1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Anda muita gente há procura do Northwood e Prescott. Porquê?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kuto, 18 de Setembro de 2007. (Respostas: 23; Visualizações: 1281)

1. kuto

kuto Power Member

Boas.
    Estive uns tempos afastado e tenho visto que há muito interesse nos processadores antigos, tais como o P4 Northwood e Prescott.
    Que anda pela cabeça destes malucos?
    Porquê procurar processadores destes?
    Encontrei na PowerOn um P4 3.2 à venda, por 224€ :wow:

2. Ricasete

Ricasete Power Member

Também gostava de saber...até porque tenho aqui um parado e nem queria tanto guito por ele:002:... 22,4 euros se calhar era mais correcto:-D.

3. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

o porquê da procura não sei! apenas posso dizer que o meu prescott é alto avião! xD

4. reiszink

reiszink Power Member

Não sei, mas talvez porque alguns Northwood overclockam muito bem e não têm temperaturas por aí além, eu pelo menos tenho aqui num PC mais antigo um Northwood 2.4Ghz que overclocka que é uma coisa doida, mesmo com um dissipador foleiro de 12€ consegue velocidades muito acima dos 3.00Ghz, fará se tivesse um dissipador decente, até levantava voo... :-D :-D

5. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

o meu 3.0 overclocka até 3.54 e nao passa dos 74º com o stock cooler! xD felizmente que o mudei e agr não passa dos 45º em full xD

6. Mitch

Mitch Banido

as pessoas agarram-se ao que conhecem.
    quando vão comprar um computador, querem um pentium
    se virem um pentium de 3GHz, obviamente que o vão preferir a um core 2 de 2GHz ou parecido.
    as lojas fazem os preços, os ignorantes compram.
    ficam todos felizes.

7. kuto

kuto Power Member

Compreendo o teu ponto de vista.
    Mas até há pouco tempo, este processador tinha sido retirado do mercado, pois estava obsoleto. Como pode de um momento para o outro ressuscitar?

8. kuto

kuto Power Member

hehe! Eu estou arrependido de ter feito update à bios... A minha board é uma Asus P4C800 com um 3.0GHz Northwood, 512x2 a 400Mhz, 4 discos (2 sata e 2 ata), o cooler tem duas hélices partidas e rula muito bem...
    Como estava a dizer, tenho pena de ter feito update à bios, pois desde q lhe fiz update, n consigo chegar aos 3.7 com o stock coller. Não é q me interesse andar a fazer OC, mas só numa de experimentar...
    Fiz outro update, a pensar q alterava alguma coisa e agora tenho de fixar o valor do vcore, senão o pc desliga-se! >( Rais parta os updates da Asus! PQP!! >(>(>(>(

9. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Gosto muito deles e ainda fazem boas máquinas. O mediacenter do meu irmão tem um prescott socket 478 3.2 GHz @ 3.6 GHz, numa Asus P4P800SE, e funciona sem qualquer falha e bastante rápido, lida com o Vista Home Premium como se nada fosse

10. rav3n

rav3n Power Member

ja nao mexo em asus à bastante, nao me lembro como isso funciona, mas a ultima dfi que flashei fiz-lhe upgrade e downgrade à bios sem problemas

flasha isso em dos que já consegues

Última edição: 19 de Setembro de 2007
  11. cpe

cpe Power Member

eu falo por mim ando a procura de um 3.2 pois preciso do SSE3 e o meu 2.8c não traz...
    para alem disso não vou para c2d porque existe corrente de ar na minha carteira....:x2:

12. cpe

cpe Power Member

é prescott 3.2 ou supeiror. se for posso ficar com ele....:)

13. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Eu tenho um Pentium 4 a 3,06ghz HT e estou satisfeito com ele. Ele aguenta com alguns jogos, desde que não sejam muito puxados.

14. luis_pedro_Sato

luis_pedro_Sato Power Member

Eu tive um p4 [email protected] que se portava muito bem.
    Estava numa Asus P4c800 -e deluxe com 2 gigas de memoria e dois discos sata II em raid 0. Um autentico aviao. Agora ando com um A8js e tb estou satisfeito acho que deve ser ela por ela. lol

15. Ricasete

Ricasete Power Member

É um prescott 3.2. Ele tem como um destino um media center...mal a carteira disponibilize uns euritos para a caixa e para umas mems...

Por acaso nem é nada mau. Para media funcionam bem desde que acompanhados por um bom cooler e uma caixa fresquinha...

16. cpe

cpe Power Member

será que tens interesse em vende lo? podes me confirmar se ele possui SSE3 sff?
    ficava te agradecido....

17. apoc

apoc Power Member

a procura é por motivos iguais ao do cpe ... upgrades de sistemas mortos ...

assim como muita gente ainda tem celerons 478 .... estão a ver diferença se meter um p4 !

18. Evil_Tidus

Evil_Tidus Power Member

uma das razões que vejo para optar por esses cpu's deve-se ao facto de não ter que fazer o upgrade geral á ram, board, cpu e afins

19. Jintro

Jintro O Colaborador

Nem mais.
    Eu por exemplo dificilmente darei o salto para mudar isto tudo o que tenho agora. Como quero jogar PES7 ao máximo acho que vou investir numa placa AGP em 2ªmão superior à 9800Pro que tenho agora (sugestões aceitam-se :D).
    O dinheiro não corre de uma telha e o tempo em que dedicava quase todo o dinheiro ao PC já lá vai, agora existem outros encargos. :(

20. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

é assim, torrar 220€ por um CPU destes, é certinho como o sol, que é um pessimo negocio. é um prçeo demasiado alto a pagar por um CPU que actualmente ja so se vende a malta que pensa que os Ghz é que é bom (infelizmente, ainda ha muita gente a pensar assim, e quem os vende a esse preço, assume claramente que está à espera de alguém para roubar à força toda).

Os Ceddar Mill, pelo menos têm a piada de overclockarem que nem uns doidos, e la para os 6 ou 7ghz até conseguem alguns resultados interessantes para um netburst.

Hoje em dia, por mais 100€, compra-se quase um sistema novo, de qualidade muito superior.

comparem bem os custos/beneficio:

Core 2 Duo E4300 -> 115€
    ou
    CORE 2 DUO E2140 -> 80€

qualquer um tem resultados facilmente melhores que o P4, e a relação custo beneficio é incomparavelmente melhor. além disso, estes CPUs não são nenhumas torradeiras como eram os prescott.

Precisam de uma motherboard nova, com certeza:

Asus P5B -> 100€
    ou Asus P5K -> 120€

boards equipadas com chipsets mainstream da intel, capacidade razoavel de overclock, e desempenho de bom nivel. Encontram mais barato, mas eu não recomendo menos que isto.

Agora precisam de memorias DDR2 e uma placa PCI-e?

1 kit de 2x512mb DDRII-667 custa 45€!
    e uma placa PCI-e que de para jogar qualquer coisa em monitores de 17", custa 100€, como por exemplo a ATi Radeon hd2600xt, ou a nVidia Geforce 8600GT.

para o resto, aproveitam o vosso hardware antigo.

ou seja, feitas as contas, têm um sistema novo, por cerca de 350€, mais 130€ que um processador da treta... e têm sempre a possibilidade de venderem as peças que vos ficam a sobrar. ond eprovavelmente facturam os 130€ que gastaram a mais.

ainda querem o pentium 4 para alguma coisa?

Partilhar esta Página