Analista prevê novas Nintendo e Xbox em 2010

Status
Fechado a novas mensagens.
nao é presiso ser bruxo para saber que a M$ se lançar outra consola vai dar grande KICK a 360 e nós vamos ficar a ver navios como aconteceu com a 1º Xbox

Podes crer. Tenho uma Xbox 1 e a M$ cagou completamente para nós.
A consola está completamente morta em termos de lançamentos de jogos. Acabou-se. Nem jogos vindos da propria Microsoft há....

Só não esta morta para muitos utilizadores, porque continuam a utiliza-la como MediaCenter, tal como eu faço.

Cumps
 
Última edição:
Podes crer. Tenho uma Xbox 1 e a M$ cagou completamente para nós.
A consola está completamente morta em termos de lançamentos de jogos. Acabou-se. Nem jogos vindos da propria Microsoft há....

Só não esta morta para muitos utilizadores, porque continuam a utiliza-la como MediaCenter, tal como eu faço.

Cumps

Além de ter cagado para meter o live "oficial" em Portugal. Já a PS2 está na sua melhor altura, jogos baratos, e milhares á escolha.
 
Claro que a DC estava na mesma geração que a PS2 (ou assim era suposto), o que disse foi:



Digo que a DC estava duas gerações à frente porque entre a PS/Saturn e a PS2 saiu a N64, que a nível técnico (apenas) estava uma geração à frente das 32 bits. Mas claro, isto é discutível (e irrelevante para o caso), até porque o que define umaa geração é o seu contexto temporal, não as suas especificações técnicas.

Se calhar devia ter dito que estava apenas uma geração à frente, mas uma vez mais, uma ou duas, é irrelevante.

De qualquer maneira, o que interessa para o ponto é que apesar da DC ser muito mais "potente" do que a PS, nunca conseguiu superá-la a nível de vendas. O que é pena, a DC era uma excelente consola com jogos muito bons, mas a verdade é que quando começou a "corrida" das 128 bits, a consola já tinha sido "desqualificada".


Pink Cigarette desde quando a DC era superior em Hardware à PS2?

Vai ler as especificações técnicas de cada e depois diz algo.

A PS2 tem um processador que dá mais GFlops que o da Dreamcast.
Tem uma gráfica que processa mais Polignos por segundo.
E tem mais memoria Ram. 32 Megas contra 24 megas.

Para saberes valores concretos, na Wikipedia diz-te tudo ;)
 
Nós? :-D

Essa teve piada...quem te houve falar até parece q tu suportas a consola, n és tu q a tem ali encostada a um canto pq a consola n tem jogos de jeito? :rolleyes:

se me conseguires provar onde é que eu alguma vez disse que a consola não tinha jogos de jeito, eu não digo mais nada em relação a xbox , ate lá pensa antes de dizeres o que seja .


e não é questão de suportar não acredito que a M$ dê vida a 360 depois de outra consola deles no mercado se é que alguma vez iram lançar uma consola para substituir esta , e acho isso mau !!! para qualquer sistema a Xbox 360 é um bom sistema e merecia a continuidade tipo de uma PS2 .

la porque eu não tenho interesse não consola não quer dizer que não saiba ver as coisas ao contrario da maior parte das pessoas que so vêm X e M$ a frente
 
Claro que a DC estava na mesma geração que a PS2 (ou assim era suposto), o que disse foi:



Digo que a DC estava duas gerações à frente porque entre a PS/Saturn e a PS2 saiu a N64, que a nível técnico (apenas) estava uma geração à frente das 32 bits. Mas claro, isto é discutível (e irrelevante para o caso), até porque o que define umaa geração é o seu contexto temporal, não as suas especificações técnicas.

Se calhar devia ter dito que estava apenas uma geração à frente, mas uma vez mais, uma ou duas, é irrelevante.

De qualquer maneira, o que interessa para o ponto é que apesar da DC ser muito mais "potente" do que a PS, nunca conseguiu superá-la a nível de vendas. O que é pena, a DC era uma excelente consola com jogos muito bons, mas a verdade é que quando começou a "corrida" das 128 bits, a consola já tinha sido "desqualificada".



dreamcast specs :

Originally codenamed Dural then Black Belt then Katana - the dreamcast boasted better performace than sega's model 2 arcade boards. It met with a lukewarm reception in Japan and better sales in the US an europe weren't enough to save it from eventual extinction. The most underrated consle ever.

specs :

Processor :Hitachi SH-4 running at 200 Mhz. 360 MIPS

Memory : 16MB main RAM

Display : MB video RAM. 3 million polygons/second peak rendering rate . Perspective-Correct Texture Mapping. Point, Bilinear, Trilinear and Anisotropic Mip-map filtering. Gouraud shading. z-buffer. Colored light sourcing. Full scene anti-aliasing. Hardware-based Fog
Bump mapping. 16.77 million colors.
Hardware-based texture compression
Shadow and Light volumes. Super sampling

Sound : MB sound RAM.
32bit RISC CPU. DSP for real-time effects. 64 sound channels. Full 3D sound support. Hardware-based audio compression.

Ports : 4 controller ports.
Built-in 56kbps modem
Built-in high-speed expansion ports


ps2 specs :

CPU: 128 Bit "Emotion Engine"
System Clock: 300 MHz
System Memory: 32 MB Direct Rambus
Memory Bus Bandwidth: 3.2 GB per second
Co-Processor: FPU (Floating Point Multiply Accumulator x 1, Floating Point Divider x 1)
Vector Units: VU0 and VU1 (Floating Point Multiply Accumulator x 9, Floating Point Divider x 1)
Floating Point Performance: 6.2 GFLOPS
Compressed Image Decoder: MPEG2

Graphics
Clock Frequency: 150MHz
DRAM Bus bandwidth: 48 GB Per Second
DRAM Bus width: 2560 bits
Pixel Configuration: RGB:Alpha:Z Buffer (24:8:32)
Maximum Polygon Rate: 75 Million Polygons Per Second
3D CG Geometric Transformation: 66 million Polygons Per Second

Audio
Number of voices: ADPCM: 48 channel on SPU2 plus definable by software
Sampling Frequency: 44.1 KHz or 48 KHz (selectable)

l/O
CPU Core: Current PlayStation CPU
Clock Frequency: 33.8 MHz or 37.5 MHz (selectable)
Sub Bus: 32 Bit
Interface Types: IEEE1394, Universal Serial Bus (USB)
Communication: via PC-Card PCMCIA
Disc Media: DVD-ROM (CD-ROM compatible)


apesar de adorar a DC e ser uma excelente consola e ter jogos fantasticos

jogos como GT4 entre outros NUNCA seriam possiveis com a qualidade que Ves na PS2 na dreamcast !!! sao consolas bem diferentes e o Poder da PS2 é bem superior


em relação a XBOX 1 a ps2 era inferior em alguns jogos e a Xbox tinha um hardware superior mas em quase nada se via isso
 
Pink Cigarette desde quando a DC era superior em Hardware à PS2?

???

Isso foi a propósito de quê mesmo? Onde é que eu disse que a DC era superior à PS2? Já vi muita gente a dizê-lo aqui no fórum, mas discordo totalmente. Aliás, basta olhar para um God of War II, Resident Evil 4, Metal Gear Solid 3 ou Gran Turismo 4 para perceber qual é mais capaz, ou no mínimo, qual foi melhor explorada.

O que disse foi que a DC estava uma (ou duas, depende da perspectiva) gerações à frente da PS, consola com a qual acabou por competir.
 
De qualquer maneira, o que interessa para o ponto é que apesar da DC ser muito mais "potente" do que a PS



isto foi escrito pelo senhor !!!
 
De qualquer maneira, o que interessa para o ponto é que apesar da DC ser muito mais "potente" do que a PS

Sim....que a PSONE. Já era altura de perceberes.
Não sei como é que conseguiste desencantar que ele estava a falar da PS2.
Mas deixa lá que aparentemente não estás sozinho....
Ansatsu disse:
Pink Cigarette desde quando a DC era superior em Hardware à PS2?

O quote original por outro lado foi:

Pink Cigarette disse:
A Dreamcast estava duas gerações à frente da PS...

Estão a ver algum 2? Eu não. Peçam lá desculpas ao rapaz que ele não tem culpa de vocês lerem o que querem.
 
Última edição:
Se foi escrito pelo Senhor deve estar na Bíblia.

Além disso, e para quem sabe ler, está lá PS, não PS2.

e o que tem a ps1 a ver com a dreamcast ??? não tem logica nenhuma o que disseste ate então !!

a DC nao superou a ps em vendas!!! a ps1 ja ca andava a bues , se falares na saturn é unica que podes ver na perspectiva de vendas , é simples dizer que não sabias ou tavas enganado , agora estar a dizer isto ou aquilo !!!


enfim
 
nova xbox já em 2010? não consigo ter esse felling.. mas tudo pode acontecer.

Seria decerto uma jogada estratégica para acabar com a Playstation, porque acredito que a X360 em 2010 ainda valha alguma coisa, só faria sentido se a PS3 se revele magnifica e indiscutivelmente superior a 360 e não haja meios de rivalisar senão com outra consola...
 
e o que tem a ps1 a ver com a dreamcast ??? não tem logica nenhuma o que disseste ate então !!

Quando a DC saiu, a concorrência era de facto a PS1 (a PS2 só veio um tempo depois), e a verdade é que apesar da superioridade da DC em relação à PS1 o publico não ficou muito impressionado, cagando bem para ela. A DC acabou por estar entre gerações.

Devido ao arranque desastroso que a DC teve (contra a PS1), quando chegou a PS2 foi só mesmo para varrer os restos.

PS: Usas demais o ??? e o !!!!. Parece que andas aqui num estado de nervos constante. Acalma-te.
 
Última edição:
Nova Xbox a sair em 2010 (finais de 2010) não vejo onde esta o grande stress e admiração, ela tera nessa altura 5 anos (a caminhar pros 6 anos), tempo de vida normal numa consola.

Nao percebo para quê tantos filmes.
 
A Dreamcast foi uma tentativa de a SEGA recuperar terreno no mercado das consolas domésticas e de antecipar a geração das consolas de 128-bits. As expectativas deles é que a partir do lançamento da Dreamcast em 1998-1999, a PlayStation e a Nintendo64 caíssem rapidamente e a Sony e a Nintendo fossem obrigadas a entrar nos 128-bits mais depressa, assim a SEGA tinha vantagem e as outras duas teriam sido obrigadas a avançar.

Infelizmente a SEGA já tinha pouca credibilidade e apesar de a DC ser uma consola brilhante com excelentes jogos, agradou apenas a uma parte pequena do mercado - agora que olho para trás, começo a ver que muita gente fez o mesmo que eu fiz na altura, ou seja, "esperar para ver" e isso não foi nada bom - e a onda de entusiasmo em torno da PS2 contribuiu para dar um golpe fatal na consola da SEGA. Há umas semanas estive a rever uma Computer and Video Games do início de 1999, pouco depois do lançamento da Dreamcast no Japão (eles mandaram um dos membros da redacção a Tóquio para cobrir o lançamento) e eles diziam que depois do lançamento da Dreamcast, começaram logo a circular rumores sobre a PS2 (que ainda não tinha sido mostrada), rumores que se suspeitava virem da própria Sony e um desses rumores dizia que a PS2 era tão poderosa que fazia a Dreamcast parecer um SNES...:rolleyes:

Não me parece que a Microsoft vá deixar cair a XBox 360 em 4 anos, esta é uma máquina que eles pretendem que atinja um maior sucesso que a XBox original e que já a ultrapassou em vários aspectos. Duvido muito que saibamos alguma coisa sobre a sucessora da XBox 360 antes do final de 2009, e isto é até eles anunciarem que estão a trabalhar numa nova consola, daí até ao lançamento vai mais de um ano.
 
A Dreamcast foi uma tentativa de a SEGA recuperar terreno no mercado das consolas domésticas e de antecipar a geração das consolas de 128-bits. As expectativas deles é que a partir do lançamento da Dreamcast em 1998-1999, a PlayStation e a Nintendo64 caíssem rapidamente e a Sony e a Nintendo fossem obrigadas a entrar nos 128-bits mais depressa, assim a SEGA tinha vantagem e as outras duas teriam sido obrigadas a avançar.

Infelizmente a SEGA já tinha pouca credibilidade e apesar de a DC ser uma consola brilhante com excelentes jogos, agradou apenas a uma parte pequena do mercado - agora que olho para trás, começo a ver que muita gente fez o mesmo que eu fiz na altura, ou seja, "esperar para ver" e isso não foi nada bom - e a onda de entusiasmo em torno da PS2 contribuiu para dar um golpe fatal na consola da SEGA. Há umas semanas estive a rever uma Computer and Video Games do início de 1999, pouco depois do lançamento da Dreamcast no Japão (eles mandaram um dos membros da redacção a Tóquio para cobrir o lançamento) e eles diziam que depois do lançamento da Dreamcast, começaram logo a circular rumores sobre a PS2 (que ainda não tinha sido mostrada), rumores que se suspeitava virem da própria Sony e um desses rumores dizia que a PS2 era tão poderosa que fazia a Dreamcast parecer um SNES...:rolleyes:

Não me parece que a Microsoft vá deixar cair a XBox 360 em 4 anos, esta é uma máquina que eles pretendem que atinja um maior sucesso que a XBox original e que já a ultrapassou em vários aspectos. Duvido muito que saibamos alguma coisa sobre a sucessora da XBox 360 antes do final de 2009, e isto é até eles anunciarem que estão a trabalhar numa nova consola, daí até ao lançamento vai mais de um ano.
Na altura não havia a internet nem outras boas fontes de informação para cruzar dados ou talvez havia muito menos espírito crítico.

Mas quem se lembra recorda-se bem que a PS2 ia ser algo perto duma força da natureza...
 
Já havia internet, isto foi apenas há nove-dez anos, mas não havia nem metade da discussão que há hoje e o público estava muito mais dependente das revistas de jogos para ter acesso à informação - é engraçado como há dez anos, se havia um jogo a ser aguardado com muita expectativa, tínhamos meia dúzia de imagens a cada dois meses e já era muito bom :D

Mas é bem verdade, a Sony promoveu a PS2 quase como se fosse "a consola para acabar com todas as consolas", é incrível como é que com um preço tão alto teve um sucesso imediato, se não me engano, no Japão vendeu mais de um milhão em menos de 15 dias, acho que a PS3 precisou de oito ou nove meses para atingir essa marca.
 
e o que tem a ps1 a ver com a dreamcast ???

Primeiro que tudo, não é "a ver", mas sim "que ver".

Em segundo, a PS tem tanto que ver com a DC como a PS2. São as três consolas, mas foi a PS (as asneiras da própria SEGA e também o excessivo índice de pirataria) que mataram a DC. Como disse o AwakE, a PS2 precisou apenas de "varrer" as já muito poucas aspirações da SEGA a vingar no mercado com a DC.

Logo, têm tudo que ver. São ambas consolas, foram concorrentes directas e uma ditou o fracasso e morte permatura da outra. Causa e efeito, etc..

não tem logica nenhuma o que disseste ate então !!

Pois não.

a DC nao superou a ps em vendas!!! a ps1 ja ca andava a bues , se falares na saturn é unica que podes ver na perspectiva de vendas , é simples dizer que não sabias ou tavas enganado , agora estar a dizer isto ou aquilo !!!

Eu !!! não !!! acho !!! que !!! estivesse !!! enganado !!!


Nisto concordo... Enfim...
 
se me conseguires provar onde é que eu alguma vez disse que a consola não tinha jogos de jeito, eu não digo mais nada em relação a xbox , ate lá pensa antes de dizeres o que seja .

Nem me vou dar ao trabalho...quem infelizmente tem a oportunidade de ver os teus posts com alguma regularidade, sabe bem o q já foi dito...daí q seja ridículo dizeres "nós"...

E essa do "pensar antes de dizer o q seja", já pensaste em seguir essa lógica, pelo q tenho visto, precisas bem mais dela do q eu... :-D

e não é questão de suportar não acredito que a M$ dê vida a 360 depois de outra consola deles no mercado se é que alguma vez iram lançar uma consola para substituir esta , e acho isso mau !!! para qualquer sistema a Xbox 360 é um bom sistema e merecia a continuidade tipo de uma PS2 .

No q acreditas é lá contigo, mas "...se é que alguma vez iram lançar uma consola para substituir esta...", tens dúvidas? :-D

O q fizeram à Xbox1 foi realmente mau, mas, por outro lado, a consola tem tido longevidade como mediacenter como nunca outra teve, se há coisa q posso dizer é q a aquisição da xbox1 valeu apena e ainda se joga a muitos jogos nela, isto mesmo com a morte antecipada por razões estratégicas...

la porque eu não tenho interesse não consola não quer dizer que não saiba ver as coisas ao contrario da maior parte das pessoas que so vêm X e M$ a frente

Só se fôr a partir de hoje, porque até agora... :rolleyes:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo