Analyst: No New Console Cycle Before 2013

Korben_Dallas

Zwame Advisor
http://www.edge-online.com/news/analyst-no-new-console-cycle-before-2013

Wedbush Morgan analyst Michael Pachter doesn’t expect a new hardware cycle to begin before 2013.

Tendo em conta a conjuntura actual, concordo que ainda faltam uns anos até vermos novas consolas.

Uma nova consola significa R&D e um grande investimento. Depois é preciso arranjar quem compre a consola ao preço de launch. Depois é preciso haver developers que aproveitem a nova tecnologia.

Uma nova IP ou um novo engine implicam hoje em dia uns 3 anos de trabalho.
Para rentabilizar isto é preciso haver sequelas, ou jogos que usem o mesmo engine...

Sou da opinião que as consolas actuais ainda têm muita vida :D
 
Faz sentido, tanto a PS3 como a 360 têm que render, a Wii continua a vender bem e com o tempo podem-se começar a ver mais jogos feitos de raíz para ela e o consumidor só ganha.
 
Também acredito que as consolas actuais ainda tenham ainda 4 a 6 anos de vida, antes de uma nova geração chegar em força.

Penso que isto pode ser positivo. Dá à indústria tempo para amadurecer ideias e desenvolver jogos de qualidade espremendo ao máximo cada plataforma. O consumidor fica a ganhar. Terá mais escolhas durante mais tempo sem ter que investir noutra consola.

As novas consolas trazem normalmente grandes avanços de hardware, mas isso nem sempre se reflecte naquilo que realmente interessa: Melhores jogos.

Cumps!
 
Eu espero sinceramente que esse analista esteja correcto.
Comprei a X360 este ano e espero que a consola dure mais uns anos com jogos novos sempre a sair. Pois eu sei que quando sair a nova da Microsoft, a x360 passado um ano já está esquecida e apenas leva com alguns ports manhosos.

Seja como for, se querem rentabilizar o investimento, tem mesmo de se adiar a saída da próxima consola.
Até porque já se reparou, que mesmo com gráficos inferiores ao PC, os jogos para a consola vendem de longe mais.
 
Também espero bem que ainda leve uns bons anos a mudança. De momento só tenho a Wii, mas quero pelo menos uma das outras 2. Quanto mais tempo durarem no mercado, melhor. Graficamente ainda há margem de manobra, mas a verdade é que há muito mais nos jogos que os gráficos... invistam na jogabilidade e em novas experiências, e continuem a apostar nestas consolas, que ficamos todos a ganhar.
 
Também acredito que as consolas actuais ainda tenham ainda 4 a 6 anos de vida, antes de uma nova geração chegar em força.

Penso que isto pode ser positivo. Dá à indústria tempo para amadurecer ideias e desenvolver jogos de qualidade espremendo ao máximo cada plataforma. O consumidor fica a ganhar. Terá mais escolhas durante mais tempo sem ter que investir noutra consola.

As novas consolas trazem normalmente grandes avanços de hardware, mas isso nem sempre se reflecte naquilo que realmente interessa: Melhores jogos.

Cumps!

:x2:

Curiosamente, de todas as gerações de consolas, sinto que a actual é aquela que não só ainda tem menos atractivos à compra, como ainda por cima tem a maior quantidade de jogos que não exploram de maneira 100% satisfatória toda as potencialidades das máquinas!

Ainda há pouco tempo li acerca do jogo do Golden Axe para a PS3 e perguntei-me quando é que será que teremos um beat-em up, slash'em up, ou puro jogo de aventuras que faça jus à consola!

LAIR, foi a desgraça que se viu; Heavenly Sword dizem que podia estar melhor; este Golden Axe também foi bruta desilusão!

Agora pergunto-me: para quando um "Drakan III"? E de qualidade, já agora? E um novo Baldur's Gate: Dark Alliance / Champions of Norrath, já agora?
Que tal despacharem-se com o Gran Turismo 5?

Na Wii, até estou relativamente satisfeito com o catálogo da consola; mas já agora que tal se as software-houses se esforçassem mais na qualidade gráfica dos jogos para as mesmas?
Lá porque a Wii não seja HD, não quer dizer que nos tenhamos que contentar com gráficos da PS2! A Máquina é mais potente do que uma XBox original; por isso, toca a esforçar!

Para a XBox360 não tenho grandes espectativas, excepto que a Microsoft podia aproveitar a "lacuna" deixada pela Wii e pela PS3 para apostar em força em novas franchises, ou mesmo ressuscitar antigas e afamadas franchises da SEGA!

Enfim, há tanta coisa boa por onde pegar! 3 consolas até seriam pouco para tudo aquilo que ainda se podia fazer para esmifrar ao máximo o hardware das mesmas; mas a indústria parece mais interessada em fazer sequelas atrás de sequelas de franchises que já estão "estafadas", ou então fartam-se de vomitar FPS's da moda só para agradarem aos putos valentistas!...

Tanta aventura que ainda se podia desbravar nestas 3 consolas...

Cumps!

\w/
 
Última edição:
Espero bem q seja uma realidade, é da maneira q darei como muito bem empregues os 200 e tal € dados pela 360 em Abril de 2007 (sentimento q já tenho neste momento de qualquer modo)... :D

Mas sinceramente tenho as minhas dúvidas se lá para o fim de 2011/inicio de 2012, n teremos uma nova geração de consolas já no mercado, de qualquer modo, é questão q n me preocupa neste momento.
 
2012? Ainda saem jogos para a ps2!

Claro q saem, são mais de 100 milhões de consolas por esse planeta fora e a PS3 n foi propriamente "chegar, ver e vencer", se a posição da PS3 no mercado, fosse por exemplo o lugar da Wii (consolas vendidas), queria ver se isso ainda acontecia... :rolleyes:

Mas n vejo o q tem a ver o facto de ainda sairem jogos para a PS2 com a data q especulei, e muito menos com a realidade desta geração de consolas, q é radicalmente diferente daquela q proporcionou os números da PS2 q conhecemos.
 
Espero bem q seja uma realidade, é da maneira q darei como muito bem empregues os 200 e tal € dados pela 360 em Abril de 2007 (sentimento q já tenho neste momento de qualquer modo)... :D

Mas sinceramente tenho as minhas dúvidas se lá para o fim de 2011/inicio de 2012, n teremos uma nova geração de consolas já no mercado, de qualquer modo, é questão q n me preocupa neste momento.

É também a data em que aposto. Acredito que na E3 de 2011 a Microsoft apresente a sua nova consola, lançando-a no final desse mesmo ano. No entanto também não ficaria admirado que adiassem isso para 2012, dependendo do rumo que esta geração siga. Veremos...
 
É também a data em que aposto. Acredito que na E3 de 2011 a Microsoft apresente a sua nova consola, lançando-a no final desse mesmo ano. No entanto também não ficaria admirado que adiassem isso para 2012, dependendo do rumo que esta geração siga. Veremos...

adiar para depois de 2012 a ps3 tem 2 anos as outras 4 ou 3,5 portanto ha muito ainda que crescer e voystice ate parece que os graficos da ps2 eram maus .. espero mesmo que nao saia tao cedo consolas novas senao vou ficar desiludido pois ainda tive recentemente a xbox 360 e a ps3 a coisa de 2 meses a 1ªe a2ª ha 1 semana , e atençao que estas ainda nao atingiram o seu maximo potencial pelo menos para mim e tem muito que melhorar ( psn ) no caso da ps3 e muitas outros aspectos que umas tem de bom e as outras pecam por nao ter ( wireless etç) e os produtores ultimamente nao se tem preocupado muito com o que os consumidores ou seja nós , nem em satisfazer as nossas necessidades , mas tambem compramos tudo o que lançam , seja bom ou mau , portanto desprezam- nos..
 
adiar para depois de 2012 a ps3 tem 2 anos as outras 4 ou 3,5 portanto ha muito ainda que crescer e voystice ate parece que os graficos da ps2 eram maus .. espero mesmo que nao saia tao cedo consolas novas senao vou ficar desiludido pois ainda tive recentemente a xbox 360 e a ps3 a coisa de 2 meses a 1ªe a2ª ha 1 semana , e atençao que estas ainda nao atingiram o seu maximo potencial pelo menos para mim e tem muito que melhorar ( psn ) no caso da ps3 e muitas outros aspectos que umas tem de bom e as outras pecam por nao ter ( wireless etç) e os produtores ultimamente nao se tem preocupado muito com o que os consumidores ou seja nós , nem em satisfazer as nossas necessidades , mas tambem compramos tudo o que lançam , seja bom ou mau , portanto desprezam- nos..

Na altura da PS2 eram razoáveis (a Xbox e a GC eram bem superiores) nos dias que correm não se admite ainda haverem jogos com a qualidade duma PS2.

Se a nova geração sai tão cedo a Sony tem um prejuízo enorme! A PS3 para além de não estar na melhor forma nas vendas, saiu à pouco tempo. Se a MS lança uma nova Xbox e a Nintendo uma Wii HD mais uma vez uns anos antes da consola da Sony passamos a ter 2 gerações seguidas em que esta não conseguiu acompanhar as outras, e o último desastre deste género que se viu não acabou da melhor maneira (Sega com a Saturn e Dreamcast)
 
É também a data em que aposto. Acredito que na E3 de 2011 a Microsoft apresente a sua nova consola, lançando-a no final desse mesmo ano. No entanto também não ficaria admirado que adiassem isso para 2012, dependendo do rumo que esta geração siga. Veremos...


Estamos em 2009...
Se a Microsoft fosse lançar a sua consola em finais de 2011, ja se sabia por esta altura rumores... Specs.. Etc etc...
Tal como aconteceu com a x360 e a PS3...


Por exemplo, a PS3 saiu no final de 2006, e em 2003 já se falava que ia usar o Cell. E o que não faltavam eram rumores sobre como iam fazer o processamento bla bla bla...
Se fores aos ultimo tópicos desta secção, vês bem isso ;)



Mas ninguém, é que nem sequer rumores, se fala da sucessão da x360 e da PS3, nem da Wii sequer... Logo não me acredito que daqui a 2 anos, já esteja ai ;)
Além disso eles têm de maximizar os lucros desta geração, logo têm de deixar rolar.
 
adiar para depois de 2012 a ps3 tem 2 anos as outras 4 ou 3,5 portanto ha muito ainda que crescer e voystice ate parece que os graficos da ps2 eram maus .. espero mesmo que nao saia tao cedo consolas novas senao vou ficar desiludido pois ainda tive recentemente a xbox 360 e a ps3 a coisa de 2 meses a 1ªe a2ª ha 1 semana , e atençao que estas ainda nao atingiram o seu maximo potencial pelo menos para mim e tem muito que melhorar ( psn ) no caso da ps3 e muitas outros aspectos que umas tem de bom e as outras pecam por nao ter ( wireless etç) e os produtores ultimamente nao se tem preocupado muito com o que os consumidores ou seja nós , nem em satisfazer as nossas necessidades , mas tambem compramos tudo o que lançam , seja bom ou mau , portanto desprezam- nos..

@ Bold.


Não. Não eram "maus" de maneira nenhuma! Aliás, ainda antes de ontem peguei no GT4 para fazer umas corridinhas com o meu irmão e fico sempre surpreendido com a qualidade gráfica que o jogo (e outros) tem, mesmo a correr numa TV HD por componentes, como a minha Philips!

No entanto, é bem sabido que existem jogos para a Wii que tem um aspecto bem pior que o GT4 da PS2, etc... e isso hoje em dia é uma vergonha!
Aposto que se a Wii fosse feita pela Sony, que já não se punham a "abusar" da confiança dos consumidores dessa maneira!

Estamos em 2009...
Se a Microsoft fosse lançar a sua consola em finais de 2011, ja se sabia por esta altura rumores... Specs.. Etc etc...
Tal como aconteceu com a x360 e a PS3...


Por exemplo, a PS3 saiu no final de 2006, e em 2003 já se falava que ia usar o Cell. E o que não faltavam eram rumores sobre como iam fazer o processamento bla bla bla...
Se fores aos ultimo tópicos desta secção, vês bem isso ;)



Mas ninguém, é que nem sequer rumores, se fala da sucessão da x360 e da PS3, nem da Wii sequer... Logo não me acredito que daqui a 2 anos, já esteja ai ;)
Além disso eles têm de maximizar os lucros desta geração, logo têm de deixar rolar.

Exacto!

Também não me cheira que tenhamos novas consolas tão cedo! As marcas precisam mesmo de rentabilizar todo o investimento que fizeram nesta geração de consolas; e o hardware utilizado, apesar de não ser bem aquilo que propagandeiam, (pricipalmente no caso da PS3!) mesmo assim, se for bem aproveitado e optimizado ainda dá para muitos e bons anos de grandes jogos!

Antes, eu encarava a assumpção da Sony em fazer a PS3 durar 10 anos como uma presunção e uma descarada manobra de marketing por parte dos seus PR's!... Hoje, a minha opinião em relação a isso não mudou, mas acredito que até possam vir a tornar-se verdadeiras, uma vez que a crise mundial poderá fazer as 3 marcas de consolas aguentarem o lançamento das proximas consolas durante mais uns aninhos...

Da maneira como vejo a Nintendo a ter lucros brutais, não me admirava que fossem os primeiros a lançarem novo hardware cá para fora, e mesmo assim,... com tanto franchise ainda por explorar nesta geração, e com tanta optimização ainda por se fazer na própria Wii, ainda levanto algumas dúvidas...

Cumps!

\w/
 
Última edição:
No caso da Ps3 e como manda a tradição tem que haver 2 Gran Turismo na Ps3..por isso ainda vai durar bastante :p
Mas é uma boa noticia.Pois há sequelas que vou querer ver nesta geração..
 
Eles neste momento ainda devem andar a fazer estimativas sobre as melhor decisão para a proxima consola... Quanto mais pensar que dentro de 2 anos elas cá estarão.


4 anitos e com sorte somos capazes de ver a nova geração. Ou seja, lá para 2013. Para o ano, 2010, começamos a ler noticias das companhias com rumores sobre a proxima geração de consola... E depois uns 3 anitos para virem cá para fora.

Foi mais ou menos o que aconteceu nesta geração... desde as 1ªs noticias, até a consola estar á venda, passaram-se 3 anos.
 
O offtopic que por aqui vai...

Eu diria que ninguém compra uma consola pelos gráficos, mas sim pelos jogos, porque sinceramente para ter realmente gráficos em HD, uma qualidade bem acima da média então é comprar um PC para gaming, nem há outra solução, cada vez mais se nota a diferença enorme entre o PC e as consolas HD.
 
Para mim será lançada em 2012 uma nova xbox, pelo caminho teremos uma nova versão da 360 com wireless incorporado e provavelmente um novo design.

De todas as formas a Microsoft está em vantagem, ja tem uma basa consideravel de utilizadores e claro que quando lançar uma consola nova vai presisonar a Sony que de certeza que não vai fazer valer tantos anos de vida para a Ps3 como tem vindo a apregoar.

Acho que os graficos desta geração são suficientes para mim e não estou constantemente a espera de ser supreendido com o WOW grafico, prefiro que os developers invistam no design inovador de niveis e jogos, só de lembrar do panzer dragon orta, penso que toda a envolvencia dos jogos está na criatividade de que os produz, não interessa o numero de polignos e AAA dos jogos mas sim as obras de arte que eles formam.

Uma boa historia um bom design e jogabilidade fazem grandes jogos, graficos ajudam mas não é o mais importante.

Que as empreses continuem a investir um jogos online e nessa vertente, estou curioso para ver o MAG em acção e espero que surjam titulos similares.

Um micromachines online devia ser fantastico.
 
Back
Topo