Anda muita gente há procura do Northwood e Prescott. Porquê?

kuto

Power Member
Boas.
Estive uns tempos afastado e tenho visto que há muito interesse nos processadores antigos, tais como o P4 Northwood e Prescott.
Que anda pela cabeça destes malucos?
Porquê procurar processadores destes?
Encontrei na PowerOn um P4 3.2 à venda, por 224€ :wow:

intel2.8g533-1M.jpg
 
Não sei, mas talvez porque alguns Northwood overclockam muito bem e não têm temperaturas por aí além, eu pelo menos tenho aqui num PC mais antigo um Northwood 2.4Ghz que overclocka que é uma coisa doida, mesmo com um dissipador foleiro de 12€ consegue velocidades muito acima dos 3.00Ghz, fará se tivesse um dissipador decente, até levantava voo... :-D :-D
 
as pessoas agarram-se ao que conhecem.
quando vão comprar um computador, querem um pentium
se virem um pentium de 3GHz, obviamente que o vão preferir a um core 2 de 2GHz ou parecido.
as lojas fazem os preços, os ignorantes compram.
ficam todos felizes.
 
as pessoas agarram-se ao que conhecem.
quando vão comprar um computador, querem um pentium
se virem um pentium de 3GHz, obviamente que o vão preferir a um core 2 de 2GHz ou parecido.
as lojas fazem os preços, os ignorantes compram.
ficam todos felizes.

Compreendo o teu ponto de vista.
Mas até há pouco tempo, este processador tinha sido retirado do mercado, pois estava obsoleto. Como pode de um momento para o outro ressuscitar?
 
Não sei, mas talvez porque alguns Northwood overclockam muito bem e não têm temperaturas por aí além, eu pelo menos tenho aqui num PC mais antigo um Northwood 2.4Ghz que overclocka que é uma coisa doida, mesmo com um dissipador foleiro de 12€ consegue velocidades muito acima dos 3.00Ghz, fará se tivesse um dissipador decente, até levantava voo... :-D :-D


hehe! Eu estou arrependido de ter feito update à bios... A minha board é uma Asus P4C800 com um 3.0GHz Northwood, 512x2 a 400Mhz, 4 discos (2 sata e 2 ata), o cooler tem duas hélices partidas e rula muito bem...
Como estava a dizer, tenho pena de ter feito update à bios, pois desde q lhe fiz update, n consigo chegar aos 3.7 com o stock coller. Não é q me interesse andar a fazer OC, mas só numa de experimentar...
Fiz outro update, a pensar q alterava alguma coisa e agora tenho de fixar o valor do vcore, senão o pc desliga-se! >( Rais parta os updates da Asus! PQP!! >(>(>(>(
 
Gosto muito deles e ainda fazem boas máquinas. O mediacenter do meu irmão tem um prescott socket 478 3.2 GHz @ 3.6 GHz, numa Asus P4P800SE, e funciona sem qualquer falha e bastante rápido, lida com o Vista Home Premium como se nada fosse
 
hehe! Eu estou arrependido de ter feito update à bios... A minha board é uma Asus P4C800 com um 3.0GHz Northwood, 512x2 a 400Mhz, 4 discos (2 sata e 2 ata), o cooler tem duas hélices partidas e rula muito bem...
Como estava a dizer, tenho pena de ter feito update à bios, pois desde q lhe fiz update, n consigo chegar aos 3.7 com o stock coller. Não é q me interesse andar a fazer OC, mas só numa de experimentar...
Fiz outro update, a pensar q alterava alguma coisa e agora tenho de fixar o valor do vcore, senão o pc desliga-se! >( Rais parta os updates da Asus! PQP!! >(>(>(>(

ja nao mexo em asus à bastante, nao me lembro como isso funciona, mas a ultima dfi que flashei fiz-lhe upgrade e downgrade à bios sem problemas

flasha isso em dos que já consegues
 
Última edição:
eu falo por mim ando a procura de um 3.2 pois preciso do SSE3 e o meu 2.8c não traz...
para alem disso não vou para c2d porque existe corrente de ar na minha carteira....:x2:
 
é prescott 3.2 ou supeiror. se for posso ficar com ele....:)

É um prescott 3.2. Ele tem como um destino um media center...mal a carteira disponibilize uns euritos para a caixa e para umas mems...

Por acaso nem é nada mau. Para media funcionam bem desde que acompanhados por um bom cooler e uma caixa fresquinha...
 
É um prescott 3.2. Ele tem como um destino um media center...mal a carteira disponibilize uns euritos para a caixa e para umas mems...

Por acaso nem é nada mau. Para media funcionam bem desde que acompanhados por um bom cooler e uma caixa fresquinha...
será que tens interesse em vende lo? podes me confirmar se ele possui SSE3 sff?
ficava te agradecido....
 
a procura é por motivos iguais ao do cpe ... upgrades de sistemas mortos ...

assim como muita gente ainda tem celerons 478 .... estão a ver diferença se meter um p4 !
 
uma das razões que vejo para optar por esses cpu's deve-se ao facto de não ter que fazer o upgrade geral á ram, board, cpu e afins

Nem mais.
Eu por exemplo dificilmente darei o salto para mudar isto tudo o que tenho agora. Como quero jogar PES7 ao máximo acho que vou investir numa placa AGP em 2ªmão superior à 9800Pro que tenho agora (sugestões aceitam-se :D).
O dinheiro não corre de uma telha e o tempo em que dedicava quase todo o dinheiro ao PC já lá vai, agora existem outros encargos. :(
 
é assim, torrar 220€ por um CPU destes, é certinho como o sol, que é um pessimo negocio. é um prçeo demasiado alto a pagar por um CPU que actualmente ja so se vende a malta que pensa que os Ghz é que é bom (infelizmente, ainda ha muita gente a pensar assim, e quem os vende a esse preço, assume claramente que está à espera de alguém para roubar à força toda).

Os Ceddar Mill, pelo menos têm a piada de overclockarem que nem uns doidos, e la para os 6 ou 7ghz até conseguem alguns resultados interessantes para um netburst.

Hoje em dia, por mais 100€, compra-se quase um sistema novo, de qualidade muito superior.

comparem bem os custos/beneficio:

Core 2 Duo E4300 -> 115€
ou
CORE 2 DUO E2140 -> 80€

qualquer um tem resultados facilmente melhores que o P4, e a relação custo beneficio é incomparavelmente melhor. além disso, estes CPUs não são nenhumas torradeiras como eram os prescott.

Precisam de uma motherboard nova, com certeza:

Asus P5B -> 100€
ou Asus P5K -> 120€

boards equipadas com chipsets mainstream da intel, capacidade razoavel de overclock, e desempenho de bom nivel. Encontram mais barato, mas eu não recomendo menos que isto.

Agora precisam de memorias DDR2 e uma placa PCI-e?

1 kit de 2x512mb DDRII-667 custa 45€!
e uma placa PCI-e que de para jogar qualquer coisa em monitores de 17", custa 100€, como por exemplo a ATi Radeon hd2600xt, ou a nVidia Geforce 8600GT.

para o resto, aproveitam o vosso hardware antigo.

ou seja, feitas as contas, têm um sistema novo, por cerca de 350€, mais 130€ que um processador da treta... e têm sempre a possibilidade de venderem as peças que vos ficam a sobrar. ond eprovavelmente facturam os 130€ que gastaram a mais.

ainda querem o pentium 4 para alguma coisa?
 
Back
Topo