Analista prevê novas Nintendo e Xbox em 2010

Status
Fechado a novas mensagens.
Quanto ao lançamento dessas consolas já em 2010, a ser verdade, só me faz ficar ainda mais satisfeito por ter optado por uma PS3 e espero que a consola da Sony seja suficientemente "FutureProof" para que dure muitos e bons anos antes de sair uma substututa.;)

Quando chegar a altura, não vais ficar muito satisfeito. A Sony não vai permitir que a MS lance a sua consola com tanta antecedência novamente. E a PS3 será mais "abandonada" do que a PS2 e PS devido às fracas vendas, tanto a nível de consolas e jogos, comparativamente com as concorrentes.
 
Quando chegar a altura, não vais ficar muito satisfeito. A Sony não vai permitir que a MS lance a sua consola com tanta antecedência novamente. E a PS3 será mais "abandonada" do que a PS2 e PS devido às fracas vendas, tanto a nível de consolas e jogos, comparativamente com as concorrentes.

Porque não vai permitir?

Provavelmente desta vez a Microsoft ate lança a sua 2 anos antes da PS4...

E se assim for, deixa de haver gerações e passa a existir consolas do momento. Pois consolas com 2 anos de diferença não podem ser consideradas da mesma geração.


Ou seja, acabava por acontecer +/- isto. De 3 em 3 anos saia uma consola nova, mas não da mesma criadora.

Embora isso fosse mau para os developers, pois assim não havia ports para ninguém, pois eram consolas com capacidades bem distintas.
 
Não acredito que a Sony permita isso. A PS3 está a sofrer como está por várias razões, e uma delas foi a X360 ter angariado muitos clientes enquanto a PS3 não saia (eu fui um deles). A Sony não voltará a permiti-lo.
 
Pelo menos as "dores de parto" do díodo de blu-ray já não devem atrapalhar a "PS4"!

Quanto à Wii, os gráficos dela já eram "datados" desde o dia em que saiu; assim como os gráficos da PS3 e Xbox360 tambem foram pelo mesmo caminho assim que o PC recebeu o DX10 (Crysis, anyone?)

Mas como todos sabemos, gráficos so "vestem" um jogo, não lhe dão a essência; e ainda ontem estava eu muito descansadinho a jogar Advance Wars DS na camita, e antes de ontem estava concentrado nos explendorosos gráficos 2D do velhinho Starcraft que qualquer PC que possa com "uma gata pelo rabo" pode correr!

Aonde a PS3 pode ter futuro é no Cell, se souberem aproveitar bem as capacidades de processamento em paralelo para fazerem jogos extraordinariamente imersivos; aí até a Wii tería dificuldades em "acompanhar o ritmo" mesmo possuindo a jogabilidade típica do Wiimote e afins...

Mas como quem tem que "acompanhar o ritmo" neste momento é a PS3; a Wii ainda tem algum espaço de manobra para dar tempo à Nintendo de pensar muito bem o rumo que vai tomar na próxima geração; esta sim, vai ser a "decisão do século"!

Quanto aos analistas; deixem lá eles delirarem para todos saberem que são loucos; ou isso ou tem um "pepino feito com notas de 500 dólares" enfiados pelo sítio onde o sol não brilha...

\w/
 
Ansatsu: estás a ensinar a missa ao padre? Eu disse no Japão, não a nível global - o gráfico que colocaste é a nível global.

O gráfico que te querias (ou talvez não) colocar é mais este, onde podes ver que a PS3 no Japão está a ter uma prestação inferior à PS2.

Já agora, e uma vez que gostas tanto de gráficos, aqui fica o gráfico para a América do Norte e o gráfico para a Europa - como podes ver, a única região onde a PS3 está a vender melhor que a PS2 num intervalo de tempo idêntico, é a Europa, e a diferença não é muito grande.

Tem mais cuidado antes de disparares essas coisas.

E se assim for, deixa de haver gerações e passa a existir consolas do momento. Pois consolas com 2 anos de diferença não podem ser consideradas da mesma geração.

Ou seja, acabava por acontecer +/- isto. De 3 em 3 anos saia uma consola nova, mas não da mesma criadora.

Embora isso fosse mau para os developers, pois assim não havia ports para ninguém, pois eram consolas com capacidades bem distintas.

Altamente improvável - as produtoras não iriam aceitar isso e as diferenças entre os jogos seriam demasiado grandes. Já para não falar do preço.
 
Não acredito que a Sony permita isso. A PS3 está a sofrer como está por várias razões, e uma delas foi a X360 ter angariado muitos clientes enquanto a PS3 não saia (eu fui um deles). A Sony não voltará a permiti-lo.

E a PS3 está a sofrer porque? Está a vender exactamente o mesmo que a PS2 vendeu pela mesma altura. Isso a mim só me indica uma coisa, que está a vender muito bem.

A PS3 ainda vai durar bastantes anos. Não é tipo Xbox1, em que a X360 saiu e a xbox1 morreu completamente. A PS2 ainda agora saem jogos, quem comprou uma, ainda desfruta de coisas novas para ela.


Nem os utilizadores da X360 esperam que já em 2010 saia uma nova, iam ficar frustrados. Quem tem uma(a não ser os ricos), acho que quer ver o seu dinheiro rentabilizados por alguns anos.


Se a PS4 sair 2 anos após uma X720(se se chamar assim). Não vejo qual o prob.
Quando isso acontecesse a PS3 estava já muito barata, e tal como a PS2 ia vender bem mais que a X720 quando esta saisse. Logo para a Sony era na boa.

Depois passado dois anos saia a PS4... E como 2 anos já é bastante tempo na area de Hardware, provavelmente saia com hardware bastante superior.

Seja como for, nem eu penso que em 2010 sai já uma da Microsoft, eles desta vez n cagam nos clientes. Nem irá existir uma diferença entre saida de consolas.

Com a PS2 viu-se perfeitamente que a melhor maneira de rentabilizar e de deixar os clientes satisfeitos, é deixar a consola sobreviver bem mais que 5 anos, uns 7 anos é o ideal.
 
Nesse caso, como explicas que a PS3 esteja a vender ao mesmo ritmo que a PS2? Os clientes não estavam satisfeitos e, de bom grado, deram 60 000 ienes, 600 dólares e 600 euros, com jogos a custar, em média, 70 dólares e 70 euros, e a terem de esperar alguns meses para começarem a ver títulos realmente bons a aparecerem na consola?
 
Nesse caso, como explicas que a PS3 esteja a vender ao mesmo ritmo que a PS2? Os clientes não estavam satisfeitos e, de bom grado, deram 60 000 ienes, 600 dólares e 600 euros, com jogos a custar, em média, 70 dólares e 70 euros, e a terem de esperar alguns meses para começarem a ver títulos realmente bons a aparecerem na consola?

Não te vou responder a isso pois não quero insultar, ainda mais, as pessoas que compraram uma PS3 a esse preço.
 
é incrível como num espaço temporal de 0.5/1 ano os gráficos passaram a fazer toda a diferença nos jogos. (para algumas pessoas)

Os jogos são como a musica, quando é boa, é boa hoje e daqui a 10 anos. Enquanto houver bons jogos, os gráficos não serão o principal problema, até porque as 3 consolas ja mostraram que conseguem produzir resultados muito bons.
 
Nem os utilizadores da X360 esperam que já em 2010 saia uma nova, iam ficar frustrados. Quem tem uma(a não ser os ricos), acho que quer ver o seu dinheiro rentabilizados por alguns anos.

Mas porque?

EM 2010 tera a X360 5 anos , a caminhar pros 6, o tempo medio de vida sem sair uma nova é de 5/6 anos.

Se houver uma nova X em 2010 sera totalmente normal, estara dentro do comum.
 
Eu não sou analista nem percebo patavina das consolas, mas cheira-me que a 360 vai ter substituta bem mais depressa que a wii. É bem capaz de aparecer uma nova consola MS em 2010 mas dúvido que apareça uma nova nintendo.

E digo isto de senso comum. Parece-me que a Wii é mais estável (e inovadora) que a 360. Tentam melhorar a 360 mas o que ela está a precisar é de ser substituída (n agora mas brevemente).


p.s: N tenho nenhuma nem sou fangirl de nenhuma.
 
Mas porque?

EM 2010 tera a X360 5 anos , a caminhar pros 6, o tempo medio de vida sem sair uma nova é de 5/6 anos.

Se houver uma nova X em 2010 sera totalmente normal, estara dentro do comum.


Será?

Da Playstation para a Playstation 2, passaram 6 anos (quase 7).
Da Playstation 2 para a Playstation 3 passaram 6 anos (novamente, quase 7)


Ambas tiveram sucesso, inclusive a PS2 ainda continua a ver. Acho que os consumidores não querem apenas 5 anos.

Não te esqueças que existe muita gente que só compra as consolas quando elas já atingiram um valor de preço razoável e com bastantes jogos... E isso só costuma acontecer +/- no 3/4º ano de vida dela.


Mas a Microsoft faz como quiser. Até pode lançar uma consola por ano. Logo se ve como o mercado reage.
 
Não te esqueças que existe muita gente que só compra as consolas quando elas já atingiram um valor de preço razoável e com bastantes jogos... E isso só costuma acontecer +/- no 3/4º ano de vida dela.
Sem dúvida, mas neste momento a 360 preenche esses 2 requisitos, por 279€ já arranjam a arcade com o GoW e 12 meses de gold, e jogos é coisa que não falta.

Borrifando, até pode aparecer outra, mas que não larguem o suporte da 360 a maluca.
 
Se as novas consolas forem como tenciona ser a ps4 os jogos para ps3 dão na ps3, só com diferenças a se sair uma nova consola da microsoft e tiver algo assim não vejo problema nenhum.

2010 já vão 5 anos.
Da xbox --> xbox 360 a xbox saiu em 2001 e a xbox 360 2005 4 anos por isso em breve é bem capaz sair uma nova menos robusta sem grande "upgrade" com pouco custo de produção assim como a wii ou não.

Mas mesmo assim duvido um bocadinho nunca se sabe mas duvido.

Se calhar se for anunciada certo será na E3 por isso mesmo que ultimamente tenha sido fraca e pouca expectativa.

A nintendo é que é capaz quando evoluir evoluir bastante e ter um consola mais robusta para ser equivalente a ps3 ou xbox 360 graficamente mas a custos bem baixos como a wii se calhar um pouco superiores.

Veremos até as feiras de videojogos e tecnologias acontecerem.
 
Será?

Da Playstation para a Playstation 2, passaram 6 anos (quase 7).
Da Playstation 2 para a Playstation 3 passaram 6 anos (novamente, quase 7)


A PS3 todos sabemos que iria sair mais cedo se não fossem os problemas com a mesma, logo seriam 5 anos a caminhar para 6 se nao tivesse tido problemas.

E da PS1 pra PS2 passaram 6 anos (nem tanto).

PS1 lançada em Dezembro de 1994 e a PS2 lançada em Março de 2000 (5 anos e pouco).

A PS3 foi lançada em Novembro de 2006, logo 6 anos e meio.

Andam todos com a mania dos 6 para 7 na cabeça quando não é verdade, é a tipica coisa que tanto se diz que passa a ser uma verdade na cabeça das pessoas.

Repito X360 em finais de 2010 nao sera algo de outro mundo ao contrario do que gostam de pintar.




Será?Não te esqueças que existe muita gente que só compra as consolas quando elas já atingiram um valor de preço razoável e com bastantes jogos... E isso só costuma acontecer +/- no 3/4º ano de vida dela.


Comprei a minha PS2 ja tarde, a saida da X360 e PS3 não me fez ficar triste nem revoltado, é o mercado, so compra quem quer e quem compra ja com um preço acessível sabe também que dentro de pouco tempo saira uma nova.

Ja agora a X360 ja esta a ficar com um preço acessivel e a própria PS3 teve ja descidas de preço e não foi 5€.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo