Análise de uma aplicação

fjsaraujo

Membro
Boas,
Estou a utilizar o techzone pela primeira vez e já consegui resolver muitas das minhas dúvidas.Obrigado.
Sou estagiário na área de informática e ando à procura de ajuda/orientação no meu estágio.
A minha situação é a seguinte:
Estou a estagiar numa empresa e pediram-me para fazer análise de aplicações já existentes.
Em situações normais análise de uma aplicação é realizada antes do desenvolvimento da aplicação, mas neste caso não se verifica.
Comecei por analisar aplicação a funcionar e respectiva base dados. Está tudo tão confuso que nem sei por onde começar.
Gostava de saber opiniões para começar a definir um rumo.
Obrigado
 
Estás a fazer análise ou auditoria? :P

Dá ai mais descrições então para a malta dar uma ideia sobre o assunto.
 
Boas,
Antes de mais grato pelos posts.
A análise que estou a fazer é uma análise a uma aplicação de Gestão de vencimentos que está implementada no mercado nacional e internacional. A nível internacional está a ser utilizada em Moçambique e Angola.
A aplicação aborda dois sectores, privado e público nos países acima referidos
Em todo o desenvolvimento de software dizem as boas maneiras que antes de desenvolver o quer que seja deve existir um documento de análise por mais vago que seja.
Acontece que no meu caso as aplicações não tem qualquer documento de análise elaborado. Como na empresa que estou a trabalhar é um entre e sai de programadores, é importante que haja um documento de análise para que os programadores tenham uma orientação sobre como aplicação deve funcionar, ou melhor, como foi estruturada para funcionar.
Já comecei por analisar a Base Dados em conjunto com aplicação a funcionar para ter uma noção de como os processos se relacionam.
Acontece que muitos dos nomes das tabelas da base dados não estou em conformidade com os nomes das tabelas no interface.