Discussão Andam a colocar fibra na minha zona.

AlienPT

Power Member
A Meo (eu acho) anda a meter fibra aqui na minha zona, isto vai fazer já 2 semanas que tenho visto técnicos nas tampas subterrâneas, já contactei o 16200 mas não me sabem dizer propriamente a data em que posso fazer migração de serviço.

Alguém já passou pelo mesmo? quanto tempo isto costuma demorar?

Cumps
 
A Meo (eu acho) anda a meter fibra aqui na minha zona, isto vai fazer já 2 semanas que tenho visto técnicos nas tampas subterrâneas, já contactei o 16200 mas não me sabem dizer propriamente a data em que posso fazer migração de serviço.

Alguém já passou pelo mesmo? quanto tempo isto costuma demorar?

Cumps

Depende da zona e dimensão. Na minha foi uns 2 meses .
Se pdo for vermelho e preto é Meo.

Cumps
 
Última edição:
Se o cabo ser preto com uma fita amarela em principio é da meo ou vê o colete quem está a meter ou pergunta ao pessoal que está a meter .

Cumps
Todos os cabos de fibra nas 3 operadoras tem essa fita amarela, quer nas JFOS ou PDOS, é uma numeração qualquer lá deles. O melhor mesmo é perguntar se ainda não houver PDOS, mas geralmente a empresa que fibra está identificada com coletes ou publicidade nas carrinhas
 
A Meo (eu acho) anda a meter fibra aqui na minha zona, isto vai fazer já 2 semanas que tenho visto técnicos nas tampas subterrâneas, já contactei o 16200 mas não me sabem dizer propriamente a data em que posso fazer migração de serviço.

Alguém já passou pelo mesmo? quanto tempo isto costuma demorar?

Cumps

tens a certeza que estavam mesmo a passar fibra??? quando é fibra eles depois vão instalado os PDO's logo ao longo do percurso, se não vês nada, esquece...
 
tens a certeza que estavam mesmo a passar fibra??? quando é fibra eles depois vão instalado os PDO's logo ao longo do percurso, se não vês nada, esquece...
Sim disso eu tenho a certeza a junta de freguesia de cá até anunciou isso nas redes sociais, porém não vi PDO nenhum ainda
 
@AlienPT o melhor que tens a fazer é ver/ perguntar a quem anda ai a instalar a fibra. Muitas vezes pode ser instalações fibra que não são para o consumo doméstico.. Mas sim linhas dedicadas a negócios, empresas privadas ou públicas, multibancos, etc.
Se já contactas te com os operadores do mercado (nos/meo/Vodafone) e ninguém te disse nada de jeito então... É porque não é.

Nem disseste a zona em causa. Como é que alguém com possível info pode ajudar te?

Se a junta diz que vai haver fibra e ninguém sabe de nada resta esperar por boas noticias.
 
Infelizmente estou fidelizado com o meo ainda até 2019, alguém me sabe dizer uma forma não muito dispendiosa de conseguir rescindir contrato?
 
Supostamente eu estou fidelizado com a operadora e não com o serviço, estou certo?
Estou a pensar ter serviço de net móvel em vez do adsl sabes se é possivel fazer essa migração sem pagar nada?

Estás fidelizado a umas condições contratuais, ou seja, a uma contrapartida de permanência em troca de oferta da instalação/activação por exemplo.

Qualquer contrato é renegociavel mediante interesse das partes, até podendo ser considerado nulo ou abuso a aplicação de determinadas clausulas ou a totalidade em determinadas circunstâncias. Por exemplo, mudar de casa e o operador nao ter cobertura. Em arbitragem é raro que o operador consiga imputar o valor da penalizacao se o consumidor nao alterou de residencia por motivo fortuito.

Verifica se te foi comunicado devidamente a penalização do contrato, com o detalhe do que "leva" ao valor da penalização.
 
Digam-me uma coisa...

Já tenho fibra da MEO há alguns meses no meu prédio e quando terminei o meu contrato com outra operadora ISP fiz contrato com a MEO por ter fibra.
Até aqui tudo bem.

Há umas semanas um p2p da NOS tentou vender-me um serviço dizendo que o prédio já tinha fibra.
Hoje reparei que andou lá um técnico como também a mexer nos cabos por dentro e fora do prédio.

A minha questão é:
Para a NOS ter fibra tem que ter um PDO. Certo? Só vejo o PDO da MEO.
Pode usar o PDO de outra operadora?
É legal?

Obrigado
 
Última edição:
Digam-me uma coisa...

Já tenho fibra da MEO há alguns meses no meu prédio e quando terminei o meu contrato com outra operadora ISP fiz contrato com a MEO por ter fibra.
Até aqui tudo bem.

Há umas semanas um p2p da NOS tentou vender-me um serviço dizendo que o prédio já tinha fibra.
Hoje reparei que andou lá um técnico como também a mexer nos cabos por dentro e fora do prédio.

A minha questão é:
Para a NOS ter fibra tem que ter um PDO. Certo? Só vejo o PDO da MEO.
Pode usar o PDO de outra operadora?
É legal?

Obrigado
A Nos tem de ter Pdo próprio, aliás se for nova expansão, será partilhado e com a VDF!
 
Obrigado.
Fui verificar melhor e só há um PDO, o da MEO.
Se calhar o técnico veio cá e não conseguiu meter a fibra da NOS.

VODAFONE ainda não tenho na cidade quanto mais no prédio.
Se realmente a Nos andar a fibrar a tua terra, irás ter VDF através de partilha sobre rede FTTH NOS.
 
Back
Topo