Analysts Say AMD To Speed Past Intel in 2007

_JP_

Power Member
Analysts and investors begin favoring AMD over Intel thanks to excellent growth and products

Forbes is reporting that according to both technology advances and market share gains, AMD is expected to shoot past Intel in company performance and growth from now into 2007. AMD over the last couple of quarters has performed superbly, with good pricing and even better product offerings. Market share has risen significantly and even AMD's stock has jumped from about 36 points to 41 points within a week. Intel's price per share remains around 21 points.

Analysts are also predicting that Intel will not have the ability to catch up to AMD until Intel releases products on new 45nm fabrication processes, which isn't expected until 2008 claims Forbes. We reported earlier that AMD is transitioning its Fab 36 in Dresden to mass produce its next generation processors (both dual-core and quad-core) on a 65nm process. Intel on the other hand, has demonstrated that it has successfully started working on 45nm technology but its main production will be 65nm through to 2008.

Source: DailyTech
 
Koncaman disse:
eh pa, não sei em que se basearam para o ultimo paragrafo, mas pronto, o tempo dirá se têm razão...
a ver vamos.
Estás a pensar no conroe e familiares, penso eu. A mim parece-me que estes encurtam a distância em termos qualitativos da intel para a AMD, mas como esta não se tem deixado dormir, a intel vai continuar a "play catch up", já que os A64 continuam a evoluir.

Penso que se pode dizer, que o maior salto da AMD em capacidade concorrencial nem vai ser propriamente a nivel de preços ou qualidades de produtos, mas na produção destes em quantidade na nova fábrica e num processo ainda mais rentável que o actual.
 
SilveRRIng disse:
Estás a pensar no conroe e familiares, penso eu. A mim parece-me que estes encurtam a distância em termos qualitativos da intel para a AMD, mas como esta não se tem deixado dormir, a intel vai continuar a "play catch up", já que os A64 continuam a evoluir.

Penso que se pode dizer, que o maior salto da AMD em capacidade concorrencial nem vai ser propriamente a nivel de preços ou qualidades de produtos, mas na produção destes em quantidade na nova fábrica e num processo ainda mais rentável que o actual.

sim, tinha em mente o conroe e merom.
mas tens toda a razão no que dizes, no que respeita à capacidade de produção,
mas de qualquer modo, a AMD ainda está muito lonje de ter a capacidade de produção da intel.

eu tenho ideia ainda que, um bom processador da intel tem muito menos resistencia a conquistar mercado, que um bom processador da AMD...
mas logo se ve no que isto vai dar, ja falta pouco tempo.
e se as previsões são para 2007, tanta coisa pode acontecer até la... isto é mesmo um estudo da Forbes? jezz...
 
Back
Topo