1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Analista prevê novas Nintendo e Xbox em 2010

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por .:SP:., 16 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 158; Visualizações: 8878)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. .:SP:.

    .:SP:. What is folding?

    Analista prevê novas Nintendo e Xbox em 2010


    Por norma, os ciclos de vida das consolas de videojogos rondam, em média, os cinco anos. Todavia, para Evan Wilson, analista da Pacific Crest Securities, as actuais consolas do mercado deverão encurtar esse período, pelo menos no que à Microsoft e à Nintendo diz respeito. É de acordo com este analista, estas duas empresas deverão lançar as suas próximas consolas de jogos já em 2010, altura em que a Xbox terá pouco menos de cinco anos e a Nintendo Wii apenas quatro.

    "Acreditamos que o pico de vendas da indústria vai ocorrer em 2010, uma vez que a Microsoft irá muito provavelmente apresentar a sua próxima consola nesse ano, e a Nintendo irá também lançar antes disso", explicou Wilson, numa nota de investidores enviada ao portal GameSpot.

    Mas as previsões deste analista não se ficam por aqui, com este a revelar ainda que 2010 será o ano em que terminará o duelo entre Nintendo DS e PSP, uma vez que, segundo Evan Wilson, "2010 deverá também coincidir com o final dos ciclos de vida da DS e da PSP". Recorde-se que em Novembro de 2007 Wilson já havia dito que a Nintendo tinha a sucessora da DS Lite já pronta e que a empresa nipónica estava somente à espera que as vendas desta baixassem para entrar novamente em acção.

    Fonte:MyGames

    Será verdade?
    Não me vejo daqui a 2 anos ter de comprar outra "Wii".

    CumpS
     
  2. Bruno_Krau

    Bruno_Krau Banido

    A Xbox sim, a 360 faz 5 anos nessa altura...
     
  3. PaTr0n

    PaTr0n Power Member

    Melhor para uns, pior para outros.

    Melhor: O preço das consolas actuais iriam descer de preço e assim, gente como eu ja ia poder comprar.

    Pior: Quem ja tem e gosta de ter consolas de nova geraçao passado 3 ou 4 anos ja ia ter outra consola ainda mais avançada, enquanto que a outra ainda tem muito para dar.

    Isto é so a minha opiniao

    cumpZ
     
  4. massiveman

    massiveman Power Member

    Xbox ate que nem acredito muito prevejo outra consola mais em 2011 ou 2012 porque a xbox ja e next-gen, e isto vai ser o futuro, a Nintendo acredito que sim, ate porque primeiro nao e next-gen e depois ja nao tem assim tantos exclusivos anunciados para esta consola ...

    E parece-me a mim que a Sony apostou forte em deixar a PS3 ainda uns muitos bons anos no mercado agora, so falta e ter um bom catalogo de jogos que levem mais pessoas a comprar a consola !
     
  5. Alchemist

    Alchemist I'm cool cuz I Fold

    Humm acho que É pouco provavel...
    Daqui a 2 anos uma nova nintendo? Nao me parece...
     
  6. Pink Cigarette

    Pink Cigarette Power Member

    Eu acho que vão sair ainda este ano. Provavelmente em Março. A 360 não tem BD e a Wii não tem HD, por isso nem são next-gen. A PS3 vai durar no mínimo até 2040. Afinal toda a gente sabe que é a consola do futuro.

    Quando os analistas perceberem que o que determina o tempo de permanência de uma consola no mercado é a sua procura, e não as specs, talvez comecem a dar uma p'rá caixa de vez em quando.
     
  7. AJDias

    AJDias 1st Folding then Sex

    Morto em 3, 2, 1...
    Ponto nº1 não se conhece nenhuma consola next-gen, ainda ninguém anunciou e é disso que fala a notícia.
    Ponto nº2, não é à toa que os melhores exclusivos de sempre pertencem à Nintendo a saga The Legend Of Zelda, Super Mario, Super Smash Bros, Mario Kart, Wario, a Wii vai receber FF exclusivos, e agora tem o Wii Fit que vai trazer ainda mais exclusivos, a Wii também recebeu Nights mais um grande exclusivo, Mario Strikers Charged Football outro grande exclusivo.
    Antes de flamar informa-te, pois next-gen nem existe e se as consolas de agora fossem as tais next-gen então a Wii seria a única que realmente se aproxima do futuro...

    Quanto à notícia, os analistas prevêm o que quiserem, a PS2 também era uma "sucata" em specs e foi o que foi...
    Já para não falar que a Wii está a vender como pães, porque haveriam de lançar uma nova em 2010 quando podiam perfeitamente pôr a Wii a 150€ que continuam a lucrar?
     
  8. Dazkarieh

    Dazkarieh To fold or to FOLD?

    :-D Espero que isto não comece flames, porque realmente é uma ironia muito apropriada!
     
  9. massiveman

    massiveman Power Member

    LOL alguem disse que nao tinha exclusivos ?! o que eu disse foi que ja quase todos andam no mercado ja nao ha tantos assim por vir! Mas este tema pode ainda vir a mudar, nao disse que a nintendo nao tinha dos melhores exclusivos e que ate tem! e ainda por cima com muito merito porque a maior parte foi a nintendo que criou e nao andou a pedir nada a ninguem agora eu a flamar o que ?! nao flamei nada apenas disse a minha opiniao...
     
  10. AJDias

    AJDias 1st Folding then Sex

    No entanto, a Nintendo vai ter FF's, Mario Kart, vai ter um novo zelda, um novo mario e muitos outros exclusivos hão-de vir, quanto à ps3 não sei mas se tem mais exclusivos que a wii, que bom para eles mas nem sempre quantidade = qualidade
     
  11. Bio Shadow

    Bio Shadow Banido

    lol
     
  12. Rakter

    Rakter Folding Member

    Voces e a treta dos Next-Gen... Next gen, quer dizer Próxima geração... Portanto ninguém tem nenhuma NEXT GEN...
    Queres ver que a wii não é Current Gen? Pelo menos não está na liga dos últimos em vendas...
     
  13. Yggdrasil

    Yggdrasil Power Member

    *sono* Porque é que colocas estas notícias? Ou talvez, mais importante, porque é que isto é notícia?

    Não é preciso ser-se um génio para descobrir que o tempo de vida médio de uma consola ronda os 5-6 anos. E também não é preciso ser-se um génio para saber que há consolas muito populares que duram mais tempo do que isso - o NES recebeu jogos durante 11 anos, o SNES durante 8-9 anos, a PS1 e o Game Boy idem.

    Todos sabemos (ou pelo menos devíamos saber) que as consolas de geração seguinte começam a ser planeadas logo após o lançamento da anterior - a Wii começou a ser idealizada em 2001, depois do lançamento da GameCube, mas só em 2004 é que soubemos que a Nintendo estava a desenvolver um novo sistema e só no ano seguinte é que soubemos mais pormenores sobre ele. Nem Nintendo, nem Microsoft nem Sony funcionam da mesma forma que a SEGA há 10-11 anos, se estes indivíduos (analistas) não conhecem o mercado de jogos, porque raio não fecham a matraca, e porque carga d'água pagam a estes gajos para escrever baboseiras?

    A Wii está a ter uma prestação semelhante ao NES, e o NES foi lançado em 1983 no Japão (1985 nos EUA, 1986 na Europa), foi preciso esperar até 1990 para o sucessor chegar (mais uma vez, no Japão; 1991 nos EUA e 1992 na Europa) e uma vez que se trata de um sistema que coloca menos ênfase na prestação gráfica dos jogos, duvido que saia do mercado no espaço de tempo que esse indivíduo refere.
     
  14. Mk Pt

    Mk Pt Power Member

    Opiniões são opiniões, tu tens as tuas, os analistas as deles e se forem 'analistas' crediveis de certeza percebem mais do assunto que eu ou tu..

    A nintendo wii eu não acredito que seja substituida daqui a 2 anos.. Mesmo que as vendas até 2010 abrandem um pouco até lá já a consola tem uma user base muito grande.. E se a nintendo aguentou a gamecube de 2001 a 2007, ou seja 6 anos, que teve muito menos sucesso, mais facilmente aguenta a Wii pelos mesmos 6 anos... Até porque espera-se que agora, com tanto sucesso, finalmente apareçam bons jogos sem ser da nintendo.. E a nintendo ao lançar uma sucessora apenas ao fim de 4 anos ia cortar as ambições de software houses exteriores que finalmente estavam a dar apoio a uma consola sua..
    A nintendo é o player de hardware de consolas mais antigo mercado e sabe acompanhar a evolução dos tempos..mas a forma de agir é diferente da M$ e da Sony.. Não precisa de ter o melhor hardware para fazer excelentes jogos e agora com o sucesso da wii não está para corridas ao melhoramento de capacidades de hardware..
    E recordo qua ainda em novembro/dezembro a wii estava com ruptura no stock e a nintendo em dificuldades em satisfazer a procura.. E acompanhado desta noticia vinha a preocupaçao de gestores da nintendo em fazer/inventar uma sucessora à altura da wii..

    Quanto à M$ o caso é diferente.. Embora o mercado [consolas] seja o mesmo o publico-alvo é diferente, querem consola com mais capacidades e ter jogos com graficos mais do nivel do pc...
    E depois os seus consumidores, pelo menos no seu principal mercado [states] não se importam de pagar de 4 em 4 ou de 5 em 5 anos um consola 'new-gen'... desde que tenham mais gráficos..
    E é muito provavel que a x360 comece a perder ritmo de vendas... que já há graficos a analisar e comparar as vendas de esta geração com a passada e a x360 vende mais que xbox1 mas pouco mais, e a Ps3 mesmo sem jogos está ao ritmo de vendas da Ps2 quando esta tinha o mesmo tempo de mercado.. e depois há a wii.. que de certo rouba clientes às duas e até vai buscar pessoas que antes não tinham consola..
    E com o provavel descer de vendas da x360 a M$ vai acelerar a produção de nova consola de certeza.. porque eles querem é vender e a maneira de impor o seu produto é apresentar superior capacidade, não conseguem impor a consola sem esta ter este argumento, e duvido que consigam impor mesmo a xbox newgen porque tanto esta geração como a passada mostraram que não é necessario ter o melhor hardware..

    Eu no meu caso se tivesse uma x360 à uns meses ou no máximo à ano e pouco, ficava f****o porque tinha dado 300 e tal euros e a consola só me durava 3 anos ou 3 anos e pouco.. o que dá 100€ euros por anos.. o sufiente por exemplo para manter um pc actualizado nesse periodo.. E depois a M$ não deve voltar a repetir o corte completo que teve com a xbox quando saiu a x360, mas não acredito que vá suportar a x360 como por exemplo a Ps2 tem até agora, porque a x360 não vai ter uma userbase nem parecida..
     
  15. Pink Cigarette

    Pink Cigarette Power Member

    Não se trata de pretensão ou de arrogância, mas percebo alguma coisa, visto que, já ando nisto há algum tempo. Alguns analistas, por outro lado, já provaram que percebem zero. Logo, não é difícil perceber mais do que eles.

    Aliás, nem é preciso ser nenhum expert para perceber que a consola que dura mais é a que vende. Basta olhar para a geração anterior e ver que a XBOX estava, tecnicamente, meia geração à frente da PS2, e mesmo assim caput. A Dreamcast estava duas gerações à frente da PS e... para surpresa das surpresas... caput.

    Prever que a PS3 vai durar mais porque é a mais "avançada" tecnologicamente, quando está em último lugar na corrida é, para já, surreal. Só acredito nisso se houver confirmação oficial por parte de professor Karamba. Caso contrário, nah!
     
  16. |JoaoP|

    |JoaoP| Power Member

    Acho que isto devia tar na parte das anedotas, ja que eu parti-me todo a rir :p quase que chorei :005:
     
  17. Garm

    Garm Power Member

    Este tópico tem o patrocínio do Professor Karamba.
    [​IMG]

    A ideia era essa, foi um uso de ironia/sarcasmo e nada indirecto.
     
  18. massiveman

    massiveman Power Member

    Nao digo que nao a mim parece-me que a PS3 tem muitos menos exclusivos que a Wii agora a mim parece-me que a Nintendo deve lançar outra consola mais rapido que a Sony, e acredito que quando a lançar as pessoas ainda vao comprar muito a Wii.

    Quanto aos exclusivos da Wii vai ser mais dos mesmo, apesar de ser sempre bom! Quanto aos FF's ai esta bem e um grande exclusivo para uma consola que merece.
     
  19. Reptil

    Reptil Power Member

    Pergunta simples...quanto tempo dura a playstation 2?e a playstation?
     
  20. |JoaoP|

    |JoaoP| Power Member

    Eu percebi, mas mesmo assim meteu muita piada :x2:
     
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página