe. Depende de quantos disparos e do estado da máquina, mas pensando bem não sei bem por causa do facto de não ter lente.
 
Queria acrescentar que tenho hipótese de comprar em mão uma Nikon D70 s/ lente com duas baterias originais (que poderia usar mais tarde na D90), tripé bolsa e cartão 2GB por 250€. Que dizem?

Lamento informar-te, mas creio que as baterias da D70 não funcionam na D90, a não ser que, por alguma razão estranha, sejam das novas (EN-EL3e - as cinzentas). Eu pelo menos já estou a contar com isso (tenho também uma bateria extra na minha D70s). A compatibilidade é:

D70/D70s - EN-EL3/EN-EL3a/EN-EL3e
D80/D90 - EN-EL3e

Mas fora isso, _se_ a máquina estiver em bom estado (o que não é difícil) é um negócio razoável. Sempre tem bastante mais features que a D40 e o sensor é só uma nesga pior.
 
Back
Topo