Análise Análise: NOX Cooler Boreas para portátil

Diferença tambem não noto muita, mas a verdade é que utilizando um programa tipo o HWmonitor para medição das temperaturas, o portatil está sempre de 8 a 10 ºC mais fresco em média. Já experimentas-te medir com um programa do genero ?

Agora ha outra coisa, como deves imaginar a base não funciona de igual maneira em todos os portateis. A disposição das fans pode não ser adequada a base inferior do teu portatil.

Portanto... menos 8 a 10ºC em média num Asus K50IN (da mnha namorada) e menos 8ºC em média no HP dv5-1040ep utilizado nesta review pelo Drax_pt.


boas desde ja obrigado pela resposta

sim eu ja fiz alguns testes com o medidor coretemp 0.99.5, inclusive ontem testei com o antivirus a funcionar e nao notei diferença nenhuma com o cooler ligado e desligado.
tambem ja testei com o antivirus ligado e desligado com as fans invertidas e o resultado é o mesmo. o meu portatil é um hp dv6 1260ep.

agradecia uma sugestao
obrigado
 
Boas.
Como ja aqui foi dito, uma das regras mais importantes na escolha de cooler para os portáteis é que as aberturas de ventilação estejam o mais próximo possível das ventoinhas do cooler.

Ora vejamos, a base do teu portatil deve ser esta nao ?


As aberturas de ventilação estão caracterizadas pelo nº 2 e são muitas como se pode constatar. Analisando mais de perto a configuração da NOX boreas, dás conta que as ventoinhas do cooler talvez estejam a ser mal aproveitadas.
Talvez para um portatil com essa base, seria mais indicado um cooler tipo o antec notebook cooler 200 ( com uma fan central de 200mm) ou o Zalman Notebook Cooler 1000. Estes dois abrangem uma maior area que talvez seja mais indicada para dar cobertura a todas, ou quase todas, aberturas de ventilação.

Usa o HWMonitor é free e avalia melhor essas temps.
Acho estranho não notares diferença alguma, em vez de anti-virus experimenta jogar um jogo durante 1h com cooler e depois 1h sem o cooler.
 
Boas.
Como ja aqui foi dito, uma das regras mais importantes na escolha de cooler para os portáteis é que as aberturas de ventilação estejam o mais próximo possível das ventoinhas do cooler.

Ora vejamos, a base do teu portatil deve ser esta nao ?


As aberturas de ventilação estão caracterizadas pelo nº 2 e são muitas como se pode constatar. Analisando mais de perto a configuração da NOX boreas, dás conta que as ventoinhas do cooler talvez estejam a ser mal aproveitadas.
Talvez para um portatil com essa base, seria mais indicado um cooler tipo o antec notebook cooler 200 ( com uma fan central de 200mm) ou o Zalman Notebook Cooler 1000. Estes dois abrangem uma maior area que talvez seja mais indicada para dar cobertura a todas, ou quase todas, aberturas de ventilação.

Usa o HWMonitor é free e avalia melhor essas temps.
Acho estranho não notares diferença alguma, em vez de anti-virus experimenta jogar um jogo durante 1h com cooler e depois 1h sem o cooler.

boas

desde ja agradecer pelo esforço que tem feito para me ajudar.
mas achas melhor com as fans invertidas ou como elas veem de origem?

obrigado
 
Boas.
Sem problemas, é tambem para isso que este forum existe.

Em relação a tua pergunta, pessoalmente acho que obtens mais rendimento com as fans como vêm de origem a puxar o ar frio para as aberturas de ventilação. Em principio e em teoria será o mais indicado mas podes sempre inverter e verificar se ha diferença nas temps.
 
Boas.
Sem problemas, é tambem para isso que este forum existe.

Em relação a tua pergunta, pessoalmente acho que obtens mais rendimento com as fans como vêm de origem a puxar o ar frio para as aberturas de ventilação. Em principio e em teoria será o mais indicado mas podes sempre inverter e verificar se ha diferença nas temps.

boas

mas o cooler vem de origem a puxar o calor do portatil para fora e nao a colocar ar de fora directamente para o portatil.

obrigado
 
Hmm.. o nox boreas a que eu tenho acesso tem as fans a colocar ar de fora (baixo) para dentro (cima).
Mas lá está, nada como experimentares das duas maneiras e verificares qual terá melhores resultados.
 
Boas pessoal.

Eu tenho um portatil Asus N61V, e estou a pensar em comprar uma base Nox Boreas de 17", acham que o rendimento e bom ou recomendam outra?

Pois pelo que vi, uma base ideal deve estar com as ventoinhas da base em baixo das entradas do Portatil.

A Boreas seria uma escolha acertada?
Ou recomendam outra? Qual?

Cumps
 
não gosto dessa base

lembro me que fizemos um teste caseiro com um LG s510 em que o pc corria 3dmark06 e nós controlávamos as temperaturas da gráfica... a boreas de 17" teve um pico máximo de 98 graus enquanto o meu chasso de plástico de 24 euros (cRadia flex lapper com fan de 22cm) teve picos de 92 ou 93... e é completamente inaudível, a menos que estejamos com o ouvido a menos de 5cm da fan
 
Muito Obrigada, tenho um portátil igualzinho, e por acaso era mesmo esta base que estava a pensar em comprar.
Ele não aquece muito muito, mas agora no tempo mais quente vou precisar de trabalhar mais com ele, e agora sim é que vejo que aquece um nadinha mais.

Obrigada pelo post,
 
Eu comprei o meu ontem...de 15"...e funcionou mal...mas depois troquei a direcao das ventoinhas (ou seja em vez de tirar o calor...da frio) e funciona nas maravilhas....a parte da placa grafica é a mais quente e agora é a mais fria xD ...eu recomendo este Cooler...excelente!
 
Boas.

No teu caso talvez era melhor a NOX Mistral pois o teu pc tem as entradas de ar um pouco dispersas. Mas se tiveres oportunidade o melhor é mesmo experimentares.
 
eu a minha fiz uns testes, e a diferenca com e sem cooler anda nos 4/5º. Mas ela esta a fazer exhaust, não sei se não será melhor meter a fazer in take. Que dizem?
 
Boas.
Acabei de comprar esta base para o meu HP Pavilion Dv7 e só tenho a dizer bem. As temps da gráfica em idle andavam a rondar os 50º e agr com a base como vem de origem sem mudar a direcção do fluxo de ar as temps baixaram para os 38º +/-. As temps do processador tb estão a rondar os mesmos 38º por isso estou mt satisfeito com esta base =)
 
Back
Topo