1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

.:: Análise de logs HijackThis! ::.

Discussão em 'Suporte e Artigos—Internet, Redes, Segurança' iniciada por DekkeR, 18 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 4305; Visualizações: 489798)

1. Blue Zee

Blue Zee Power Member

2. hug0b0ss

hug0b0ss Banido

Entra na pagina router e vê quem está ligado, liga o registo de logs também para mais tarde poderes monitorizar todas as ligações, altera a password do wireless

3. benfica 4ever

benfica 4ever Power Member

Boas, não consigo abrir em nenhum navegador este site http://www.hijackthis.de/

O meu computador tem mais uns problemas mas não será apropriado dizer aqui.

4. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Sim, o site está com problemas.

5. benfica 4ever

Não sabia... tá-me a fazer falta pq o pc anda muito lento e não vejo maneira de baixar o disco que tá a 100%

Já vi que não tem virus nem tenho o disco cheio.

6. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Tenta identificar o processo ou processos que estão a provocar isso.
    Usa o Process Explorer.

7. benfica 4ever

Não sei como se vê e usa o Process Explorer. Tou com ele aberto.

8. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Essencialmente olhas para a coluna CPU e vês se há algum processo a usar CPU em excesso ou exageradamente.

9. benfica 4ever

10. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Não vejo nada de particularmente anormal.

Que AV estás a usar?
    Poderá estar aí o problema?

11. benfica 4ever

Uso o Panda Dome. É estranho porque isto anda sempre nos 100%. Ontem baixou por pouco tempo dos 100% e agora fui ver e baixou bastante mas é sempre por pouco tempo e volta a estar a 100%

12. benfica 4ever

@Blue Zee parece-me que o problema está resolvido. Abri o computador e fiz uma limpeza ao pó e agora está no normal já nunca vai aos 100% de disco.

Peço desculpa o off topic.

13. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Ótimo.
    Bom trabalho !

14. cmgam

cmgam Power Member

Boas
    Regularmente recebo emails do género (o conteúdo é, + ou - o mesmo) :
    "have very bad news for you.
    09/08/2018 - on this day I hacked your OS and got full access to your account xxxx
    On this day your account xxxx has password: xxxc

So, you can change the password, yes.. But my malware intercepts it every time.

How I made it:
    In the software of the router, through which you went online, was a vulnerability.
    I just hacked this router and placed my malicious code on it.
    When you went online, my trojan was installed on the OS of your device.

After that, I made a full dump of your disk (I have all your address book, history of viewing sites, all files, phone numbers and addresses of all your contacts).

A month ago, I wanted to lock your device and ask for a not big amount of btc to unlock.
    But I looked at the sites that you regularly visit, and... "

Não é a ameaça que me preocupa mas o facto de as passwords que vem nos mails estarem correctas.
    Já fix scan com "n" anti tudo e nada de relevante foi descoberto isto no PC onde, aliás, não visito sites suspeitos. Quanto a outros dispositivos com acesso à Internet são o telm (Android) e o Ipad (também sem visitas esquisitas).
    Confesso que não sei o que fazer pelo que agradeço qualquer ajuda.
    Cumps

15. Blue Zee

Blue Zee Power Member

O melhor a fazer é mudares as passwords se ainda as usas.

De resto esquece e marca isso como spam.

16. cmgam

cmgam Power Member

OK, mas o que me intriga é como teve acesso às diversas passwords. E como evitar que volte a acontecer.
    Obrigado
    Cumps

17. Blue Zee

Blue Zee Power Member

18. cmgam

cmgam Power Member

19. Olá a todos.

Estou com um problema relacionado com um malware de nome, de acordo com o Malwarebytes, backdoor.darkcomet.trace (relacionado com uma tal coisa chamada DC3_fexec).

Comecei a dar conta disto, por causa dos acentos. Deixaram de funcionar. Entretanto já resolvi essa parte.
    Mas, agora, o malwarebytes está constantemente a detectar este malware e não o consigo eliminar, replica-se sempre que volto a fazer o scan.

Tenho o comodo que não detecta nada e tenho o HitmanPro que detectou uma série de coisas e resolveu tudo, agora só apanha trackingcookies fáceis de resolver.

Faço com regulariedade o cleanmaster ... se ajuda em alguma coisa.

Obrigado, desde já, por qualquer mega ajuda que possam dar.