Analyst: No New Console Cycle Before 2013

O offtopic que por aqui vai...

Eu diria que ninguém compra uma consola pelos gráficos, mas sim pelos jogos, porque sinceramente para ter realmente gráficos em HD, uma qualidade bem acima da média então é comprar um PC para gaming, nem há outra solução, cada vez mais se nota a diferença enorme entre o PC e as consolas HD.

Eu diria que foi "trabalho deitado fora"! :(

É certo que ninguém compra qualquer jogo mesmo, só e apenas pelos gráficos; mas pelo menos pede-se um pouco de "aprumo"!
Já nem refiro a "suposta obrigação" que os programadores tenham de usar todos os efeitos gráficos à disposição, para mostrarem o máximo de eye-candy possível; mas sim de tentarem optimizar ao máximo todos o recursos disponíveis!

Aquilo a que se tem assistido nesta geração de consolas, é um hype desmesurado, e uma apelação aos sentimentos mais "valentistas" dos pirralhos que querem mostrar a toda a gente que também são muita "maus", porque jogam jogos cheios de violência retratada da maneira mais realista possível; só pela violência em si, e não pela justificação que essa violência possa ter na história e argumento do videojogo em si!

Mas depois, temos autênticas "arrastadeiras" processadas a 30fps, coisa que, nesta altura do campeonato com TV's HD a fazerem mais de 120hz é um contrasenso!

Lembro-me de olhar para os escaparates das consolas HD nas grandes superfícies, (da Wii era para esquecer, estavam sempre desligadas!) e perguntava-me que raio de qualidade de lcd's eram aqueles que faziam a imagem "tremer" quando o jogo se "mexia"!... Afinal a culpa não era do lcd de exposição!...

Esta geração foi um "fiasco" nesse sentido. Tentaram dar um passo maior do que a perna, só para poderem dar "sustento" a outros formatos de armazenamento ou de visionamento presentes no mercado; e "esqueceram-se" que muitas vezes, quem joga, está a "leste" desses assuntos, e só quer um "comando na mão" para poder jogar! Mas o mais grave de tudo, foi não terem conseguido sequer, cumprir com o que prometiam!

Um gajo olha para aquela apresentação do Halo 3 naquelas TV's que estão em exposição nas grandes superfícies, por exemplo. E fica babado com aquilo! (Pudera, está a ser emitido em 1080p!) Mas depois quando pegamos no jogo propriamente dito,... hmm,,... parece que falta "qualquer coisa"!

Pois, faltam o pixeis que "sobram" da subtracção de 1080 por 720!

E nem mesmo a Wii sai sem críticas, não por sua culpa, ou da Nintendo; mas porque foi basicamente usada por companhias sem excrúpulos como "depósito de lixo onde sacar uns trocos", e depois foi a desgraça que se viu! E depois ainda se admiravam de só os jogos da Nintendo terem sucesso na Wii. Pudera!

Espero que a próxima geração "corrija" todas estas palhaçadas e faltas de respeito para com o consumidor! A "novela" da PS3 em relação à falta de EE foi uma falta de respeito tremenda para com um público (Europeu) que práticamente carregou as suas antecessoras "às cavalitas"! E a "novela" RROD da XBox360, nem tenho palavras para classificar! No "meu tempo", consolas duravam décadas! (E sim, ainda ontem liguei a minha Mega Drive!)

Cumps!

\w/
 
Eu cá estou satisfeito com a actual geração no q toca aos gráficos em HD (até mesmo em relação aos "sub 720p" do Halo 3) e das 30/60fps dos mesmos, aliás de tal modo q nem me importava q a próxima geração fosse 720p mas com 60fps obrigatórios e usar a capacidade de processamento extra noutros detalhes.

De qualquer modo, a "fluidez" dos jogos também tem relação a q painel está ligada a consola e com a sensibilidade de cada um nesse campo, n é por acaso q existem painéis q são melhores para jogar do q outros ou q se refere numa crítica q a input lag pode prejudicar a experiência.

Aquilo q gostava de ver na próxima geração no q toca à 360:

- Consola mais fiável (embora n tenha nada a apontar à assistência, é 5*)
- Consola mais silenciosa ( isto sim acho importante, mesmo com jogos a correr instalados do disco, acho q a própria ventilação faz demasiado barulho), gostava de ouvir só o disco rígido a ler, isso é q era.
- Acima de tudo q n se concentrem em demasia naquilo q a Nintendo trouxe para esta geração (e n me refiro ao lucro ou vendas :p), embora tenha receio q seja isso q vai mesmo acontecer. :(
- Onde espero q sigam o exemplo da Nintendo, é no q toca ao preço da consola na altura do lançamento, gostaria de ver algo a rondar os 300€, simplesmente n pago 400/600€ por uma consola.

Como disse antes (no post anterior e antes de 2 páginas a falar dos gráficos "quase HD" da Wii :rolleyes:), a próxima geração, chegue ela quando chegar, é coisa q nem me preocupa no momento, na pior das hipóteses ainda terei mais 2 anos e 6 meses de grandes jogos a sair, isto fora aqueles q ainda n joguei e já saíram há um 1/2 anos. :D
 
Back
Topo