Análise - TV-Box Beelink Mini MXIII II (2GB RAM 16GB ROM)

Para wifi, tens por exemplo a Acemax M12N que até se safa bem.

olá, então o que estás a dizer é que, no meu caso :), que vai estar a cerca de 5 metros do router (zon hub 3.0...) e uma parede pelo meio (sala/cozinha) mais vale investir um pouco mais e arranjar uma com antenas exteriores, ou isso ou um router ou replicador de jeito.?

obg
 
Boas. Eu acabo de receber esta box e, tal como a minha anterior Beelink GT1, esta tem o mesmo problema pelo qual troquei a outra: a luminosidade nao para de disparar para o maximo e o minimo consoante o que esta a dar no kodi e apenas no kodi. Mesmo se eu fixar a luminosidade na TV em manual, faz exactamente a mesma coisa. Testei as boxes na TV do meu pai e ai ja nao deu problemas. Este problema é recorrente destas box ou é algum defeito da minha TV? Sera que com a minix que vai sair terei esse problema na mesma? Agradeço toda a ajuda possivel porque começo a desesperar com este problema.
 
É problema de compatibilidade da box com algumas TV's, eu nunca nas minhas TV's verifiquei este tipo de problema.

Acho que existem apps de controlar a luminosidade que podem dar para prenderes isso na pretendida e acaba por ser um workaround.
 
Obrigado pela resposta. Eu ja instalei o Display Brightness para ver se resolvia mas nada... Acabei por nao perceber se soube utilizar bem essa aplicaçao visto ser um pouco confusa... Mas o problema continua... Rom customizadas para a Beelink MXIII II parece-me que ainda nao ha nada... E sera que com uma box como a minix nao terei esses problemas? Ou ele vai persistir com qualquer box?
 
Recebi ontem esta Box. Por Wi-Fi, após colocar a net não ligava. Liguei por cabo e consegui atualizar o Firmware e sacar mais umas 3/4 apps. Após isso não voltou a estabelecer ligação por cabo. Esporadicamente ligava-se ao Wi-Fi (com sinal de receção 'Bom') mas com ligações muito instáveis e velocidades muito limitadas... Alterei inclusive a norma do router (MEO) mas não trouxe melhorias. Bom começo!

Tenho uma NEXBOX A95X 1GB/8GB que custou pouco mais de metade do preço desta e nunca me deu problemas. Já reparei pelo fórum que os problemas de ligação nesta Beelink Mini MX lll ll têm sido um denominador comum. Alguém conseguiu contornar este problema? Como? É que vejo sugestões de resolução, como algumas que o @Mafarricos avançou, mas não vejo ninguém a dizer que conseguiu resolver o problema.
 
Estes problemas Wi-Fi que relatam são com todos os routers ou só com a meo? Tenho Vodafone , algum problema ja descrito com estes routers?
 
Estes problemas Wi-Fi que relatam são com todos os routers ou só com a meo? Tenho Vodafone , algum problema ja descrito com estes routers?

Eu tenho est box e o wifi funciona perfeitamente a aprox 10mts (uma parede no meio) do router tanto em 2.4 como em 5Ghz. Não uso router do operador para Wi-Fi. Tenho um ASUS ac68.
 
boas tenho esta BOX a algum tempo. devo comprar a nova beelink gt1 ou não vale a pena gastar dinheiro pela diferença do processador?

já no mini2 devo usar uma nova ROM? ou devo manter a ROM que estava? ganho alguma coisa em meter uma nova ROM?
 
boas tenho esta BOX a algum tempo. devo comprar a nova beelink gt1 ou não vale a pena gastar dinheiro pela diferença do processador?

Estando a funcionar bem, não me parece que se justifique a troca pela GT1. A principal diferença entre ambas reside no processador (S905x vs S912) e segundo informações que recolhi o desempenho acaba por ser semelhante.

@dppinhal pelo que andei a ver há queixas quanto a MEO e NOS. Vodafone não vi nada.

@fcaldeira ontem voltei a ligar a box e já se ligou sem problemas (vá-se lá saber porquê!). Terça nem por nada estabelecia uma ligação estável ao router e só se ligava quando bem lhe apetecia apesar de detetar a rede Wi-Fi com sinal Excelente. Ontem já esteve a funcionar perfeitamente com ligação estável. Andei a configurar o Kodi e testei um filme, que correu bem. Esteve mais de 1h sem falhas com MEO GO. Vamos lá ver se a estabilidade de ligação veio para ficar. Experimentei na cozinha. Hoje vou experimentar no quarto (onde tenho uma NEXBOX A95X 1GB/8GB a funcionar sem problemas).
 
Estando a funcionar bem, não me parece que se justifique a troca pela GT1. A principal diferença entre ambas reside no processador (S905x vs S912) e segundo informações que recolhi o desempenho acaba por ser semelhante.

@dppinhal pelo que andei a ver há queixas quanto a MEO e NOS. Vodafone não vi nada.

@fcaldeira ontem voltei a ligar a box e já se ligou sem problemas (vá-se lá saber porquê!). Terça nem por nada estabelecia uma ligação estável ao router e só se ligava quando bem lhe apetecia apesar de detetar a rede Wi-Fi com sinal Excelente. Ontem já esteve a funcionar perfeitamente com ligação estável. Andei a configurar o Kodi e testei um filme, que correu bem. Esteve mais de 1h sem falhas com MEO GO. Vamos lá ver se a estabilidade de ligação veio para ficar. Experimentei na cozinha. Hoje vou experimentar no quarto (onde tenho uma NEXBOX A95X 1GB/8GB a funcionar sem problemas).
Voltaste a ter problemas com o Wi-Fi?

Fiz hoje a última actualização disponível, na esperança que resolvesse, mas parece continuar tudo igual. Tenho router da MEO.
 
Sim @ponto , voltei. No dia seguinte tinha voltado ao mesmo. Comprei um router Asus este fim de semana (não por causa da Box) e continua a não ter ligação estável por WiFi. Remediei a questão com um Wi-Fi extender que tinha lá em casa parado. Ligado por cabo estou com ligação estável neste momento.
 
Sim @ponto , voltei. No dia seguinte tinha voltado ao mesmo. Comprei um router Asus este fim de semana (não por causa da Box) e continua a não ter ligação estável por WiFi. Remediei a questão com um Wi-Fi extender que tinha lá em casa parado. Ligado por cabo estou com ligação estável neste momento.
Pois.. com a última actualização parece que melhorou alguma coisa, mas continua a falhar...

Com um extender com entrada para cabo, assume como ligação por cabo? Ou estás a falar de power line?
 
@ponto queria dizer repeater e não extender. Um igual a este. Capta o sinal do router e repete o mesmo. Facilmente encontras vídeos no youtube para configurar. É muito simples. Depois é só ligar por cabo à box. Foi assim que contornei o problema.
 
Back
Topo