Análise - TV-Box Beelink Mini MXIII II (2GB RAM 16GB ROM)

Mafarricos

Power Member
Deixo aqui a minha análise à segunda versão da mini MXIII.
Passa do processador S905 para o S905X, perde a ethernet gigabit e ganha Android 6.0 e descodificação VP9.



Para o preço é mais uma solução lowcost interessante
 
Esta box suporta som 5.1???
Não me interessa passthrough nem nada disso (já li que existem alguns problemas nesse aspecto com esta box). Apenas quero tirar partido do 5.1 do meu Home Cinema.
A box seria ligada por hdmi á tv que por sua vez está ligada por cabo optico ao home cinema.
Uma vez que a tv não permite passthrough, o mesmo não me iria servir.
Obrigado.

Edit: A minha tv é LG 47LE5310 e o Home Cinema é um Samsung HT-C555. A TV apenas suporta Dolby Digital 5.1, apenas este tipo de sinal passa para o Home Cinema, e claro som Stereo.
 
Última edição:
Esta box suporta som 5.1???
Não me interessa passthrough nem nada disso (já li que existem alguns problemas nesse aspecto com esta box). Apenas quero tirar partido do 5.1 do meu Home Cinema.
A box seria ligada por hdmi á tv que por sua vez está ligada por cabo optico ao home cinema.
Uma vez que a tv não permite passthrough, o mesmo não me iria servir.
Obrigado.

Edit: A minha tv é LG 47LE5310 e o Home Cinema é um Samsung HT-C555. A TV apenas suporta Dolby Digital 5.1, apenas este tipo de sinal passa para o Home Cinema, e claro som Stereo.
Esta semana decidi fazer update ao meu sistema de som, e finalmente vou ter um amplificador em condições para testar a 100% este tipo de questões.

Queres saber como se comporta a passagem de audio por spdif, certo? Eu ainda tenho uma probox2 air, que na sua essencia é uma mini mxiii ii, assim que puder tento dar feedback.

Mas por norma boxes sem suporte direto (S905-H, por exemplo), só por passthrough, mas é como eu digo só agora quando tiver sistema é que começo a aprofundar o meu conhecimento no que as boxes podem ou não fazer neste espectro.
 
A box seria para ligar por HDMI á minha TV. A Tv depois é que está ligada ao Home Cinema por SPDIF.

Obrigado.
Certo, passa o audio por hdmi para a tv, e depois da tv por spdif. Depois digo-te algo, que esse tipo de configuração posso vir a conseguir fazer.
Não tens hipótese de ligar a box ao amplificador por spdif também?
 
OK. Obrigado.
O home cinema só tem uma entrada SPDIF. Por isso ligo tudo á tv por HDMI (ps3, ps4, box nos, etc.. ) e depois a TV liga por spdif ao home cinema e assim consigo ter 5.1.
 
Última edição:
Comprei esta box e chegou ontem.
Estou a dar os primeiros passos e já estou com um problema: sempre que inicia muda automaticamente a linguagem para chinês. Alguma dica?
 
boas estou interessado nesta box mas estou com receio por causa do wifi.
é k a net ja nao é grande coisa (sapo adsl) tenho o router na sala e a box sera para usar no quarto, sera k nao vou ter problemas?
akelas antenas usb, nao melhoram a recepçao do sinal?
 
boas estou interessado nesta box mas estou com receio por causa do wifi.
é k a net ja nao é grande coisa (sapo adsl) tenho o router na sala e a box sera para usar no quarto, sera k nao vou ter problemas?
akelas antenas usb, nao melhoram a recepçao do sinal?
Para isso não aconselho, não sei se o wifi vai ser suficiente, não dão antenas uSB, só se metesses antena externa através de DIY, e metesses uma antena de router ou afins soldada à board.
 
Back
Topo