Análise - TV-Box Beelink Mini MXIII II (2GB RAM 16GB ROM)

@ponto queria dizer repeater e não extender. Um igual a este. Capta o sinal do router e repete o mesmo. Facilmente encontras vídeos no youtube para configurar. É muito simples. Depois é só ligar por cabo à box. Foi assim que contornei o problema.
Obrigado. Já tinha pensado comprar um aparelho desses, mas pensava que o problema se ia manter, já que é um repetidor do sinal Wi-Fi.
 
Ligado por cabo funciona na perfeição. Não é a solução ideal visto que a box deveria funcionar corretamente por Wi-Fi, mas pelo menos remedeia a situação e não ficamos com uma espécie de pisa papeis...
 
Ligado por cabo funciona na perfeição. Não é a solução ideal visto que a box deveria funcionar corretamente por Wi-Fi, mas pelo menos remedeia a situação e não ficamos com uma espécie de pisa papeis...

Não sei se adianta mas no meu caso tenho o router com canais Wi-Fi fixos e a box funciona na perfeição nas duas frequências (2,4 e 5 ghz). Tenho fixo o canal 6 no 2,4 e o canal 40 nos 5Ghz. Já tinha isto assim antes da box pelo que não sei se é por isso que funciona bem ou não. De qq forma não custa tentar.
 
Encontrei uma página onde podes sacar uma outra rom. Mas sinceramente agora não estou a encontrar. Mas em breve, possivelmente amanha deixo aqui os links respectivos para vos ajudar.
 
Caso alguém queira testar deixo aqui duas rom para esta box

Uma oficial - Uma das últimas atualizações oficiais, o update 109, data do dia 6 de Fevereiro e podem ser encontrada aqui: http://www.bee-link.com/Beelink-392-1-1.html.

e uma não oficial - Mais Informações aqui - http://freaktab.com/forum/tv-player...irmware-roms-tools-bx/599186-rom-probox-2-air
Este último firmware é da box Probox2 Air que foi "portada" e segundo um utilizador do forum também para a Beelink MiniMX III II.
Espero que ajude.
 
Encomendada no passado dia 9, chegou na sexta feira (24). Andei a explorar, mas nada de muito intensivo... Fez logo um update, presumo que seja o que tinham falado aqui no dia 21.

Não percebi o porquê da existência de dois comandos totalmente diferentes recebidos pelos compradores. Um muito completo, mas feio, outro mais simplista, mas bonito. Queria o simplista, veio o completo.

Pequena review:

PROS:
- design e dimensões da box;
- menus com resolução HD;
- rapidez de transição nos menus;
- fácil utilização;
- comando responsivo;
- ligação por cabo sem falhas;

CONTRAS:
- cabo de alimentação curto;
- cabo HDMI curto;
- obrigatoriedade do uso do modo "mouse" em grande parte dos menus (funcionamento demasiado lento, tipo d-pad com aceleração);
- ligação por wireless (estou a metro e meio do router, apanha o sinal, mas pouco mais do que isso);
- perda de algumas definições se desligado da corrente;

Gostei bastante da box, contudo terei de adquirir um rato para navegação (ou um comando que tenha mouse integrado com sensibilidade ao toque), pois o d-pad do comando original não é, de forma alguma, funcional. A existência de wireless é apenas para constar nas specs, pois mesmo a metro e meio de distância do router, apanho sinal, mas em NENHUMA aplicação, seja de sistema ou externa, é depois detectado.

:)

PS - Adquiri, conforme havia referido anteriormente, um rato wireless e está ligada via cabo de rede.... funciona sem falhas! Parece outra :)
 
Última edição:
Back
Topo